Bem-vindo: 28 Mar 2024 10:03

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Adulteração de odômetro
MensagemEnviado: 07 Mai 2019 08:11 
Offline

Registrado em: 06 Mai 2019 11:21
Mensagens: 2
Como podemos nos prevenir de adulteração de odômetro no HB20? Com o crescente uso de carros nos App tipo Uber aumentou o golpe de adulterar os odômetros. Procurando na Internet encontrei:
1) se a alteração foi somente no painel será possível identificar na ECU ao conectar um aparelho específico
2) se a alteração foi na ECU somente será possível identificar que houve a “quebra do lacre eletrônico” da ECU, mas não a quilometragem correta
3) perguntei em 2 empresas de vistoria cautelar e me responderam que não estão mais avaliando odômetro pois não conseguem afirmar com certeza se houve ou não adulteração
4) sei que podemos olhar outros itens que sugerem um uso elevado ou não de quilometragem, como estado dos pneus, carimbos de revisão no manual, estado de conservação, etc.
Mas queria ter uma informação mais correta.
Tenho um HB20S 2015 e comprei um HB20 2016 para minha filha agora. Apesar do manual estar carimbado, pedi pra concessionária ver no sistema da Hyundai e me falaram que as 2 últimas revisões não haviam sido registradas. Mas que os carimbos no manual estavam corretos. Que às vezes as concessionárias não lançam corretamente no sistema.
Questionei a Hyundai como eles podem oferecer segurança para nós proprietários e eles responderam que tem que perguntar nas concessionárias que estariam aptas a responder. É claro que não consegui a resposta na concessionária.
Eu acho que a Hyundai deveria ter um “log” na ECU para acusar, pelo menos, que foi alterada.
Alguém tem alguma informação técnica sobre esse assunto?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Adulteração de odômetro
MensagemEnviado: 07 Mai 2019 11:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
viola.eduardo escreveu:
Como podemos nos prevenir de adulteração de odômetro no HB20? Com o crescente uso de carros nos App tipo Uber aumentou o golpe de adulterar os odômetros. Procurando na Internet encontrei:
1) se a alteração foi somente no painel será possível identificar na ECU ao conectar um aparelho específico
2) se a alteração foi na ECU somente será possível identificar que houve a “quebra do lacre eletrônico” da ECU, mas não a quilometragem correta
3) perguntei em 2 empresas de vistoria cautelar e me responderam que não estão mais avaliando odômetro pois não conseguem afirmar com certeza se houve ou não adulteração
4) sei que podemos olhar outros itens que sugerem um uso elevado ou não de quilometragem, como estado dos pneus, carimbos de revisão no manual, estado de conservação, etc.
Mas queria ter uma informação mais correta.
Tenho um HB20S 2015 e comprei um HB20 2016 para minha filha agora. Apesar do manual estar carimbado, pedi pra concessionária ver no sistema da Hyundai e me falaram que as 2 últimas revisões não haviam sido registradas. Mas que os carimbos no manual estavam corretos. Que às vezes as concessionárias não lançam corretamente no sistema.
Questionei a Hyundai como eles podem oferecer segurança para nós proprietários e eles responderam que tem que perguntar nas concessionárias que estariam aptas a responder. É claro que não consegui a resposta na concessionária.
Eu acho que a Hyundai deveria ter um “log” na ECU para acusar, pelo menos, que foi alterada.
Alguém tem alguma informação técnica sobre esse assunto?




Como já foi citado aqui nesse relato, mesmo atualmente ainda está dificil garantir que o odômetro de um veículo não tenha sido violado, apesar de todos os sinais óbvios de alguma possível adulteração.

Mas o scanner das CCS tb pode auxiliar nisso, mostrando a real quilometragem percorrida, além das anotações das revisões obrigatórias que tb devem estar todas anotadas no manual do veículo , com as devidas quilometragens e as datas de execução das revisões realizadas.

E uma outra dica sempre válida nesses casos é evitar ao máximo comprar veículos usados sem uma procedência idônea pq assim, evita-se de comprar "gato dentro do saco" ou de "levar gato por lebre" ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB