Bem-vindo: 29 Abr 2024 20:53

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 200 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 20  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: ALGUÉM JÁ COLOCOU MÓDULO NO SOM ORIGINAL ???
MensagemEnviado: 03 Abr 2013 10:46 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 24 Fev 2013 20:59
Mensagens: 43
Vcs devem comprar um adaptador para os falantes novos, pois não é possível instalar os falantes diretamente nos furos da porta do carro.
Segue o link onde comprei..
http://www.paulistasom.com.br/loja/prod ... ndai_hb20#


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ALGUÉM JÁ COLOCOU MÓDULO NO SOM ORIGINAL ???
MensagemEnviado: 03 Abr 2013 12:11 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 23 Fev 2013 01:13
Mensagens: 284
Manteiga escreveu:
Vcs devem comprar um adaptador para os falantes novos, pois não é possível instalar os falantes diretamente nos furos da porta do carro.
Segue o link onde comprei..
http://www.paulistasom.com.br/loja/prod ... ndai_hb20#



Instalei um Aro de madeira furado na porta do carro...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ALGUÉM JÁ COLOCOU MÓDULO NO SOM ORIGINAL ???
MensagemEnviado: 04 Abr 2013 16:03 
Offline

Registrado em: 13 Nov 2012 20:36
Mensagens: 8
Manteiga escreveu:
Romulo Nobre escreveu:
Galera e módulo com entrada alta (recebe os fios direto do som)? estou pensando em colocar 4 pioneer de 6" com uma soundigital sd250.2 mais a única caixa de fibra que tem por aí com módulo de 12. O que acham da ideia?

A caixa já vem com um módulo de 1 canal.

caixa: http://www.autozapt.com.br/ecommerce_si ... 20-HYUNDAI

mid's de 6": http://www.walmart.com.br/busca?ft=1730

módulo para os mid's: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0w-rms-_JM



Outra coisa: Eu mesmo farei a instalação do som e não utilizarei os chicotes que o amigo colocou ai e nem vou desmontar o painel.

Farei o seguinte: Vou puxar o positivo direto da bateria para alimentação dos módulos, o remoto tiro da saída 12v do console, trago os fios das portas dianteiras de volta para o módulo (para entrada alta) e levo fiação nova (amplificada) para as 4 portas saindo do módulo. Para ligar o sub na mala levo direto do falante de uma das portas traseiras.

Com isso vou gastar mais fio porém não vou mexer na entrada do som!

Espero que não tenha ficado muito confuso!!! :mrgreen:


Fala Rômulo, vc jah a ligação do módulo, como descreveu acima?? Se sim, deu td certo???



Fala Manteiga! coloquei somente os falantes pioneer 1730 pq o módulo não chegou ainda... Pra mim já deu uma melhora considerável. Quanto ao adaptador eu fiz foi o seguinte, cortei o falante original deixando somente o aro e com isso os 1730 encaixam perfeitamente no furo ai soldei o pino do falante que encaixa certinho com a capa do original (prendi o falante com cintas de nylon) e arrebitei de novo nos mesmos furos. De quebra utilizei os mesmos conectores que estavam antes. :lol:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ALGUÉM JÁ COLOCOU MÓDULO NO SOM ORIGINAL ???
MensagemEnviado: 04 Abr 2013 17:10 
Offline

Registrado em: 10 Mar 2013 22:28
Mensagens: 3
Kra eu coloquei....montei um som SQ basico com algumas peças que eu já tinha de outro som e baixo orçamento !!!!
Que o som original do HB20 deixa muito a desejar....FATO!!! E esquece módulos com fio.

Hb20 1.6 Som original BT
>> SET
- 2 Conversores Corzus de FIO - RCA (porque 2?? para não precisar usar Y no RCA)
- 2 Cabos RCA (Focal Blindado)
- 2 Kit Coaxial DAT 6´ (Porque Coaxial e não 2 Vias?? O meu não possui lugar para o tweeter, e eu não iria colocar o bixo colado com fita dupla face no painel, pois acho Horrível embora o som seja melhor)
- Subwoofer Pioneer D4 400 Rms (Coloquei este pois já tinha, e o orçamento tava curto, preferiria um Sub mais fraco tipo 200 Rms porem com um pouco mais qualidade, embora este seja muito bom) Caixa em MDF msmo.
- Modulo Audiophonic 800.4D (Nunca tinha tido uma experiencia com esse modulo, sempre tive som e era Taramps, SoundDigital em trios... Gostei muito do modulo, acabamento muito bom e muita qualidade já que o foco era este)

Apesar de ter perdas por estar com o som original o som ficou bom mesmo, claro que se colocasse um DVD 2 din ALphine ou outros ficaria melhor,,, mais nesta proposta de manter o som original, o resultado ficou excelente.

O som foi instalado na loja PopSom em bauru... Tenho diversas fotos da instalação se interessar a alguém posso postar.
Valeu espero ter ajudado alguma coisa T+

Link dos Falantes http://www.domeaudio.net/produtos?page= ... egory_id=2

Link do Modulo http://www.audiophonic.net/?p=217


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ALGUÉM JÁ COLOCOU MÓDULO NO SOM ORIGINAL ???
MensagemEnviado: 04 Abr 2013 19:04 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Jan 2013 22:21
Mensagens: 65
Milao escreveu:
Kra eu coloquei....montei um som SQ basico com algumas peças que eu já tinha de outro som e baixo orçamento !!!!
Que o som original do HB20 deixa muito a desejar....FATO!!! E esquece módulos com fio.

Hb20 1.6 Som original BT
>> SET
- 2 Conversores Corzus de FIO - RCA (porque 2?? para não precisar usar Y no RCA)
- 2 Cabos RCA (Focal Blindado)
- 2 Kit Coaxial DAT 6´ (Porque Coaxial e não 2 Vias?? O meu não possui lugar para o tweeter, e eu não iria colocar o bixo colado com fita dupla face no painel, pois acho Horrível embora o som seja melhor)
- Subwoofer Pioneer D4 400 Rms (Coloquei este pois já tinha, e o orçamento tava curto, preferiria um Sub mais fraco tipo 200 Rms porem com um pouco mais qualidade, embora este seja muito bom) Caixa em MDF msmo.
- Modulo Audiophonic 800.4D (Nunca tinha tido uma experiencia com esse modulo, sempre tive som e era Taramps, SoundDigital em trios... Gostei muito do modulo, acabamento muito bom e muita qualidade já que o foco era este)

Apesar de ter perdas por estar com o som original o som ficou bom mesmo, claro que se colocasse um DVD 2 din ALphine ou outros ficaria melhor,,, mais nesta proposta de manter o som original, o resultado ficou excelente.

O som foi instalado na loja PopSom em bauru... Tenho diversas fotos da instalação se interessar a alguém posso postar.
Valeu espero ter ajudado alguma coisa T+

Link dos Falantes http://www.domeaudio.net/produtos?page= ... egory_id=2

Link do Modulo http://www.audiophonic.net/?p=217


Posta aí cara!
Estou querendo colocar no meu um sub que já tenho Visonik 300rms com módulo taramps TL900 - 300rms.
Estou pensando em utilizar tweeter's também.

_________________
Rafael Brito
HB20 1.6MT Comfort Style
Cinza Titanium
Pedido: 22/12/2012
Chegou: 26/03/2013


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ALGUÉM JÁ COLOCOU MÓDULO NO SOM ORIGINAL ???
MensagemEnviado: 04 Abr 2013 22:05 
Offline

Registrado em: 27 Mar 2013 21:39
Mensagens: 8
Peguei o Premium BTH o som é muito ruim, já pedi um par de triaxiais pioneer de 6" para as portas traseiras,
e vou colocar um par de selenium na dianteira, se precisar troco os tweeters também.
Romulo você sabe o tamanho dos rebites, ou onde você comprou? Sou do Rio!

abs a todos!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ALGUÉM JÁ COLOCOU MÓDULO NO SOM ORIGINAL ???
MensagemEnviado: 08 Abr 2013 16:13 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 24 Fev 2013 20:59
Mensagens: 43
cassiobcanto escreveu:
Manteiga escreveu:
Fabio N escreveu:
E ai conseguiram fazer a instalação no som original?

