Bem-vindo: 04 Mai 2024 18:22

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 12  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Lampadas super led hb20 2016 premium
MensagemEnviado: 01 Jun 2016 09:09 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
Tem que inverter a polaridade mesmo.
Como são 3 fios, não sei como teria di ficar o esquema de ligação, no meu caso, que é HB3, foi fácil pois são apenas 2 fios.

Para inverter, tem que cortar fio, e isso é meio ruim para garantia do carro, então meu conselho é usar um chicote desse tipo
http://www.aliexpress.com/item/2pcs-Cer ... 1305dd8596
Corte os fios desse chicote e vá testando até achar a combinação que farol alto e baixo funcionam.

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lampadas super led hb20 2016 premium
MensagemEnviado: 01 Jun 2016 10:39 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Mar 2016 14:37
Mensagens: 39
brponte escreveu:
Tem que inverter a polaridade mesmo.
Como são 3 fios, não sei como teria di ficar o esquema de ligação, no meu caso, que é HB3, foi fácil pois são apenas 2 fios.

Para inverter, tem que cortar fio, e isso é meio ruim para garantia do carro, então meu conselho é usar um chicote desse tipo
http://www.aliexpress.com/item/2pcs-Cer ... 1305dd8596
Corte os fios desse chicote e vá testando até achar a combinação que farol alto e baixo funcionam.

Vlw pela dica brponte,
Quando chegar vou testar, se não der vou comprar esse chicote ;)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lampadas super led hb20 2016 premium
MensagemEnviado: 01 Jun 2016 11:45 
Offline

Registrado em: 13 Abr 2016 10:26
Mensagens: 68
Localização: Curitiba - PR
brponte escreveu:
Tem que inverter a polaridade mesmo.
Como são 3 fios, não sei como teria di ficar o esquema de ligação, no meu caso, que é HB3, foi fácil pois são apenas 2 fios.

Para inverter, tem que cortar fio, e isso é meio ruim para garantia do carro, então meu conselho é usar um chicote desse tipo
http://www.aliexpress.com/item/2pcs-Cer ... 1305dd8596
Corte os fios desse chicote e vá testando até achar a combinação que farol alto e baixo funcionam.



No meu eu consegui retirar o terminal de dentro do soquete sem necessidade de cortar fios... É um pouco chato, mas com paciência vc tira...

_________________
Kart Mini 2009 RD135cc - 28CV
Kart Mini 2012 Ktt125cc - 32CV
HB20 Comfort Plus 2016 1.0 - 80CV


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lampadas super led hb20 2016 premium
MensagemEnviado: 24 Jun 2016 11:15 
Offline

Registrado em: 10 Dez 2014 13:52
Mensagens: 1
brponte escreveu:
cleitoncarvalho escreveu:
hugodj182 escreveu:
Seja bem vindo Vini1730, continue participando do fórum e não se preocupe que você postou na categoria correta... 8-)

As lâmpadas de LED ou Super Led são legais, não existe ainda nenhuma restrição para seu uso, como ocorre no caso do xenon(que pode ser regularizado)... Tanto que muitas marcas estão substituindo as lâmpadas halogenas ou xenon(que para ser legal exige alguns itens no farol)por LED pela economia, luminosidade e durabilidade superiores...

Creio que no seu caso as Super LED vão cair como uma luva para combinar com o LED dos faróis do Premium... Sobre o foco(ou faixo de luz)Sem dúvida como seu farol tem projetor não vai ocorrer da luz espalhar de maneira desproporcional ou algo do tipo, no máximo que pode ocorrer é ter que fazer algum ajuste de posicionamento, mas acho que no caso do Premium esse ajuste é automatizado feito de dentro do carro, não é como ocorre nos faróis de modelos inferiores que tem que ajustar manualmente no farol...

Tem alguns relatos de detalhes sobre o Super LED: Um usuário que tem HB20x Premium disse que as super LED não encaixavam perfeitamente nos faróis por causa de uma diferença de medida mínima naquela parte metálica que se usa para fixar a lâmpada, mas como a diferença é mínima basta limar ou cortar que encaixa perfeitamente... Outro membro disse que ao ligar os Super Led não conseguiu fazer funcionar o farol alto e baixo, mas creio que isso seja algum detalhe na instalação ou algum outro item que precisa além das lâmpadas... Em resumo tudo isso se vc fizer com cuidado ou levar num lugar de confiança, eles instalam pra vc e fica show... 8-)

Com ctz outros membros responderão em breve, abraços...


Infelizmente o xenon não pode ser regularizado não, mesmo com projetor e esguicho. Podia até 2011 :/

--

Não sei qual o socket do farol do premium 2016 mas "super led" deve ficar muito bom. No meu eu tenho o farol da Vland, que também possui projetor e o socket é H7, ficou bom. Não ficou perfeito porque a lampada que comprei só tem 2.200 lúmens por lâmpada. Seria bom comprar pelo menos com 3.600. Pena que não há nenhum de qualidade top ainda, somente alguns com diodo da phillips mas o resto todo da lâmpada é de alguma outra empresa. A única lampada de led original top que vi são as novas x-treme ultinon da phillips (https://www.youtube.com/watch?v=V2hfVoaiJeo), mas só vi para neblina, e custam R$700,00 o par. E a que mencionei com o diodo da phillips são R$750,00 o par, mas possuem 5.200 lúmens por lâmpada (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748377393-par-lmpada-farol-10400lm-led-philips-h4-h7-h11-hb34-h8-h16-_JM).


HB-X Premium usa lampadas HB3 nos farois e HB4 no auxiliar.
Troquei o meu HB4 ontem por super led de 3200ln, ficou bonito, mas o driver está interferindo no rádio, aumentando a estatica.


Coloquei no meu HB20s 2016 Premium no farol de neblina, mais esta interferindo no rádio também, você conseguiu resolver isso ?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lampadas super led hb20 2016 premium
MensagemEnviado: 25 Jun 2016 10:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
Pois é, esse maldito ruido eu ainda não consegui resolver ....

Acredito que tenha que colocar um filtro, mas não consegui achar nada a respeito disso na internet ainda, o que achei foi que eu deveria aterrar o rádio, mas ainda não tive tempo de testar.

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lampadas super led hb20 2016 premium
MensagemEnviado: 16 Set 2016 15:35 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Boa tarde colegas

As lâmpadas de Led não encostam na caixa de fusíveis do lado direito ?

Parecem que elas saem bem para fora do farol por causa do dissipador ?

É necessário mesmo cortar as tampas originais do farol ?

To na duvida se coloco Osram Cool Blue que é mais fácil ou se tento o Led.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lampadas super led hb20 2016 premium
MensagemEnviado: 16 Set 2016 15:36 
Offline

Registrado em: 16 Mai 2016 17:28
Mensagens: 37
Claudinho/RS escreveu:
Boa tarde colegas

As lâmpadas de Led não encostam na caixa de fusíveis do lado direito ?

Parecem que elas saem bem para fora do farol por causa do dissipador ?

É necessário mesmo cortar as tampas originais do farol ?

To na duvida se coloco Osram Cool Blue que é mais fácil ou se tento o Led.

Mesma duvida ... meu caso hb20x premium 16/17


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lampadas super led hb20 2016 premium
MensagemEnviado: 16 Set 2016 15:40 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Vamos esperar se alguém colocou para sanar nossas duvidas.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lampadas super led hb20 2016 premium
MensagemEnviado: 16 Set 2016 21:26 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 10 Mai 2016 11:27
Mensagens: 296
Eu coloquei led sem dissipador.
Vou escrever melhor com calma assim que as criancas dormirem rs. Vou tentar tirar uma foto tb.

_________________
HB20S Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lampadas super led hb20 2016 premium
MensagemEnviado: 16 Set 2016 22:43 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 10 Mai 2016 11:27
Mensagens: 296
Pronto. As crianças dormiram um pouco.

Vamos lá. Eu coloquei lâmpadas super led no farol principal e no de neblina.
Ambas são lâmpadas com malha, sem dissipador. Escolhi estes modelos pq aparentemente são mais curtos que os com dissipador.

Nenhuma lâmpada super led vai encaixar no farol com a tampa original. Tb não é necessário citar a tampa pq tirando a concessionaria, não encontrei nenhum lugar que vendesse essas tampas. Então procurei tampas de outros faróis.

Não é tão difícil de encontrar a tampa mas sim, um vendedor que esteja disposto a ver o diâmetro certo. Por enquanto comprei somente de um lado de um megane e do outro lado eu improvisei uma tampa, com uma tampa de plástico de leite hehe. Cabe perfeitamente bem e fiz um furo para passar o dissipador.

No lado da bateria, não encosta em nada mas a tampa tem que ser meio abaulada e felizmente tudo coube dentro do farol. Quem olha só percebe algo de estranho por causa da cinta plástica.

O brilho das lâmpadas super led é realmente muito bom e combina muito com o led do farol, fica muito bonito mas o grande problema é achar o foco. Apesar do corte ser quase perfeito, as lâmpadas de led ainda espalham bastante a luz ficando difícil achar uma regulagem boa para quem dirige, sem ofuscar quem vem do lado contrário. Ainda estou acertando mas acho que está quase lá.

Segue fotos.

Lado do passageiro com a tampa de leite. Provisório apenas para não entrar sujeira no farol.
Imagem

Lado do motorista. Reparem na cinta plástica segurando a tampa.
Imagem

Visão das lâmpadas.
Imagem
Imagem

_________________
HB20S Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB