diogopp escreveu:
Vou te dar uma dica, como faço a anos com o Militec...
Ande com o carro durante uns 10 a 15 min. ele vai chegar na temperatura de trabalho, todos os componentes vão estar "aquecidos".
Abra o capô, deixe o motor em funcionamento e abra a tampa de óleo do motor e coloque o militec devagar, assim que terminar de colocar, feche a tampa do motor e o capô, deixe em funcionamento por uns 10 min. ou saia para dar uma volta...e seja feliz.
O motor do HB20 é bem silencioso não vais notar diferença, mas se tivesse um "AT" ou "AP" da VW vc notaria instantaneamente o "bater de válvula" fica mais sereno.
Mas não espere mudanças instantâneas no motor do HB20, não sei porque, mas nos outros carros que tive era instantanea a mudança, mas no HB20 só consegui notar depois de uns 500 Km.
Outra, não espere mais desempenho, não espere mais economia, ele é um protetor, uma extra proteção, o que vai notar é que o motor fica mais macia, partidas mais rápidas e suaves.
Pretendo colocar no meu HB20 também, mas vou esperar a revisão, pois faltam só 1500KM para entrar.
O motor do HB20 sente menos diferença talvez por ser de alumínio inteiro, e ser mais ''ajustado'' digamos assim ? O bater de válvula também seria diferente já que o motor usa tucho mecânico, e os VW hidráulicos ??