Ainda naum....vou colocar nesse próximo fim-de-semana....
Não coloquei ainda, pois o meu som BTH estava dando uns problemas, de vez em quando perdia a configuração....aí levei hj na Hyundai para atualizarem o firmware.....

Meu som vai ficar com a seguinte configuração...

- Módulo Falcon HS1500T (não possui RCA). Vou mandar os fios da saída do som BTH para o módulo, e a saída do módulo para os falantes.
- 2 falantes 2 vias nas portas da frente (Bravox 6" modelo CS60B)
- 2 falantes coaxiais nas portas de trás (Bravox 6" modelo Cx60B)
- 1 sub 12" Bomber UpGrade no porta-malas

Depois que eu instalar, vou postar se deu td certo...


Estou muito curioso com relação à qualidade dessa configuração com o som original.
Eu não queria trocar meu som original, se ficar bom avisa pra nós se vale a pena fazer pq eu to louco pra dar uma melhorada na qualidade do meu som!


Hj instalei o módulo no som BTH, e ficou show de bola.....
A única coisa estranha é que ficou um "assobio" que acompanha a aceleração do carro, mas é beeeeem baixinho, com o som ligado nem dá pra perceber....mas vale a pena colocar o módulo, sem dúvidas....parece outro som agora...o ideal é colocar mesmo um kit 2 vias na frente, coaxial atrás e um sub no porta-malas...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ALGUÉM JÁ COLOCOU MÓDULO NO SOM ORIGINAL ???
MensagemEnviado: 08 Abr 2013 17:57 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 23 Fev 2013 01:13
Mensagens: 284
Manteiga escreveu:
Hj instalei o módulo no som BTH, e ficou show de bola.....
A única coisa estranha é que ficou um "assobio" que acompanha a aceleração do carro, mas é beeeeem baixinho, com o som ligado nem dá pra perceber....mas vale a pena colocar o módulo, sem dúvidas....parece outro som agora...o ideal é colocar mesmo um kit 2 vias na frente, coaxial atrás e um sub no porta-malas...



Manteiga o Leonardo me vendeu os três fios faltantes que no outro chicote não veio.

Mas não consegui instalar porque a loja estava mega cheia e eles estão com muita demanda...

Agora sobre o "assobio" o malkk teve o mesmo problema.

To pensando em deixar apenas os falantes sem amplificar (já coloquei os DAT na frente melhorou muito), comparado com o Original...



Ficou assim:

Original >>>>>>>>>>>> Pioneer 1730BR (Devolvi para o Wallmart) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> DAT!!!

Em questão de qualdiade de som.

Vou por os DAT atras, vou perder muito em grave, mas o Sub vai compensar...



Agora pergunta técnica:

Voce usou qual o equipamento?

Eu vou usar conversores RCA ( eu comprei um baratinho da Stetsom - 2 unidades)
2 Cabos RCA (Multi Laser) bem baix Custo porque investir num cabo RCA de 60 reais pra não ter uma fidelidade de som.
Modulo Huricane HR4.120
SUb Bravox UXP 500 WRMS mas como é bobina dupla de 2 + 2 OHMS vou só tocar "240 WRMS"

Agora o Assobio eu tinha visto conversores RCAs com Filtro ou o Filtro vendido separadamente, será que compensa comprar um desses pra tentar filtrar esse ruído?

Desisti por enqto de por o DVD da Pioneer pq paro na Rua e ter o Painel estourado a toa é fogo... E Roda de Liga Leve tbm desencanei...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ALGUÉM JÁ COLOCOU MÓDULO NO SOM ORIGINAL ???
MensagemEnviado: 09 Abr 2013 07:24 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 24 Fev 2013 20:59
Mensagens: 43
Eu tinha visto que o malkk tb teve esse problema.....sei lah o que pode ser....
Mas o meu módulo não tem entradas RCA, somente a fio mesmo....entaum não é problema de conversor...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ALGUÉM JÁ COLOCOU MÓDULO NO SOM ORIGINAL ???
MensagemEnviado: 09 Abr 2013 11:44 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 04 Jan 2013 16:31
Mensagens: 223
Mas serah q nao existe um modulo mais adequado p se colocar para os auto falante originais?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 200 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 20  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB