Bem-vindo: 18 Abr 2024 06:51

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Xênon ou Super Branca?
MensagemEnviado: 24 Jul 2014 08:36 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
Roberto Bertoche escreveu:
Gspar escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Minha sugestão low profile: mantenha as originais.

Adoro viajar à noite e os faróis do HB20 são muito bons.
E vejo na estrada muitos carros com lâmpadas coloridas, que iluminam em péssimos azuis, roxos, e todo o resto do arco-íris, como se fosse um carnaval extemporâneo...
Não imagino como mudar a cor da luz do farol original do carro possa deixar o HB20 mais bonito.
Na minha aparentemente solitária opinião, fica só mais cafona.

Quanto a iluminar mais, regule corretamente os faróis que ilumina ótimo.

Obs.: Não sou dono da verdade e ninguém é obrigado a seguir a minha sugestão e nem se exaltar com ela.
Embora seja sempre produtivo debater as idéias civilizadamente. (por isso opino aqui).

Abraço,


Oi Roberto, tudo bom!
Vou só te dar minha opinião, assim como você também gosto do carro como ele é! Mas vou lhe confessar uma coisa se tratando de iluminação a noite a luz branca é muito boa, eu viajo a noite as vezes, normalmente a trabalho, faço isso a 13 anos, tanto que meus carros são vendidos sempre com média de 3 a 4 anos com média de km em torno de 120 a 180 mil.
No último carro um Fiesta hatch 1.6, resolvi testar a luz branca nos faróis, meu amigo neste quesito me surpreendeu, a visibilidade a noite ficou 75 % melhor. Hj não fico sem a luz branca nos faróis. Mas sem essa de muita coisa tipo xenon, 8000k. Básico mesmo 4200 k 55w, como diz lá no manual.
Se tiver oportunidade de testar um dia vc vai com certeza sentir a diferença.

Abraço



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Gspar, valeu por comentar, obrigado.

Em meus carros anteriores também já experimentei lâmpadas diferentes.
Acho que as de melhores resultados são as Osram Night Breaker e a Xtreme Vision da Phillips. Elas prometem quase 100% mais luz.
Mas são caras (uns R$ 120,00 o para) e duram pouco, 500 horas - http://www.amazon.co.uk/Philips-12972-XVS2-X-Treme-Vision-Bulbs/dp/B00440CWCG - contra 1500 da EcoVision). Dá até dó de usar o farol normal como Day-Light. 500 horas, para quem dirige duas horas por dia são 8 meses). Imagina ter no porta luvas 4 lâmpadas de reserva?
Uma EcoVision duraria no mesmo caso, 2 anos. Melhor, né?

Bom, esse é o menor problema que se pode ter trocando as lâmpadas do farol.

Num Uno que tive faz tempo, e sempre viajei à noite, coloquei uma tal de Mamute de 90W. Depois de uns meses os refletores dos faróis estavam branco-leitosos.
Ainda bem que foi só tirar e lavar que ficou quase bom...

Meu filho, vcs sabem que filho não obedece, né? Colocou uma lâmpada mais forte no Fit dele e o farol pifou. Ele quase colocou fogo no carro segundo a autorizada que cobrou R$ 2.300,00 para arrumar. Acabamos levando num auto-elétrico que fez um diagnóstico mais bem feito e acabou custando só R$ 200,00. Mas quando pifou ele teve de concluir uma viagem - 300 km - à noite pista simples e sem farol baixo. Ruim, estressante e perigoso.

Em suma. No caso aqui, surrado pela minha própria experiência no lombo, o simples é bom, e o simples dos meus HBs, com aux. de neblina e todos bem regulados, aliás, que beleza regular os faróis do HB20. Uma tetéia. Comprei uma chave Phillips no tamanho ideal, que fica na gaveta do banco e é super fácil e simples.
Então é tudo como eu gosto. Simples e muito bom.

Abraço,


Roberto
Isso sim faz sentido, uma boa troca de opiniões e claro umas dicas de uns para os outros. Valeu pela troca das suas experiências e pode acreditar vai ser úteis na minha próxima troca de lâmpadas de farol, hj coloquei uma par de Alper 4200, não me lembro agora do modelo correto, nos milhas deixei original para compensar em noites chuvosas.

Grande abraço, obrigado!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Xênon ou Super Branca?
MensagemEnviado: 02 Ago 2014 00:38 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
xenon é bom, mas no farol certo... o farol do hb20 é feito para lâmpadas halógenas (filamento), a adaptação do xenon é proibida e perigosa, visto que ofusca os outros motoristas

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Xênon ou Super Branca?
MensagemEnviado: 21 Ago 2014 23:33 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Jul 2014 13:47
Mensagens: 76
Boa noite a todos!

Estou pesquisando bastante aqui sobre xenon para ver se coloco ou não no meu carro. Não por estética, mas por funcionalidade.

Queria saber o que vcs acham a respeito dessa lei que os proíbe. Que mania irritante que esse país tem de proibir as coisas, ao invés de regulamentá-las para que todos possam ter acesso. No caso do xenon, qual é o problema de instalar uma lâmpada de boa procedência, bem regulada e com 6.000k como as que vêm nos originais de fábrica? Não existe nos postos de vistoria do Detran o aparelho que meda a quantidade de poluentes que o carro emite? Então, por que não adotar um simples luxímetro para verificar os faróis? Desta forma eliminaríamos retardados como esses, os quais se referiu o derby.1.6: https://www.youtube.com/watch?v=bTn2ki9XsBI e permitiríamos mais segurança como nesse: https://www.youtube.com/watch?v=2IQpmKGVRcM (exceto pela música :lol: )

Enfim, rapaziada...compartilhem seus pensamentos a respeito, por favor.

_________________
HB20 Premium MT 2014/2014 Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Xênon ou Super Branca?
MensagemEnviado: 22 Ago 2014 13:41 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Abr 2013 15:37
Mensagens: 756
Localização: Recife-PE
Olá Patrick,

Gostaria muito de poder colocar xenon no farol do HB tendo a certeza que não ia ser importunado pelos tiras :mrgreen:, levar multa e tals e principalmente não ofuscar os outros. O farol do HB é muito modesto, fraco, tem mais design que eficiência. Quando um carro sai de fábrica com xenon fica entendido que já foi projetado pra ser xenon, seu conjunto reflexivo já foi preparado pra isso, fazendo com que seu faixo luminoso não ofusque outros motoristas. Colocar xenon num conjunto de farol que não foi projetado para tal e principalmente no do HB que não é bí parábola só beneficia o dono do carro e prejudica os outros, é uma pena pois a eficiência do xenon é comprovadamente melhor nmho.

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Xênon ou Super Branca?
MensagemEnviado: 23 Ago 2014 22:45 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Jul 2014 13:47
Mensagens: 76
20S escreveu:
Olá Patrick,

Gostaria muito de poder colocar xenon no farol do HB tendo a certeza que não ia ser importunado pelos tiras :mrgreen:, levar multa e tals e principalmente não ofuscar os outros. O farol do HB é muito modesto, fraco, tem mais design que eficiência. Quando um carro sai de fábrica com xenon fica entendido que já foi projetado pra ser xenon, seu conjunto reflexivo já foi preparado pra isso, fazendo com que seu faixo luminoso não ofusque outros motoristas. Colocar xenon num conjunto de farol que não foi projetado para tal e principalmente no do HB que não é bí parábola só beneficia o dono do carro e prejudica os outros, é uma pena pois a eficiência do xenon é comprovadamente melhor nmho.


Não tinha parado para pensar por esse lado...nunca reparei se há diferenças nos conjuntos óticos de modelos que tem xenon como opcional ante os que não tem...se tiver em mãos, poderia colocar umas fotos aqui para eu visualizar?

Grande abraço.

_________________
HB20 Premium MT 2014/2014 Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Xênon ou Super Branca?
MensagemEnviado: 27 Ago 2014 22:37 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
Patrick Cramer escreveu:
20S escreveu:
Olá Patrick,

Gostaria muito de poder colocar xenon no farol do HB tendo a certeza que não ia ser importunado pelos tiras :mrgreen:, levar multa e tals e principalmente não ofuscar os outros. O farol do HB é muito modesto, fraco, tem mais design que eficiência. Quando um carro sai de fábrica com xenon fica entendido que já foi projetado pra ser xenon, seu conjunto reflexivo já foi preparado pra isso, fazendo com que seu faixo luminoso não ofusque outros motoristas. Colocar xenon num conjunto de farol que não foi projetado para tal e principalmente no do HB que não é bí parábola só beneficia o dono do carro e prejudica os outros, é uma pena pois a eficiência do xenon é comprovadamente melhor nmho.


Não tinha parado para pensar por esse lado...nunca reparei se há diferenças nos conjuntos óticos de modelos que tem xenon como opcional ante os que não tem...se tiver em mãos, poderia colocar umas fotos aqui para eu visualizar?

Grande abraço.


Fala Patrick, o 20S já explicou perfeitamente o porquê de não colocar xenon no HB20 com o farol do jeito que está...
mas aqui tenho umas imagens que ilustram o que ele disse, primeiro o farol do Corolla que tem xenon na versão Altis

Esquerda com Xenon e direita com lâmpada comum
Imagem

Stilo quando tinha xenon de fábrica também tinha o farol diferente (raríssimo):
Imagem

Outros carros possuem uma diferença maior nos faróis, a vw, peugeot, renault, citroen, BMW, Mercedes entre outras, costumam usar o projetor no farol para ter maior eficiência do Xenon:

Jetta
Imagem

C4:
Imagem

No caso do HB20, alguns colegas aqui do Forum colocaram o projetor morimoto no farol, aí sim o xenon terá máxima eficiência e se estiver bem regulado, não vai cegar ninguém na rua, porém continua contra a lei. Mas se na sua região a polícia não incomoda, eu sugiro que coloque o projetor morimoto com xenon :D

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Xênon ou Super Branca?
MensagemEnviado: 01 Set 2014 21:27 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Dez 2013 19:18
Mensagens: 1004
Localização: Belém/PA
É isso que eu fico pensando, Derby.
A justificativa pro Xenon ser proibido é pelo fato dos faróis comuns não serem preparados para tal e, assim, ofuscarem outros motoristas.
Mas a partir do momento que eu coloco um projetor feito para receber xenon no farol, eu elimino a justificativa dessa regra.
Nessas horas vejo como a Resolução do CONTRAN foi mal elaborada. Ela deveria ter regulado melhor a matéria, dando abertura para esses casos.
O mesmo acontece se uma pessoa comprar outros faróis para o carro, faróis prontos para receber xenon, como no caso desses carros que tens versões que usam xenon. Em tese, o xenon também é proibido nesse caso, pois o carro não veio de fábrica assim.
É algo totalmente fora da margem de razoabilidade.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

_________________
Representante Oficial do HB20 Clube em Belém/PA

Garagem:
HB20 - Comfort Style - Preto Onix - VTR
Imagem

Você é de Belém? Então faça parte do nosso Grupo no Whatsapp! Basta enviar seu número via MP, ou adicionar (91) 9913-2747.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Xênon ou Super Branca?
MensagemEnviado: 08 Set 2014 20:23 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
VTR escreveu:
É isso que eu fico pensando, Derby.
A justificativa pro Xenon ser proibido é pelo fato dos faróis comuns não serem preparados para tal e, assim, ofuscarem outros motoristas.
Mas a partir do momento que eu coloco um projetor feito para receber xenon no farol, eu elimino a justificativa dessa regra.
Nessas horas vejo como a Resolução do CONTRAN foi mal elaborada. Ela deveria ter regulado melhor a matéria, dando abertura para esses casos.
O mesmo acontece se uma pessoa comprar outros faróis para o carro, faróis prontos para receber xenon, como no caso desses carros que tens versões que usam xenon. Em tese, o xenon também é proibido nesse caso, pois o carro não veio de fábrica assim.
É algo totalmente fora da margem de razoabilidade.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Justamente!! Um retrofit bem feito, com projetor, lâmpadas boas e reator bom fica top!! Só que esse tipo de decisão para proibição é tomada por gente sem conhecimento técnico, que é nomeada ao poder desses órgãos. No clube do jetta muita gente compra o farol projetor com leds e xenon, troca o parachoque e instala os lavadores originais, não sai barato (entre R$1500 e R$3000 - variando entre MK5 e MK6)

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB