Bem-vindo: 29 Abr 2024 17:03

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 200 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 20  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: ALGUÉM JÁ COLOCOU MÓDULO NO SOM ORIGINAL ???
MensagemEnviado: 17 Mar 2013 19:34 
Offline

Registrado em: 04 Fev 2013 20:35
Mensagens: 80
Romulo Nobre escreveu:
Galera e módulo com entrada alta (recebe os fios direto do som)? estou pensando em colocar 4 pioneer de 6" com uma soundigital sd250.2 mais a única caixa de fibra que tem por aí com módulo de 12. O que acham da ideia?

A caixa já vem com um módulo de 1 canal.

caixa: http://www.autozapt.com.br/ecommerce_si ... 20-HYUNDAI

mid's de 6": http://www.walmart.com.br/busca?ft=1730

módulo para os mid's: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0w-rms-_JM



Outra coisa: Eu mesmo farei a instalação do som e não utilizarei os chicotes que o amigo colocou ai e nem vou desmontar o painel.

Farei o seguinte: Vou puxar o positivo direto da bateria para alimentação dos módulos, o remoto tiro da saída 12v do console, trago os fios das portas dianteiras de volta para o módulo (para entrada alta) e levo fiação nova (amplificada) para as 4 portas saindo do módulo. Para ligar o sub na mala levo direto do falante de uma das portas traseiras.

Com isso vou gastar mais fio porém não vou mexer na entrada do som!

Espero que não tenha ficado muito confuso!!! :mrgreen:


Esta caixa está cara.
O ideal de uma caixa lateral de fibra é q ela seja bem reforçada.

Amplificador com entrada alta pode ser ligado direto as saidas altas do player.
Mas estão mais suceptiveis a ruidos pq os fios não possuem blindagens.
Eu prefiro usar conversores RCAs, embora saiam mais caro.

Mesmo um sistema simples, eu usaria um amplificador 4 canais.
Colocaria 1 kit 2 vias e 1 sub pequeno atrás.

Abs,
Paulo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ALGUÉM JÁ COLOCOU MÓDULO NO SOM ORIGINAL ???
MensagemEnviado: 22 Mar 2013 08:35 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 24 Fev 2013 20:59
Mensagens: 43
Romulo Nobre escreveu:
Galera e módulo com entrada alta (recebe os fios direto do som)? estou pensando em colocar 4 pioneer de 6" com uma soundigital sd250.2 mais a única caixa de fibra que tem por aí com módulo de 12. O que acham da ideia?

A caixa já vem com um módulo de 1 canal.

caixa: http://www.autozapt.com.br/ecommerce_si ... 20-HYUNDAI

mid's de 6": http://www.walmart.com.br/busca?ft=1730

módulo para os mid's: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0w-rms-_JM



Outra coisa: Eu mesmo farei a instalação do som e não utilizarei os chicotes que o amigo colocou ai e nem vou desmontar o painel.

Farei o seguinte: Vou puxar o positivo direto da bateria para alimentação dos módulos, o remoto tiro da saída 12v do console, trago os fios das portas dianteiras de volta para o módulo (para entrada alta) e levo fiação nova (amplificada) para as 4 portas saindo do módulo. Para ligar o sub na mala levo direto do falante de uma das portas traseiras.

Com isso vou gastar mais fio porém não vou mexer na entrada do som!

Espero que não tenha ficado muito confuso!!! :mrgreen:


Fala Rômulo, vc jah a ligação do módulo, como descreveu acima?? Se sim, deu td certo???


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ALGUÉM JÁ COLOCOU MÓDULO NO SOM ORIGINAL ???
MensagemEnviado: 23 Mar 2013 12:15 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 24 Fev 2013 20:59
Mensagens: 43
Galera,
Hj comprei os chicotes (macho e fêmea) no mercado livre, peguei pessoalmente com o vendedor. Paguei R$82 no macho e R$56 no fêmea. TOTAL R$138.......tudo isso pra não cortar o chicote original.....vou instalar o módulo amanhã (no som original) e depois falo se deu td certo!!!


Anexos:
Chicotes macho e femea.jpg
Chicotes macho e femea.jpg [ 205.79 KiB | Exibido 10492 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ALGUÉM JÁ COLOCOU MÓDULO NO SOM ORIGINAL ???
MensagemEnviado: 23 Mar 2013 14:25 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Jan 2013 22:21
Mensagens: 65
Boa tarde Senhores,

Tenho um Sub Visonik 300rms (Caixa selada, Importado), vou comprar um módulo Taramps tl-900(mono, com crossover).
Vou pegar o carro segunda ou terça-feira, e tenho dúvidas em relação a instalação, se perde ou não a garantia, se fica bom. O meu hb tem som, manteria os falantes originais e adicionaria o sub.
Este módulo tem duas opções de entrada (RCA/Fio), pelo que li no forum o cd player originar não tem saída RCA, aí se encontra a dúvida! Uso um conversor RCA (Não sei se fica bom) ou uso a saída de fio mesmo do player, acredito que o player original não tenha um saída específica pra sub's, então acredito que tenha que compartilhar uma saída dos falantes com o sub.

Outra dúvida seria onde colocar o modúlo (ele é bem pequeno 134mm(L) x 42mm(A) x 136mm(P)),
no canto direito superior do painel (Atrás do porta luvas), embaixo do banco do carona ou no porta malas (Fixado atrás do banco). O modulo tem três opções no crossover, e tem como regular a sensibilidade de entrada com o botão Level.

_________________
Rafael Brito
HB20 1.6MT Comfort Style
Cinza Titanium
Pedido: 22/12/2012
Chegou: 26/03/2013


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ALGUÉM JÁ COLOCOU MÓDULO NO SOM ORIGINAL ???
MensagemEnviado: 31 Mar 2013 21:37 
Offline

Registrado em: 06 Nov 2012 11:54
Mensagens: 9
E ai conseguiram fazer a instalação no som original?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ALGUÉM JÁ COLOCOU MÓDULO NO SOM ORIGINAL ???
MensagemEnviado: 01 Abr 2013 11:47 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 24 Fev 2013 20:59
Mensagens: 43
Fabio N escreveu:
E ai conseguiram fazer a instalação no som original?

Ainda naum....vou colocar nesse próximo fim-de-semana....
Não coloquei ainda, pois o meu som BTH estava dando uns problemas, de vez em quando perdia a configuração....aí levei hj na Hyundai para atualizarem o firmware.....

Meu som vai ficar com a seguinte configuração...

- Módulo Falcon HS1500T (não possui RCA). Vou mandar os fios da saída do som BTH para o módulo, e a saída do módulo para os falantes.
- 2 falantes 2 vias nas portas da frente (Bravox 6" modelo CS60B)
- 2 falantes coaxiais nas portas de trás (Bravox 6" modelo Cx60B)
- 1 sub 12" Bomber UpGrade no porta-malas

Depois que eu instalar, vou postar se deu td certo...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ALGUÉM JÁ COLOCOU MÓDULO NO SOM ORIGINAL ???
MensagemEnviado: 01 Abr 2013 14:39 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 23 Fev 2013 01:13
Mensagens: 284
Rafael Brito escreveu:
Boa tarde Senhores,

Tenho um Sub Visonik 300rms (Caixa selada, Importado), vou comprar um módulo Taramps tl-900(mono, com crossover).
Vou pegar o carro segunda ou terça-feira, e tenho dúvidas em relação a instalação, se perde ou não a garantia, se fica bom. O meu hb tem som, manteria os falantes originais e adicionaria o sub.
Este módulo tem duas opções de entrada (RCA/Fio), pelo que li no forum o cd player originar não tem saída RCA, aí se encontra a dúvida! Uso um conversor RCA (Não sei se fica bom) ou uso a saída de fio mesmo do player, acredito que o player original não tenha um saída específica pra sub's, então acredito que tenha que compartilhar uma saída dos falantes com o sub.

Outra dúvida seria onde colocar o modúlo (ele é bem pequeno 134mm(L) x 42mm(A) x 136mm(P)),
no canto direito superior do painel (Atrás do porta luvas), embaixo do banco do carona ou no porta malas (Fixado atrás do banco). O modulo tem três opções no crossover, e tem como regular a sensibilidade de entrada com o botão Level.



Eu tenho uma duvida básica!!!

O Instalador do som do meu carro ele falou assim:

Vou precisar cortar um fio la no som da frente para o sinal de ligar ou desligar o modulo senão ele vai ficar ligado sempre... daí ja era a garantia..
Troquei os falantes ele teve que abrir os fios pra puxar a fiação pro novos falantes pq o plugue original não da pra fazer muita coisa...

Então praticamente vamos perder a garantia do som porque vai ser necessário cortar o fio!!


______


Quando eu tive um Civic eu fiz a instalação tanto que eu vou usar exatamente o mesmo som!!! e teve que cortar o fio do som la na frente pra dar sinal de ligar ou não o modulo....

Liguei os conversores RCA!!! pelo menos para o Sub!!!

Eu tenho hoje um Huricane HR4.120 240 WRMS em cada canal (são 2) e um Bravox UXP 500 WRMS!!!

Coloquei 4 falantes DAT coaxial de 75 WRMS.

A idéia era:

Audiophonic 5 canais!!!

150 WRMS 4x + 380 WRMS para o Sub todos em 4 OHMS!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ALGUÉM JÁ COLOCOU MÓDULO NO SOM ORIGINAL ???
MensagemEnviado: 02 Abr 2013 11:28 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2012 15:57
Mensagens: 53
Manteiga escreveu:
Fabio N escreveu:
E ai conseguiram fazer a instalação no som original?

Ainda naum....vou colocar nesse próximo fim-de-semana....
Não coloquei ainda, pois o meu som BTH estava dando uns problemas, de vez em quando perdia a configuração....aí levei hj na Hyundai para atualizarem o firmware.....

Meu som vai ficar com a seguinte configuração...

- Módulo Falcon HS1500T (não possui RCA). Vou mandar os fios da saída do som BTH para o módulo, e a saída do módulo para os falantes.
- 2 falantes 2 vias nas portas da frente (Bravox 6" modelo CS60B)
- 2 falantes coaxiais nas portas de trás (Bravox 6" modelo Cx60B)
- 1 sub 12" Bomber UpGrade no porta-malas

Depois que eu instalar, vou postar se deu td certo...


Estou muito curioso com relação à qualidade dessa configuração com o som original.
Eu não queria trocar meu som original, se ficar bom avisa pra nós se vale a pena fazer pq eu to louco pra dar uma melhorada na qualidade do meu som!

_________________
Cássio Braga do Canto
Hb20 1.6 Confort Style Vermelho
Rodas Mak Italy Aro 17 Pneus Nankang 205/45
Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ALGUÉM JÁ COLOCOU MÓDULO NO SOM ORIGINAL ???
MensagemEnviado: 02 Abr 2013 11:36 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 04 Jan 2013 16:31
Mensagens: 223
Alguem pode me dizer de dois kits (para porta traseira e dianteira) iguais a esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -total-_JM precisariam de módulo?

É só comprar e trocar? ou terei que fazer alguma outra alteração?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ALGUÉM JÁ COLOCOU MÓDULO NO SOM ORIGINAL ???
MensagemEnviado: 02 Abr 2013 13:12 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 23 Fev 2013 01:13
Mensagens: 284
Lucas Daltro escreveu:
Alguem pode me dizer de dois kits (para porta traseira e dianteira) iguais a esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -total-_JM precisariam de módulo?

É só comprar e trocar? ou terei que fazer alguma outra alteração?



Lucas,

Primeiro, mesmo colocando outro falante nao melhora muito!

Coloquei uns DAT mesmo sendo uma linha intermediária pois existem falantes melhores no mercado ele melhorou, mas pouco!

Eu estava querendo colocar um Pioneer 1730BR e coloquei um em cada porta e o DAT falava bem mais!!!

Os dois sao coaxias, nao quis colocar duas vias porque nao há local pra colocar o tweeter num local que nao aparenta e vai ficar jogado no painel nao curto!

Os DAT tem os tweeter direcional entao deixei apontado para os ouvidos de cada lado da porta/pessoa sentada!!!


Segundo - coloquei ele num blaffer de madeira!!! O falantes original tem muito mais grave porém muito mais distorção e pouca qualidade!!!

Por isso o interesse no sub, pois o que eu perdi em grave eu vo ganhar no sub!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 200 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 20  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB