fcordeiro escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Não sei, acho que não. Acredito que sejam as mesmas lâmpadas.
Acho os faróis dos meus muito bons.
Melhores do que os faróis originais dos outros carros que já tive.
Um modo fácil de melhorar ainda mais é trocar as lâmpadas pelas H4 "osram night breaker unlimited" ou "xtreme power philips".
Ambas oferecem o dobro de luz e metade da vida útil (não se pode ter tudo, né?).
A temperatura de cor de ambas é semelhante, entre 3.600 K a 4.000 K.
Em tempo, certeza que não é o seu caso, mas só para ilustrar, tem muita gente que coloca insulfilm no parabrisas e depois fica achando os faróis fracos...
Aí é pra acabar...
Obrigado Roberto!
Acho os faróis mais fracos que meus dois últimos carros, New Fiesta e Novo Pálio. Dos três achava os do Pálio os mais fortes.
Vou continuar comparando nas ruas e, se for o caso, trocar por uma destas que você indicou.
Obs.: Realmente não é o meu caso. Insulfime no parabrisas nem pensar!
Me perdoe, mas ainda resta uma derradeira possibilidade...
Os faróis do seu carro estão regulados?
Quando estão muito baixos é fácil ver que precisam de regulagem e por isso não são problema, mas quando estão altos, ofuscam quem vem em sentido contrário e não iluminam a pista adequadamente.
Adoro viajar à noite e gostei muito dos faróis.
Concordo com o
gfrios: Os de neblina também colaboram para uma boa iluminação e, quando bem regulados, não ofuscam os outros veículos.
Na minha região em especial, que tem muitas pistas de mão dupla, ofuscar quem vem em sentido contrário equivale à uma tentativa de homicídio seguida de suicídio.
E os faróis do HB20 são especialmente fáceis de regular. Basta uma chave tipo philips média e longa.
Quem já olhou e viu como regula vai concordar que o sistema é show.
Melhor que isso, só a regulagem de altura por comando elétrico interno, como havia em alguns carros da GM.
Abraço,
Em tempo, as lâmpadas de que falei são boas (fortes e na potência correta para os faróis) e custam entre R$ 85,00 e R$ 130,00 o par.
Claro que quanto mais luz melhor, desde que bem regulados.
Não as coloquei porque o HB20 não tem luz diurna e ando de dia com o farol baixo ou o de neblina ligados.
Andar de dia com essas lâmpadas, caras e de curta duração, ligadas me fariam ter de trocá-las a cada 6 meses, dizem que elas duram 800 horas, contra 1.500 a 2.000 horas das normais, e ainda trazer um par de reserva no carro, já que com uma lâmpada queimada, além da multa, o guarda deve reter o veículo até ser regularizado.
Sds.