Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:04

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Problemas Android Auto + Galaxy S20+ + BlueMedia
MensagemEnviado: 12 Mai 2020 22:30 
Offline

Registrado em: 11 Out 2019 12:26
Mensagens: 3
Boa noite, pessoal. Tudo bem?

Tenho um HB20 1.6 13/14 com a central BlueMedia.

Sempre fui usuário da Apple, então utilizava o sistema CarPlay (que funcionava perfeitamente, inclusive) na central do carro. Porém, há mais ou menos 2 meses, troquei meu iPhone por um Galaxy S20+. Quando conectei o aparelho à central, nada do Android Auto funcionar. Comprei outro cabo e tive o mesmo problema. Comprei um terceiro cabo, com USB 3.0 e USB-C, e nada do danado funcionar.

Observei que o cabo da Geonav faz com que surja o ícone do Android Auto no meu celular, mas o de outra marca, que não me recordo o nome, nem isso aparece (e é o que transfere arquivos mais rapidamente).

Vou colocar algumas fotos aqui embaixo.

Agradeço quaisquer ideias!


Anexos:
Descrição do arquivo: Informações da BlueMedia
WhatsApp Image 2020-05-12 at 22.27.53 (2).jpeg
WhatsApp Image 2020-05-12 at 22.27.53 (2).jpeg [ 59.06 KiB | Exibido 11774 vezes ]
Descrição do arquivo: Botão do Android Auto desativado
WhatsApp Image 2020-05-12 at 22.27.53 (1).jpeg
WhatsApp Image 2020-05-12 at 22.27.53 (1).jpeg [ 35.44 KiB | Exibido 11774 vezes ]
Descrição do arquivo: Tela do celular
WhatsApp Image 2020-05-12 at 22.27.53.jpeg
WhatsApp Image 2020-05-12 at 22.27.53.jpeg [ 48.54 KiB | Exibido 11774 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas Android Auto + Galaxy S20+ + BlueMedia
MensagemEnviado: 15 Mai 2020 01:32 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2018 15:54
Mensagens: 13
E pelo bluetooth não funciona melhor? Eu tenho péssima experiência com essa conexão USB original que vem nós HB20.

Tenho um celular Android da xiaomi e uso um carregador de celular de terceiro da blitzwolf para carregar. Caso contrário :

1) leva uma eternidade para carregar pq não tem tecnologia de carregamento rápido

2) essas conexões de dados sempre falham de alguma forma por causa de incompatibilidade com o formato de particionamento do disco nos Android.

Para ouvir musica, usando meu ipod direto na entrada USB original sempre funciona no radio. Mas com celular android eu uso bluetooth para ouvir música e ligação telefônica e não me incomodo.

Um abraço

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Problemas Android Auto + Galaxy S20+ + BlueMedia
MensagemEnviado: 15 Mai 2020 14:59 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Tarso, mas ele quer usar o Android Auto pra ter acesso ao GPS e afins direto na tela da central. Acho que a nova central da hyundai ainda não é compativel com o Android auto wireless.

@pacpassos, pesquise se há alguma incompatibilidade conhecida do seu celular com o android auto. Nas fotos postadas realmente deveria funcionar mas acontece algo nesse meio.

Eu estou usando um Galaxy S9+ (android 10) e o Android auto funciona normalmente pelo cabo. A unica coisa diferente que notei é que agora qualquer carregador q eu ligo (mesmo os de tomada) , surge a mensagem como se estivesse tentando conectar ao Android auto e não conseguiu. Talvez seja um bug momentâneo.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas Android Auto + Galaxy S20+ + BlueMedia
MensagemEnviado: 16 Mai 2020 14:00 
Offline

Registrado em: 11 Out 2019 12:26
Mensagens: 3
tarsofagundes escreveu:
E pelo bluetooth não funciona melhor? Eu tenho péssima experiência com essa conexão USB original que vem nós HB20.

Tenho um celular Android da xiaomi e uso um carregador de celular de terceiro da blitzwolf para carregar. Caso contrário :

1) leva uma eternidade para carregar pq não tem tecnologia de carregamento rápido

2) essas conexões de dados sempre falham de alguma forma por causa de incompatibilidade com o formato de particionamento do disco nos Android.

Para ouvir musica, usando meu ipod direto na entrada USB original sempre funciona no radio. Mas com celular android eu uso bluetooth para ouvir música e ligação telefônica e não me incomodo.

Um abraço

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk


Pelo Bluetooth eu consigo usar o OnCar, que tem quebrado o galho, mas não chega nem perto do Android Auto.

OSilva escreveu:
Tarso, mas ele quer usar o Android Auto pra ter acesso ao GPS e afins direto na tela da central. Acho que a nova central da hyundai ainda não é compativel com o Android auto wireless.

@pacpassos, pesquise se há alguma incompatibilidade conhecida do seu celular com o android auto. Nas fotos postadas realmente deveria funcionar mas acontece algo nesse meio.

Eu estou usando um Galaxy S9+ (android 10) e o Android auto funciona normalmente pelo cabo. A unica coisa diferente que notei é que agora qualquer carregador q eu ligo (mesmo os de tomada) , surge a mensagem como se estivesse tentando conectar ao Android auto e não conseguiu. Talvez seja um bug momentâneo.


Fala, meu caro! É isso mesmo. Pesquisei se há incompatibilidade, mas aparentemente ele funciona normal na maioria dos galaxys s20, apesar de alguns darem problema também.

Vou tentar testar com o Galaxy S9 do meu tio, pra ver se funciona, mas ja agradeço a resposta.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas Android Auto + Galaxy S20+ + BlueMedia
MensagemEnviado: 16 Mai 2020 21:40 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Pacpassos,

Dei uma pesquisada rápida sobre Galaxy S20 Android auto issues e encontrei varios depoimentos de problemas. Uma resposta que me chamou a atenção foi que a pessoa tinha problemas e desativou o samsung DEX (conectividade com monitor que 'transforma' o telefone num ambiente desktop) e assim o problema desapareceu. Tente ver se isso te ajuda.
Mas alguns outros relataram q é algum problema no android auto e deve ser solucionado com atualização futura
boa sorte e nos diga se encontrar uma solução

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas Android Auto + Galaxy S20+ + BlueMedia
MensagemEnviado: 19 Mai 2020 09:36 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Bom dia!

Pacpassos,

Saiu uma atualização para o Android Auto dia 18/05/20. Diz a nota tecnica que foram corrigidos alguns bugs, veja se resolveu seu problema.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas Android Auto + Galaxy S20+ + BlueMedia
MensagemEnviado: 19 Mai 2020 15:36 
Offline

Registrado em: 11 Out 2019 12:26
Mensagens: 3
OSilva escreveu:
Pacpassos,

Dei uma pesquisada rápida sobre Galaxy S20 Android auto issues e encontrei varios depoimentos de problemas. Uma resposta que me chamou a atenção foi que a pessoa tinha problemas e desativou o samsung DEX (conectividade com monitor que 'transforma' o telefone num ambiente desktop) e assim o problema desapareceu. Tente ver se isso te ajuda.
Mas alguns outros relataram q é algum problema no android auto e deve ser solucionado com atualização futura
boa sorte e nos diga se encontrar uma solução


Oi, OSilva!

Realmente, vi que vários donos de Galaxys S20 estão com o mesmo problema. Já havia desativado o Dex antes e não havia funcionado.

OSilva escreveu:
Bom dia!

Pacpassos,

Saiu uma atualização para o Android Auto dia 18/05/20. Diz a nota tecnica que foram corrigidos alguns bugs, veja se resolveu seu problema.


Atualizei o app, mas até então sem nenhuma correção :(

Obrigado pela ajuda, de qualquer forma!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB