Bem-vindo: 17 Mai 2024 04:09

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 297 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19 ... 30  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: [Pesquisa] Destravamento do BlueNav/MediaTV por software
MensagemEnviado: 31 Mai 2015 20:58 
Offline

Registrado em: 31 Mai 2015 20:41
Mensagens: 3
Boa noite galera, acabei de comprar um premium 14/15 fiquei triste em saber que a tecla win não funciona pra esse específico, mas tenho algumas ideias que podem funcionar:

Primeiramente, não precisamos que o menu iniciar funcione, mas apenas ter acesso ao explorer do Windows... Se bem me lembro, na época que trabalhei com uns HTC, era fácil de bloquear o menu iniciar.
Bom, para acessar o explorer podemos utilizar o autorun.ini do pen drive, ou explorar alguma brecha do WinCE 6.0 para executar arquivos.
Só vou pegar o meu na próxima semana, quarta ou sexta, poderiam ir adiantando e descrever quais são os caminhos dos arquivos que devem ser modificados? Vou fazer uma bat ou outro tipo de script que o WinCE aceite e copiar estes arquivos, depois de copiados (backup sempre em primeiro lugar) podemos substituí-los da mesma maneira.
Em último caso podemos explorar situações pre boot do RuimWindows, ou seje, podemos alterar os arquivos usando outro S.O. Compativel com ARM..

Se alguma boa alma conseguir os arquivos abaixo de um modelo 2014 ficarei grato:
- explorer.exe
- launcher.ini

Pode até ser difícil galera, mas não será impossível.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Destravamento do BlueNav/MediaTV por software
MensagemEnviado: 04 Jun 2015 20:22 
Offline

Registrado em: 04 Jun 2015 20:13
Mensagens: 7
AlanGomes escreveu:
Boa noite galera, acabei de comprar um premium 14/15 fiquei triste em saber que a tecla win não funciona pra esse específico, mas tenho algumas ideias que podem funcionar:

Primeiramente, não precisamos que o menu iniciar funcione, mas apenas ter acesso ao explorer do Windows... Se bem me lembro, na época que trabalhei com uns HTC, era fácil de bloquear o menu iniciar.
Bom, para acessar o explorer podemos utilizar o autorun.ini do pen drive, ou explorar alguma brecha do WinCE 6.0 para executar arquivos.
Só vou pegar o meu na próxima semana, quarta ou sexta, poderiam ir adiantando e descrever quais são os caminhos dos arquivos que devem ser modificados? Vou fazer uma bat ou outro tipo de script que o WinCE aceite e copiar estes arquivos, depois de copiados (backup sempre em primeiro lugar) podemos substituí-los da mesma maneira.
Em último caso podemos explorar situações pre boot do RuimWindows, ou seje, podemos alterar os arquivos usando outro S.O. Compativel com ARM..

Se alguma boa alma conseguir os arquivos abaixo de um modelo 2014 ficarei grato:
- explorer.exe
- launcher.ini

Pode até ser difícil galera, mas não será impossível.


Alan, gostei da sua ideia, mas o CE lê automaticamente autorun.inf? Caso ele leia, acredito que não precise do executável do explorer, mas apenas do caminho onde ele fica no CE. Alguém que tenha a versão 2014 do carro pode acessar via teclado USB e confirmar o caminho onde fica o explorer.exe?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Destravamento do BlueNav/MediaTV por software
MensagemEnviado: 04 Jun 2015 21:14 
Offline

Registrado em: 04 Jun 2015 20:13
Mensagens: 7
Pessoal, se vocês entrarem nesse site:
http://hyundainav.com/update_map/

Vão ver que existem abas na parte de baixo da tela, a primeira aba é "System Update".

Quando se clica em "System Update", aparece o botão azul "System update manual" e o verde "System update files". O manual não diz nada, e para baixar a atualização, é necessário colocar o número do chassi.

Como é feito para atualizar o software? Talvez esse seja a brecha para executar algo externo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Destravamento do BlueNav/MediaTV por software
MensagemEnviado: 05 Jun 2015 09:40 
Offline

Registrado em: 16 Mai 2014 09:39
Mensagens: 14
por esse video (https://www.youtube.com/watch?v=qEMWLg6fDmY) da pra ver uma boa parte da estruturação dos arquivos do sistema....

AlanGomes escreveu:
Boa noite galera, acabei de comprar um premium 14/15 fiquei triste em saber que a tecla win não funciona pra esse específico, mas tenho algumas ideias que podem funcionar:

Primeiramente, não precisamos que o menu iniciar funcione, mas apenas ter acesso ao explorer do Windows... Se bem me lembro, na época que trabalhei com uns HTC, era fácil de bloquear o menu iniciar.
Bom, para acessar o explorer podemos utilizar o autorun.ini do pen drive, ou explorar alguma brecha do WinCE 6.0 para executar arquivos.
Só vou pegar o meu na próxima semana, quarta ou sexta, poderiam ir adiantando e descrever quais são os caminhos dos arquivos que devem ser modificados? Vou fazer uma bat ou outro tipo de script que o WinCE aceite e copiar estes arquivos, depois de copiados (backup sempre em primeiro lugar) podemos substituí-los da mesma maneira.
Em último caso podemos explorar situações pre boot do RuimWindows, ou seje, podemos alterar os arquivos usando outro S.O. Compativel com ARM..

Se alguma boa alma conseguir os arquivos abaixo de um modelo 2014 ficarei grato:
- explorer.exe
- launcher.ini

Pode até ser difícil galera, mas não será impossível.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Destravamento do BlueNav/MediaTV por software
MensagemEnviado: 05 Jun 2015 21:29 
Offline

Registrado em: 31 Mai 2015 20:41
Mensagens: 3
Acabei de pegar ele na CSS, vou fazer uns testes com um pen-drive e já aviso vocês. Vou tentar copiar os arquivos sem acessar o Windows CÊ, vamos ver se executa.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Destravamento do BlueNav/MediaTV por software
MensagemEnviado: 07 Jun 2015 00:25 
Offline

Registrado em: 04 Jun 2015 20:13
Mensagens: 7
AlanGomes escreveu:
Acabei de pegar ele na CSS, vou fazer uns testes com um pen-drive e já aviso vocês. Vou tentar copiar os arquivos sem acessar o Windows CÊ, vamos ver se executa.


Deu certo, Alan?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Destravamento do BlueNav/MediaTV por software
MensagemEnviado: 08 Jun 2015 14:23 
Offline

Registrado em: 31 Mai 2015 20:41
Mensagens: 3
Nada ainda, só consegui descobrir que o teclado foi desabilitado e o mouse funciona.

Via pendrive só via exploração de brecha do Windows, autorun foi desabilitado.

A nova tentativa seria abrir o painel, retirar a CM, abri-la e tentar localizar a memoria NAND. Se ela for um cartão de memória, basta substituir um dos .exe com o explorer, aí selecionando o GPS por exemplo, acessaríamos o explorer, com isso, usando o mouse para reabilitar o teclado ou copiar os arquivos diretamente.

Muita treta... :x

Mas vou continuar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Destravamento do BlueNav/MediaTV por software
MensagemEnviado: 10 Jun 2015 09:29 
Offline

Registrado em: 04 Jun 2015 20:13
Mensagens: 7
AlanGomes escreveu:
Nada ainda, só consegui descobrir que o teclado foi desabilitado e o mouse funciona.

Via pendrive só via exploração de brecha do Windows, autorun foi desabilitado.

A nova tentativa seria abrir o painel, retirar a CM, abri-la e tentar localizar a memoria NAND. Se ela for um cartão de memória, basta substituir um dos .exe com o explorer, aí selecionando o GPS por exemplo, acessaríamos o explorer, com isso, usando o mouse para reabilitar o teclado ou copiar os arquivos diretamente.

Muita treta... :x

Mas vou continuar.


Será que foi instalada uma aplicação como esta:
http://www.42gears.com/surelock/surelockwindows.html


Outra coisa, vi em alguns sites que existem outros executáveis de autorun:
http://www.hjgode.de/dev/imec/AutorunMechanics.htm

E que também existem outras pastas além da 2577, dependendo do processador para utilizar o autorun:
https://msdn.microsoft.com/en-us/library/ms931644.aspx


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Destravamento do BlueNav/MediaTV por software
MensagemEnviado: 10 Jun 2015 19:54 
Offline

Registrado em: 04 Jun 2015 20:13
Mensagens: 7
Uma outra sugestão seria conectar o Windows CE com um computador através das portas USB de ambos, a Central de sincronização do Windows do computador instalaria os drivers e teria acesso ao sistema de arquivos do BlueNav. Isso é possível com qualquer dispositivo com Windows CE, o problema é que o conector USB do carro é igual ao conector do computador.


Editado pela última vez por emuman em 10 Jun 2015 20:30, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Destravamento do BlueNav/MediaTV por software
MensagemEnviado: 10 Jun 2015 20:21 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2015 22:29
Mensagens: 10
Localização: Brasília/DF
emuman escreveu:
Uma outra sugestão seria conectar o Windows CE com um computador através das portas USB de ambos, a Central de sincronização do Windows do computador instalaria os drivers e teria acesso ao sistema de arquivos do BlueNav. Isso é possível com qualquer dispositivo com Windows CE, o problema é que o conector USB do carro é igual ao conector do computador.


Mas essa lance do conector USB é mole, tem cabo USB com conector macho/macho:

Imagem

Agora explica melhor esse lance de parear o note... pq se eu achar um cabo desse topo fuçar a CM da dona-onça... só q tem q ser um trampo responsa pq se der pau na CM ... 99% de chance dela pedir divórcio, ciume doido do carro.

vai ficar igual ligar um celular no computador ? tipo, os arquivos da CM vao aparecer no Windows Explorer do meu note ?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 297 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19 ... 30  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB