Gspar escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Minha sugestão low profile: mantenha as originais.
Adoro viajar à noite e os faróis do HB20 são muito bons.
E vejo na estrada muitos carros com lâmpadas coloridas, que iluminam em péssimos azuis, roxos, e todo o resto do arco-íris, como se fosse um carnaval extemporâneo...
Não imagino como mudar a cor da luz do farol original do carro possa deixar o HB20 mais bonito.
Na minha aparentemente solitária opinião, fica só mais cafona.
Quanto a iluminar mais, regule corretamente os faróis que ilumina ótimo.
Obs.: Não sou dono da verdade e ninguém é obrigado a seguir a minha sugestão e nem se exaltar com ela.
Embora seja sempre produtivo debater as idéias civilizadamente. (por isso opino aqui).
Abraço,
Oi Roberto, tudo bom!
Vou só te dar minha opinião, assim como você também gosto do carro como ele é! Mas vou lhe confessar uma coisa se tratando de iluminação a noite a luz branca é muito boa, eu viajo a noite as vezes, normalmente a trabalho, faço isso a 13 anos, tanto que meus carros são vendidos sempre com média de 3 a 4 anos com média de km em torno de 120 a 180 mil.
No último carro um Fiesta hatch 1.6, resolvi testar a luz branca nos faróis, meu amigo neste quesito me surpreendeu, a visibilidade a noite ficou 75 % melhor. Hj não fico sem a luz branca nos faróis. Mas sem essa de muita coisa tipo xenon, 8000k. Básico mesmo 4200 k 55w, como diz lá no manual.
Se tiver oportunidade de testar um dia vc vai com certeza sentir a diferença.
Abraço
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Gspar, valeu por comentar, obrigado.
Em meus carros anteriores também já experimentei lâmpadas diferentes.
Acho que as de melhores resultados são as
Osram Night Breaker e a
Xtreme Vision da Phillips. Elas prometem quase 100% mais luz.
Mas são caras (uns R$ 120,00 o para) e duram pouco, 500 horas -
http://www.amazon.co.uk/Philips-12972-XVS2-X-Treme-Vision-Bulbs/dp/B00440CWCG - contra 1500 da EcoVision). Dá até dó de usar o farol normal como Day-Light. 500 horas, para quem dirige duas horas por dia são 8 meses). Imagina ter no porta luvas 4 lâmpadas de reserva?
Uma EcoVision duraria no mesmo caso, 2 anos. Melhor, né?
Bom, esse é o menor problema que se pode ter trocando as lâmpadas do farol.
Num Uno que tive faz tempo, e sempre viajei à noite, coloquei uma tal de Mamute de 90W. Depois de uns meses os refletores dos faróis estavam branco-leitosos.
Ainda bem que foi só tirar e lavar que ficou quase bom...
Meu filho, vcs sabem que filho não obedece, né? Colocou uma lâmpada mais forte no Fit dele e o farol pifou. Ele quase colocou fogo no carro segundo a autorizada que cobrou R$ 2.300,00 para arrumar. Acabamos levando num auto-elétrico que fez um diagnóstico mais bem feito e acabou custando só R$ 200,00. Mas quando pifou ele teve de concluir uma viagem - 300 km - à noite pista simples e sem farol baixo. Ruim, estressante e perigoso.
Em suma. No caso aqui, surrado pela minha própria experiência no lombo, o simples é bom, e o simples dos meus HBs, com aux. de neblina e todos bem regulados, aliás, que beleza regular os faróis do HB20. Uma tetéia. Comprei uma chave Phillips no tamanho ideal, que fica na gaveta do banco e é super fácil e simples.
Então é tudo como eu gosto. Simples e muito bom.
Abraço,
Isso sim faz sentido, uma boa troca de opiniões e claro umas dicas de uns para os outros. Valeu pela troca das suas experiências e pode acreditar vai ser úteis na minha próxima troca de lâmpadas de farol, hj coloquei uma par de Alper 4200, não me lembro agora do modelo correto, nos milhas deixei original para compensar em noites chuvosas.