Bem-vindo: 02 Mai 2024 00:46

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 309 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28 ... 31  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: BLUENAV DESBLOQUEIO!
MensagemEnviado: 21 Mai 2015 18:18 
Offline

Registrado em: 21 Mai 2015 18:07
Mensagens: 2
ola pessoal,

sou novo no forum e estou com uma duvida simples quanto ao desbloqueio da bluemediatv...

para desbloquear é para somente retirar o fio azul, certo? minha duvida é se eu perco algum outro aviso do carro? por exemplo, no onix tbm se pode fazer cortando o fio do parking, mas ai vc perde os avisos sonoros de dentro do carro, como cinto, pisca e outros...

creio que seja o mais facil ate o momento, tendo em vista q o meu hb 20 spicy eh 15/15 e via software eu nao consegui nem acessar o WinCE...

fico no aguardo, obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BLUENAV DESBLOQUEIO!
MensagemEnviado: 21 Mai 2015 19:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Trecho do manual do proprietário:
"Para sua segurança, o vídeo será bloqueado assim que o veículo entrar em movimento. Para sua segurança, estacione o veículo antes de visualizar a tela".

Desbloquear a central aumenta a chance de causar acidente, de ferir desconhecidos e pessoas queridas e ainda ter a cobertura do seguro negada.

Sem falar na multa:
DVD ou a TV da frente ligados com o carro em movimento é infração - inciso 12 do artigo 230 do CTB - conduzir o veículo com equipamento ou acessório proibido.
Grave - 5 pontos - multa de R$ 127,69 e retenção do veículo para regulamentação.

Vale a pena modificar tornando ilegal e menos seguro o que está correto e bem feito?
E aumentar todos esses riscos apenas para não perder a novela?

Além de tudo, é muito elegante a tela desligar. Mostra que você é educado e responsável e que não PRECISA seguir TODOS os capítulos da novela.

Sei que porque é grátis, conselho ninguém segue, mas esse eu acho até que vale um bom dinheiro...
Então, pra quem é teimoso e mais bronco, desejo sucesso e que nada disso aconteça.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BLUENAV DESBLOQUEIO!
MensagemEnviado: 21 Mai 2015 21:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Até entendo seu ponto de vista, Bertoche.

Acredito que de maneira geral, infelizmente o condutor deve sim ser inibido de algumas distrações.

Eu não tenho CM em meu HB20, não faço questão.

Já dirigi o Etios Cross de minha cunhada, por um bom tempo, no trecho Santos-Mongaguá/SP. Ou seja, trecho de bastante trânsito. Neste carro tinha uma CM desbloqueada.

Numa viagem a Santos, minha esposa e cunhada ficaram vidradas em determinada novela, eu somente ouvia, mas sem perder minha concentração no trânsito. Talvez até fiquei mais concentrado, pois mulher conversando no carro tira mais minha atenção do que qualquer outra coisa.

Então, acredito que depende de pessoa para pessoa. Caso tivesse no meu carro, seria para uso dos passageiros, não para mim.

Certamente, teria que desligar a CM quando o melhor time do Brasil, Atlético/MG, estivesse jogando. No geral, nada mais em TV me atrai a atenção.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BLUENAV DESBLOQUEIO!
MensagemEnviado: 22 Mai 2015 00:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Eu confesso, que não é só porque pode desviar a atenção.
Eu porque eu acho muito chique desligar.
É a regra, então vamos desligar.
Não acho bonito ser rebelde com normas de segurança, como viajar com um passageiro conversando com o motorista do ônibus, por exemplo, bem embaixo do aviso que pede para evitar isso.

Acho chique usar EPI. Óculos ao soldar, ao esmerilhar, luvas para pegar coisas quentes, com ferpas ou espinhos. Capacete onde se pode levar uma pancada na cabeça, colete salva-vidas ao ficar em locais próximos da borda. Trabalho seguro em altura, etc.

Na usina hidrelétrica onde trabalho estamos construindo o recorde de mais de 5 anos sem acidentes com afastamento e minha área e toda a companhia preza para que todos voltem para casa todos os dias. O local é muito perigoso e trabalhamos todos juntos nisso.
Quem é rebelde às regras de segurança, sejam legais ou do bom senso, não pode ficar na equipe. Nossa meta é em equipe.
Resumindo, acho muito positivo propor atos seguros.
Mostra amadurecimento, educação e apreço pelo outro e pela vida.

Me pergunta depois sobre o que acho de tirar o apito do cinto de segurança.

Então minha argumentação não poderia ser diferente.

Adoro que aquilo não funcione com o carro andando. Sai só o som...
E isso é bonito.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BLUENAV DESBLOQUEIO!
MensagemEnviado: 22 Mai 2015 15:57 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
Eu confesso, que não é só porque pode desviar a atenção.
Eu porque eu acho muito chique desligar.
É a regra, então vamos desligar.


Tá certo, Roberto!

Também sou um defensor da segurança em todos ramos de nossa vida.

Para ficarmos mais coerentes, então, vamos colocar limitador de velocidade em todos carros, máximo 120 km/h, salvo engano a maior velocidade permitida numa rodovia no Brasil. :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BLUENAV DESBLOQUEIO!
MensagemEnviado: 22 Mai 2015 16:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo de Melo escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Eu confesso, que não é só porque pode desviar a atenção.
Eu porque eu acho muito chique desligar.
É a regra, então vamos desligar.


Tá certo, Roberto!

Também sou um defensor da segurança em todos ramos de nossa vida.

Para ficarmos mais coerentes, então, vamos colocar limitador de velocidade em todos carros, máximo 120 km/h, salvo engano a maior velocidade permitida numa rodovia no Brasil. :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços,


Mais ou menos.
A sua proposta de coerência não é perfeitamente coerente.
Para deixa-la mais coerente com o que se está propondo aqui, eu garanto a você que quando os carros saírem de fábrica com esse limitador, eu não vou mandar tirar o do meu.
Pronto, agora sim estamos falando de coisas mais semelhantes.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BLUENAV DESBLOQUEIO!
MensagemEnviado: 22 Mai 2015 22:18 
Offline

Registrado em: 22 Mai 2015 22:12
Mensagens: 2
Jaldo escreveu:
Pessoal alguém já fez a modificação do som original pelo o blue media tv? O meu hb20 já veio com o som original o mais simples, gostaria de saber se a blue media tv é compative sem nescessidade de modificação da fiação por conta da TV. Alguém já fez a instalação ?



Boa noite pessoal tenho a mesma dúvida do amigo, alguém poderia nos ajudar? Estou comprando uma Blue Media TV, porém ela não vem com nenhum cabo, pois a pessoa que me vendeu, trocou na concessionária por uma Blue Nav, e acho que eles aproveitaram os mesmos cabos. Meu som veio com o orginal, somente com o radio e o Bluthooth. Gostaria de saber se é compativel com a fiação original do meu carro ou terei que comprar os cabos novamente?

Grato.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BLUENAV DESBLOQUEIO!
MensagemEnviado: 23 Mai 2015 09:38 
Offline

Registrado em: 21 Mai 2015 18:07
Mensagens: 2
Nossa uma simples pergunta e um texto falando muita bobagem... Acho q todos sabem das regras e VC não sabe nem pq eu quero o desbloqueio então deu de moral infundada... Queria ver se esses MSM não falam no celular se não furam o sinal MSM a meia noite, se facilitam ultrapassagens se andam na direita... Acho q assim como os outros, não devem fazer... Desculpe mas assim como VC esta julgando as pessoas sem nem conhecer, me dei o MSM direito...

Abraco


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BLUENAV DESBLOQUEIO!
MensagemEnviado: 23 Mai 2015 10:51 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Bom dia, Marcelo.
Dei nada de moral infundada.
E sei sim. Vc quer o desbloqueio para cometer uma infração.
Você compara desbloquear a central com falar no celular, furar o sinal, não dar passagem e andar na esquerda.
Não me leve a mal, não é nada pessoal, não estou julgando você. Nem te conheço.
Mas, se está ao meu alcance, responsabilidade e segurança nunca é demais incentivar.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BLUENAV DESBLOQUEIO!
MensagemEnviado: 23 Mai 2015 19:01 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
ao amigo q comprou o bluemedia é só conectar no chicote original mas vai ter q comprar a antena para tv conector fakra tv2 e a entrada usb/aux 145 reais mais o chicote 65.
abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 309 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28 ... 31  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB