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 Título: Re: Suspensão traseira
MensagemEnviado: 02 Set 2014 15:03 
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Registrado em: 09 Set 2013 13:18
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Localização: Porto Alegre
gulias escreveu:
Expedito escreveu:
Tem como me mostrar algumas fotos ?grato


Claro assim que eu for na oficina tiro as fotos.

Uma outra coisa que achei importante são os amortecedores originais, são a gás mas extremamente macios, o que contribui para a suspensão trabalhar tanto a ponto de encostar nos batentes.


conforme prometido seguem as fotos das molas originais do HB20 e as do polo hatch, as do golf estão em uso no meu carro por isso faltam na foto, o que muda apenas é a grossura do elo.

Notem que as molas do polo precisam ser cortadas para ficarem na altura das originais do HB20.

Minha opinião sobre o assunto "molas" a troca por outras não vai mudar 20% para as originais, de tanto mexer na minha suspensão traseira acredito ter solucionado o problema, os amortecedores originais não EXTREMAMENTE MACIOS, acabei colocando uns "feitos" e solucionaram o problema.


Anexos:
IMG_2105.JPG
IMG_2105.JPG [ 270.47 KiB | Exibido 8604 vezes ]
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 Título: Re: Suspensão traseira
MensagemEnviado: 02 Set 2014 21:00 
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Registrado em: 15 Jul 2013 20:07
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Muito obrigado!


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 Título: Re: Suspensão traseira
MensagemEnviado: 14 Set 2014 15:00 
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Registrado em: 14 Set 2014 14:48
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Pessoal,

Acho que essas soluções de substituir mola sem conhecimento pleno sobre o assunto é bem arriscado.

Cortar elos na mola então, é um abuso. Retirar a parte inicial de deformação altera todo o comportamento projetado para a mola, que é ser progressiva: mais macia no início da compressão.

Além disso, mola e amortecedor formam um conjunto em que cada componente possui seus limites e faixas ideais de trabalho para cargas e pesos não suspensos bem específicos.

Não sou especialista. Apenas já sofri com algumas soluções improvisadas na suspensão. Acerto de suspensão não é uma ciência tão simples assim, ainda mais para as estradas brasileiras.

Minha esposa é a proprietária do HB20 1.0 Confort Plus. Ela tinha um FOX 1.0. Os dois tem vantagens e desvantagens no quesito suspensão, porém como o uso dela é urbano e diário optamos pelo conforto.

Nos poucos quilômetros rodados até agora, confirmei o que senti no testdrive: é mais confortável que o Fox no trânsito urbano. Observei que nos quebra-molas, se passar um pouco mais rápido o amortecedor deixa a mola abrir muito rápido (inclusive na dianteira), chegando ao final de curso com um barulho, porém não chega a incomodar.

Pegarei estrada dentro de uma semana e volto a relatar minha percepção. Em Brasília, com asfalto bom, nos trevos, rotatórias e entrocamentos, a estabilidade é muito boa nas curvas: a carroceria rola/inclina e a traseira baixa, mas a aderência e a trajetória continuam firmes com a sensação de estar bem apoiado para o motorista.


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 Título: Re: Suspensão traseira
MensagemEnviado: 19 Set 2014 16:37 
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Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
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Localização: Brasília-DF
mrdebien escreveu:
Pessoal,

Acho que essas soluções de substituir mola sem conhecimento pleno sobre o assunto é bem arriscado.

Cortar elos na mola então, é um abuso. Retirar a parte inicial de deformação altera todo o comportamento projetado para a mola, que é ser progressiva: mais macia no início da compressão.

Além disso, mola e amortecedor formam um conjunto em que cada componente possui seus limites e faixas ideais de trabalho para cargas e pesos não suspensos bem específicos.

Não sou especialista. Apenas já sofri com algumas soluções improvisadas na suspensão. Acerto de suspensão não é uma ciência tão simples assim, ainda mais para as estradas brasileiras.

Minha esposa é a proprietária do HB20 1.0 Confort Plus. Ela tinha um FOX 1.0. Os dois tem vantagens e desvantagens no quesito suspensão, porém como o uso dela é urbano e diário optamos pelo conforto.

Nos poucos quilômetros rodados até agora, confirmei o que senti no testdrive: é mais confortável que o Fox no trânsito urbano. Observei que nos quebra-molas, se passar um pouco mais rápido o amortecedor deixa a mola abrir muito rápido (inclusive na dianteira), chegando ao final de curso com um barulho, porém não chega a incomodar.

Pegarei estrada dentro de uma semana e volto a relatar minha percepção. Em Brasília, com asfalto bom, nos trevos, rotatórias e entrocamentos, a estabilidade é muito boa nas curvas: a carroceria rola/inclina e a traseira baixa, mas a aderência e a trajetória continuam firmes com a sensação de estar bem apoiado para o motorista.


é isso ai... vejo uns amigos fazendo esse tipo de gambiarra, e o carro fica um lixo... o ideal é lançar um cupkit, onde se consegue maciez ou firmeza desejada...

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
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 Título: Re: Suspensão traseira
MensagemEnviado: 19 Set 2014 17:55 
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Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
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Localização: Três Lagoas - MS
Embora eu não tenha ideia do que possa ser um cupkit, com o resto concordo com tudo que os amigos disseram.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
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 Título: Re: Suspensão traseira
MensagemEnviado: 30 Set 2014 13:26 
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Registrado em: 20 Ago 2014 14:58
Mensagens: 13
Localização: Brasília
A ai gente...............concordo com tudo !!!! Sou também de Brasília.........como as pistas aqui são largas e o asfalto bom, não tenho problemas com os amortecedores, andando com o carro com mais uma pessoa (na copa do mundo, do dia para noite melhorou as pistas aqui rss ) !!! Agora quando andei com 4 pessoas (adultos) a coisa mudou.........a suspensão traseira cede e já vai para o final do curso.........qualquer coisinha ela bate e a traseira fica quicando as vezes !!!! Me lembra uma passat 1976 que tive a séculos atrás, quando a suspensão traseira arriava quando sentava alguém atrás, era colocar um peso mínimo e já acontecia !!!!!

mrdebien escreveu:
Pessoal,

Acho que essas soluções de substituir mola sem conhecimento pleno sobre o assunto é bem arriscado.

Cortar elos na mola então, é um abuso. Retirar a parte inicial de deformação altera todo o comportamento projetado para a mola, que é ser progressiva: mais macia no início da compressão.

Além disso, mola e amortecedor formam um conjunto em que cada componente possui seus limites e faixas ideais de trabalho para cargas e pesos não suspensos bem específicos.

Não sou especialista. Apenas já sofri com algumas soluções improvisadas na suspensão. Acerto de suspensão não é uma ciência tão simples assim, ainda mais para as estradas brasileiras.

Minha esposa é a proprietária do HB20 1.0 Confort Plus. Ela tinha um FOX 1.0. Os dois tem vantagens e desvantagens no quesito suspensão, porém como o uso dela é urbano e diário optamos pelo conforto.

Nos poucos quilômetros rodados até agora, confirmei o que senti no testdrive: é mais confortável que o Fox no trânsito urbano. Observei que nos quebra-molas, se passar um pouco mais rápido o amortecedor deixa a mola abrir muito rápido (inclusive na dianteira), chegando ao final de curso com um barulho, porém não chega a incomodar.

Pegarei estrada dentro de uma semana e volto a relatar minha percepção. Em Brasília, com asfalto bom, nos trevos, rotatórias e entrocamentos, a estabilidade é muito boa nas curvas: a carroceria rola/inclina e a traseira baixa, mas a aderência e a trajetória continuam firmes com a sensação de estar bem apoiado para o motorista.

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 Título: Re: Suspensão traseira
MensagemEnviado: 30 Set 2014 17:25 
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Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Esse problema (ok..incomoda só as vezes..passa)
+ o problema de arrancar no transito me tiraram o prazer de dirigir esse carro 1.0
Essa embreagem não vai durar muito...esse motor precisava ter o ponto mais adiantado usando alcool (gasolixo fica pior ainda) ou lenta mais acelerada um pouco. Fui na css e o consultor me falou que ja trocaram varias com 4 ou 5 mil km, é um absurdo, estamos quase em 2015 e nem chevette fazia isso. Estou extremamente desgostoso com isso e espero me livrar logo dessa bucha. Acho que esse carro só 1.6 ( alguns falam que tem o mesmo problema, sei lá) ou AT.


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 Título: Re: Suspensão traseira
MensagemEnviado: 30 Set 2014 17:26 
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Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Esse problema (ok..incomoda só as vezes..passa)
+ o problema de arrancar no transito me tiraram o prazer de dirigir esse carro 1.0
Essa embreagem não vai durar muito...esse motor precisava ter o ponto mais adiantado usando alcool (gasolixo fica pior ainda) ou lenta mais acelerada um pouco. Fui na css e o consultor me falou que ja trocaram varias com 4 ou 5 mil km, é um absurdo, estamos quase em 2015 e nem chevette fazia isso. Estou extremamente desgostoso com isso e espero me livrar logo dessa bucha. Acho que esse carro só 1.6 ( alguns falam que tem o mesmo problema, sei lá) ou AT.


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 Título: Re: Suspensão traseira
MensagemEnviado: 03 Out 2014 17:04 
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Registrado em: 27 Mai 2014 09:34
Mensagens: 16
A Quatro Rodas pega o carro e fica rodando igual bobo no Asfalto sem defeito de Interlagos e diz que a suspensão do carro A ou B é boa... Tá de sacangem né? Pega o carro e dá uma rodada na estrada "de terra", e depois que cair num buraco e escutar o estalo da suspensão do HB20 batendo como se estivesse sem amortecedor traseiro, ai sim é que poderá dizer se a suspensão presta ou não. To adorando o carro, porém a suspensão traseira do HB20S é um lixoooooo....


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 Título: Re: Suspensão traseira
MensagemEnviado: 04 Out 2014 18:28 
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Registrado em: 16 Dez 2012 15:52
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Me desculpe, mas esse carro não é para off-road. Para mim, que ando diariamente em asfalto, mesmo irregular, a suspensão é excelente e absorve bem as imperfeições. Faço comparação permanente com a Spin da patroa, essa sim parece uma carroça, que preciso ficar o tempo todo desviando dos buracos e bueiros. Acho que as pessoas estão acostumadas com esse tipo de suspensão, dura e rígida, presente em modelos fabricados a anos no Brasil. Se você guiar carros importados tem um sistema semelhante ao HB. Se for para uso no fora de estrada acho melhor outro tipo de veículo.

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Meu 1º AT: Vendido: Era muiiiito bom!
(✓) Insulfilm e tapetes originais: brinde
(✓) Sensor de estacionamento: caro (da css)
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