Bem-vindo: 26 Abr 2024 20:39

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 121 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 13  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 22 Out 2014 13:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Então...é o que eu falei.....na arrancada o ponto deveria ser mais adiantado....eles fazem isso para nao grilar muito na gasolixo....se esse motor tivesse uma conf. só para etanol seria bom de arrancada .....na alta o carrinho fica até bom pelos motivos que vc explicou, ele não atrasa.


Editado pela última vez por sachs em 23 Out 2014 09:08, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 23 Out 2014 08:18 
Offline

Registrado em: 30 Abr 2013 17:51
Mensagens: 14
sachs escreveu:
Então...é o que eu falei.....na arrancada o ponto deveria ser mais alto....eles fazem isso para nao grilar muito na gasolixo....se esse motor tivesse uma conf. só para etanol seria bom de arrancada .....na alta o carrinho fica até bom pelos motivos que vc explicou, ele não atrasa.

...
é... sem dúvidas... se fosse só a alcool dava p/ usar uma taxa de compressão mais alta e até um pouco mais de avanço... Do pto de vista de "engenharia" motor Flex é mer*** pq o alcool possui propriedades muito diferentes das da gasolina.
-
...se fosse só alcool acho que dava p tirar "original padrão fábrica" uns 10cv a mais.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 23 Out 2014 13:34 
Offline

Registrado em: 10 Out 2014 17:35
Mensagens: 11
dae galera estou com um problema no meu hb20 for you 160km andado , percebi que quando troco de marcha ou quando aciono a embreagem , logo que vou retirar o pé do lugar ela sobe e faz um barulho no final , tipo deve ter um limitador no final do curso da embreagem pra ela para quando se tira o pé de cima dela certo? então antes não fazia nenhum barulho agora cada troca de marcha quando tira o pé da embreagem ela faz um " tuc " no final , alguém teve este problema ????


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 23 Out 2014 13:42 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Tenta largar mais devagar....se vc largar rapido parece ter uma folga no sistema. Essa embreagem/relação motor é o fim da picada, coisa de carro pré-histórico, tipo fusca velho de táxista. Mas vc se acostuma daqui uns 50.000 km...ahhh..até lá vc já terá trocado a prensa e o plato pq pelo que andei pesquisando não dura muito. Fazer o que né...o carrinho é bonito....:oops:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 23 Out 2014 13:42 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 23 Out 2014 14:08 
Offline

Registrado em: 10 Out 2014 17:35
Mensagens: 11
sachs escreveu:
Tenta largar mais devagar....se vc largar rapido parece ter uma folga no sistema. Essa embreagem/relação motor é o fim da picada, coisa de carro pré-histórico, tipo fusca velho de táxista. Mas vc se acostuma daqui uns 50.000 km...ahhh..até lá vc já terá trocado a prensa e o plato pq pelo que andei pesquisando não dura muito. Fazer o que né...o carrinho é bonito....:oops:




bha dai me quebra né , heuhueeh mas ja vou ver com o vendedor da css pra ver isso


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 23 Out 2014 16:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
pra mim isso nao é uma caracteristica, é somente mais um defeito que a hyundai se exime de corrigir e vir a publico como a gm.
lastimavel!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 23 Out 2014 16:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
minha esposa acabou de tirar a carteira e ta sofrendo o hb20 e nem é 1.0, eu mesmo sofro de vez em quando, nem 1.0 de outra marca tem embreagem tão estranha.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 23 Out 2014 17:08 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
hard escreveu:
minha esposa acabou de tirar a carteira e ta sofrendo o hb20 e nem é 1.0, eu mesmo sofro de vez em quando, nem 1.0 de outra marca tem embreagem tão estranha.


Estranha=PODRE
bahhh..coitada dela...a minha tem carteira a long time ago e sofre muito....se vc cuidar bem qdo tá em uma sinaleira verá que algum HB20 que estiver perto de ti sai meio aos tranquinhos ou o cara sai como eu...prestando muita atenção e rezando para não fechar a próxima sinaleira...isso é um carro civilizado?? mas se vc me fala que o 1.6 tb é assim vou esquecer de vez desse modelo, só AT.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 24 Out 2014 14:35 
Offline

Registrado em: 30 Abr 2013 17:51
Mensagens: 14
sachs escreveu:
hard escreveu:
minha esposa acabou de tirar a carteira e ta sofrendo o hb20 e nem é 1.0, eu mesmo sofro de vez em quando, nem 1.0 de outra marca tem embreagem tão estranha.


Estranha=PODRE
bahhh..coitada dela...a minha tem carteira a long time ago e sofre muito....se vc cuidar bem qdo tá em uma sinaleira verá que algum HB20 que estiver perto de ti sai meio aos tranquinhos ou o cara sai como eu...prestando muita atenção e rezando para não fechar a próxima sinaleira...isso é um carro civilizado?? mas se vc me fala que o 1.6 tb é assim vou esquecer de vez desse modelo, só AT.


-
...a menos que seja algo muito específico do teu HB20, o que NÃO me parece, pois muitos aqui se queixam do mesmo tipo de problema, que eu TAMBÉM sinto... volto a dizer:

o Problema NÃO é embreagem... e sim a sensibilidade do "ponto de ignição" do motor, este se mostra MUITO, excessivamente sensível, por SEGURANÇA, à variações de combustivel e temperatura do ar. (o que pode ser intencional da Hyundai uma vez que nossos combustíveis são mto ruins...)


ou seja

problema eh é MOTOR / COMBUSTÍVEL e não embreagem...
-
mas enfim...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 121 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 13  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB