Bem-vindo: 02 Mai 2024 15:07

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 297 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 30  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: [Pesquisa] Destravamento do BlueNav/MediaTV por software
MensagemEnviado: 10 Jun 2015 20:38 
Offline

Registrado em: 04 Jun 2015 20:13
Mensagens: 7
TopsMan escreveu:
emuman escreveu:
Uma outra sugestão seria conectar o Windows CE com um computador através das portas USB de ambos, a Central de sincronização do Windows do computador instalaria os drivers e teria acesso ao sistema de arquivos do BlueNav. Isso é possível com qualquer dispositivo com Windows CE, o problema é que o conector USB do carro é igual ao conector do computador.


Mas essa lance do conector USB é mole, tem cabo USB com conector macho/macho:

Imagem

Agora explica melhor esse lance de parear o note... pq se eu achar um cabo desse topo fuçar a CM da dona-onça... só q tem q ser um trampo responsa pq se der pau na CM ... 99% de chance dela pedir divórcio, ciume doido do carro.

vai ficar igual ligar um celular no computador ? tipo, os arquivos da CM vao aparecer no Windows Explorer do meu note ?


Não é tão simples assim TopsMan, conforme descrito abaixo, tem que ser um cabo específico:

http://www.clubedohardware.com.br/artig ... b-usb/1157

O cabo citado no link que postei acima tem um circuito no meio (esse cabo é chamado de "USB media link" ou "USB bridged") que permite criar uma rede entre os dois computadores e, conforme descrito no próprio link, ligar um cabo USB do tipo A / A sem ser o "media link", pode queimar as portas USB ou até mesmo a fonte do computador.

Existe uma definição do USB chamada OTG (On The Go) com ela um dispositivo pode atuar tanto como "host" quanto como "device", é o caso dos celulares e tablets, por exemplo, você pode ligá-los diretamente no computador, sendo o celular o "device" e o computador o "host". Mas você também pode usar um adaptador para fêmea do tipo A, onde você pode ligar teclado e mouse no celular, dessa forma o celular atua como "host". Sei que o Windows CE suporta isso, pois faço isso como meu computador e meu GPS portátil, mas não posso afirmar que o BlueNav também funciona assim.

Mesmo que seja usado o cabo media link, ainda tem um problema. Assisti um vídeo no Youtube com o cara usando o cabo pela primeira vez. Ele teve que instalar os drivers nos dois computadores que ele conectou, imagino que no Windows CE não teremos essa opção.

Mas se alguém quiser testar, vi o cabo com dois vendedores do ML, R$ 70,00 + frete com os dois vendedores.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Destravamento do BlueNav/MediaTV por software
MensagemEnviado: 11 Jun 2015 10:07 
Offline

Registrado em: 05 Jun 2015 09:31
Mensagens: 9
ecarvm,
essa tua CM esta desbloqueada (CABO AZUL)?
O Waze funciona com ela "original", é só comprar os adaptadores e cabo?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Destravamento do BlueNav/MediaTV por software
MensagemEnviado: 11 Jun 2015 15:18 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2015 22:29
Mensagens: 10
Localização: Brasília/DF
emuman escreveu:
TopsMan escreveu:
emuman escreveu:
Uma outra sugestão seria conectar o Windows CE com um computador através das portas USB de ambos, a Central de sincronização do Windows do computador instalaria os drivers e teria acesso ao sistema de arquivos do BlueNav. Isso é possível com qualquer dispositivo com Windows CE, o problema é que o conector USB do carro é igual ao conector do computador.


Mas essa lance do conector USB é mole, tem cabo USB com conector macho/macho:

Imagem

Agora explica melhor esse lance de parear o note... pq se eu achar um cabo desse topo fuçar a CM da dona-onça... só q tem q ser um trampo responsa pq se der pau na CM ... 99% de chance dela pedir divórcio, ciume doido do carro.

vai ficar igual ligar um celular no computador ? tipo, os arquivos da CM vao aparecer no Windows Explorer do meu note ?


Não é tão simples assim TopsMan, conforme descrito abaixo, tem que ser um cabo específico:

http://www.clubedohardware.com.br/artig ... b-usb/1157

O cabo citado no link que postei acima tem um circuito no meio (esse cabo é chamado de "USB media link" ou "USB bridged") que permite criar uma rede entre os dois computadores e, conforme descrito no próprio link, ligar um cabo USB do tipo A / A sem ser o "media link", pode queimar as portas USB ou até mesmo a fonte do computador.

Existe uma definição do USB chamada OTG (On The Go) com ela um dispositivo pode atuar tanto como "host" quanto como "device", é o caso dos celulares e tablets, por exemplo, você pode ligá-los diretamente no computador, sendo o celular o "device" e o computador o "host". Mas você também pode usar um adaptador para fêmea do tipo A, onde você pode ligar teclado e mouse no celular, dessa forma o celular atua como "host". Sei que o Windows CE suporta isso, pois faço isso como meu computador e meu GPS portátil, mas não posso afirmar que o BlueNav também funciona assim.

Mesmo que seja usado o cabo media link, ainda tem um problema. Assisti um vídeo no Youtube com o cara usando o cabo pela primeira vez. Ele teve que instalar os drivers nos dois computadores que ele conectou, imagino que no Windows CE não teremos essa opção.

Mas se alguém quiser testar, vi o cabo com dois vendedores do ML, R$ 70,00 + frete com os dois vendedores.



Putz... ah não... to fora.
Se o carro fosse meu até topava, mas sendo o carro dela, vou ter que explicar tudo umas 100x, ela vai ficar de fiscal, se der treta eu me ferro... :mrgreen: kkk.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Destravamento do BlueNav/MediaTV por software
MensagemEnviado: 11 Jun 2015 15:41 
Offline

Registrado em: 04 Jun 2015 20:13
Mensagens: 7
TopsMan escreveu:

Putz... ah não... to fora.
Se o carro fosse meu até topava, mas sendo o carro dela, vou ter que explicar tudo umas 100x, ela vai ficar de fiscal, se der treta eu me ferro... :mrgreen: kkk.


O cabo USB link / bridged, não causaria problemas, mas existem alguns contras:
- Preço: eu não estaria disposto a gastar R$ 70,00 para usar uma só vez.
- Compatibilidade: é quase certeza que é necessária a instalação de drivers em ambos os dispositivos conectados. Para o Windows XP, Vista, 7, 8 e 10 isso é fácil de resolver, mas não sei se existem drivers nativos para o Windows CE, fora que mesmo que existam, ele está bloqueado e pode não ser possível instalar nada. Nesse caso, seria gastar R$ 70,00 + frete para não conseguir usar uma vez sequer.

Minha próxima tentativa vai ser conectar um receptor WI-FI na USB e tentar conectar com o computador.

Abaixo segue uma página com todos os dispositivos compatíveis com as versões embedded do Windows, basta selecionar Windows Embedded CE 6.0, o tipo de dispositivo e fazer a busca:

https://www.microsoft.com/windowsembedd ... talog.aspx


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Destravamento do BlueNav/MediaTV por software
MensagemEnviado: 21 Jun 2015 20:52 
Offline

Registrado em: 08 Jun 2015 13:58
Mensagens: 26
E ae Pessoal,

Como está o esquema de habilitar no Bluenav a TV digital??? Alguem conseguiu acessar a central 2015 para pegar os parametros ou ainda está tudo na mesma?

Abraço

Diego Soares

_________________
HB20 Confort Plus 1.0 BRANCO 15/15 Chegouuuu 01/07/2015 :)

[] Farol de Milha - OEM
[] Kit 2 vias JBL
[] Modulo de subida de vidros
[] Rodas Aro 16
[] Central BLUENAV
[] Tapetes Personalizados
[] Envelopamento
[] Iluminação em LED branco


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Destravamento do BlueNav/MediaTV por software
MensagemEnviado: 21 Jun 2015 21:42 
Offline

Registrado em: 05 Jun 2015 10:06
Mensagens: 1
E ai pessoal, tudo bem?

Nenhum perspicaz hbzeiro descobriu como faz para desbloquear a bendita BlueMediaTV via software?

Abraços!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Destravamento do BlueNav/MediaTV por software
MensagemEnviado: 22 Jun 2015 12:34 
Offline

Registrado em: 03 Jun 2015 11:50
Mensagens: 10
desbloqueio até agora só pelo maldito cabo azul do speedy.
Retirei ele do terminal, caso necessário da pra coloca de volta.
Consegui espelhar o celular no BluemediaTV através da entrada auxiliar, se não se importarem com cabos é a solução mais simples e barata pra usar o waze na CM.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Destravamento do BlueNav/MediaTV por software
MensagemEnviado: 22 Jun 2015 15:54 
Offline

Registrado em: 22 Jun 2015 15:39
Mensagens: 2
e um cabo cross-over de compartilhamento de arquivos, ligado em um note e o blue mídia, seria possível? Tenho um HB20x style 2015.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Destravamento do BlueNav/MediaTV por software
MensagemEnviado: 24 Jun 2015 09:39 
Offline

Registrado em: 03 Jun 2015 11:50
Mensagens: 10
ta ai, porém como o cabo que comprei é do padrão antigo da apple só consegui testar com o ipad.
Anexo:
IMG_2933.JPG
IMG_2933.JPG [ 59.4 KiB | Exibido 7622 vezes ]

Anexo:
IMG_2934.JPG
IMG_2934.JPG [ 87.93 KiB | Exibido 7622 vezes ]

Anexo:
IMG_2937.JPG
IMG_2937.JPG [ 73.31 KiB | Exibido 7622 vezes ]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Destravamento do BlueNav/MediaTV por software
MensagemEnviado: 24 Jun 2015 11:12 
Offline

Registrado em: 05 Jun 2015 09:31
Mensagens: 9
Ricardo, ficou massa. Comprei recentemente os cabos no aliexpress, tô esperamdo chegar.
Como tu fez pra remover as saídas do ar condicionado? Tô com medo de arranhar. Tentei tirar, mas ví que elas são bem presas e fiquei com medo de forçar e quebra-las.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 297 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 30  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB