Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:24

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Plugue USB sem audio na Central multimídia BlueMedia
MensagemEnviado: 17 Nov 2019 14:18 
Offline

Registrado em: 29 Out 2014 17:03
Mensagens: 6
Boa tarde.

Tenho um HB20 Spicy 1.6 2015/2015. Veio com Central multimídia de fábrica BlueMedia (não tem gps, mas tem tv digital).
Informações do dispositivo:
Micom: HB-L3000B-MC-034
OS: HB-L3000B-OS-031
Application: HB-L3000B-AP-043

Sempre usei pendrive para ouvir música, porém de repente, enquanto ouvia música parou de tocar.

Como aparentemente a peça da porta usb é composta por entrada Aux/Ipod/usb, fiz os seguintes testes:
- Pelo cabo p2 ligado ao celular toca música.
- Pelo cabo usb ligado ao celular ainda carrega o celular (apenas o pendrive não é mais reconhecido).
- Restaurei o padrão de fábrica da central multimídia e não resolveu.
- Quando parou de funcionar estava usando um pendrive de 128gb já fazia alguns meses. Como teste tentei um pendrive de 64gb e um de 8gb e também não reconhece, todos em fat32.
- Instalei o android auto no celular, mas como nunca usei e acho que a central não tem essa função, então não foi um teste válido e nem reconheceu. No menu do central tem as opções: Rádio, Música USB, Vídeo USB, Imagem USB, iPod, AUX, Áudio bluetooth e Ajustes. Não tem opção espelhamento.

Como a porta USB ainda carrega o celular fico na dúvida se realmente é um problema físico ou de software.

Pelo que pesquisei um cabo USB é composto de 4 fios, 2 para energia e 2 para passagem de dados, será que os fios que passam dados deram problema assim do nada?

No manual consta que esta central só tem garantia até 24 meses ou 40.000km, o que ocorrer primeiro.

Dúvidas:
1) Fiquei na dúvida se essa peça é parte da central multímidia ou parte do carro e estaria então dentro da garantia de 5 anos?
2) Alguém tem algum caminho para seguir para tentar solucionar o problema sem ter de trocar a peça Aux/Ipod/usb?

Grato.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Plugue USB sem audio na Central multimídia BlueMedia
MensagemEnviado: 18 Nov 2019 11:14 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Você chegou a verificar se não tem algum 'erro de disco' nesse pendrive ou se ele tem outros arquivos fora musica e que possam estar com algum problema?

Pergunto pq dias atras um tio meu disse que o som do carro dele (nada a ver com hyundai só pra deixar claro) e não lia o pendrive e tal e já tava até cogitando comprar outro rádio. Mexi aqui e ali e olhei o pendrive. Lá tinha varios arquivos, não só mp3 e havia uma pasta q deu algum tipo de problema que nem o pc permitia que essa pasta fosse excluída. Por causa disso, o radio nao lia a pasta e por consequencia nao funcionava o pendrive.

Fora isso, eu tentaria limpar os contados do usb no carro com alcool isopropílico (vai ter q achar algo q caiba no usb pra passar nos contatos) com o carro desligado totalmente. Pois até pode ter alguma sujeira nos contatos impedido a transmissão de dados.

Fora isso, acredito que só trocando a caixinha usb é que pode ser resolvido seu problema (logicamente se nao ocorreu algum problema na entrada do rádio em si). Infelizmente essas coisas é um pouco de investigação e tentativa e erro.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Plugue USB sem audio na Central multimídia BlueMedia
MensagemEnviado: 18 Nov 2019 11:18 
Offline

Registrado em: 26 Jun 2019 21:58
Mensagens: 165
PedroLuizCS escreveu:
Boa tarde.

Tenho um HB20 Spicy 1.6 2015/2015. Veio com Central multimídia de fábrica BlueMedia (não tem gps, mas tem tv digital).
Informações do dispositivo:
Micom: HB-L3000B-MC-034
OS: HB-L3000B-OS-031
Application: HB-L3000B-AP-043

Sempre usei pendrive para ouvir música, porém de repente, enquanto ouvia música parou de tocar.

Como aparentemente a peça da porta usb é composta por entrada Aux/Ipod/usb, fiz os seguintes testes:
- Pelo cabo p2 ligado ao celular toca música.
- Pelo cabo usb ligado ao celular ainda carrega o celular (apenas o pendrive não é mais reconhecido).
- Restaurei o padrão de fábrica da central multimídia e não resolveu.
- Quando parou de funcionar estava usando um pendrive de 128gb já fazia alguns meses. Como teste tentei um pendrive de 64gb e um de 8gb e também não reconhece, todos em fat32.
- Instalei o android auto no celular, mas como nunca usei e acho que a central não tem essa função, então não foi um teste válido e nem reconheceu. No menu do central tem as opções: Rádio, Música USB, Vídeo USB, Imagem USB, iPod, AUX, Áudio bluetooth e Ajustes. Não tem opção espelhamento.

Como a porta USB ainda carrega o celular fico na dúvida se realmente é um problema físico ou de software.

Pelo que pesquisei um cabo USB é composto de 4 fios, 2 para energia e 2 para passagem de dados, será que os fios que passam dados deram problema assim do nada?

No manual consta que esta central só tem garantia até 24 meses ou 40.000km, o que ocorrer primeiro.

Dúvidas:
1) Fiquei na dúvida se essa peça é parte da central multímidia ou parte do carro e estaria então dentro da garantia de 5 anos?
2) Alguém tem algum caminho para seguir para tentar solucionar o problema sem ter de trocar a peça Aux/Ipod/usb?

Grato.


Isso aconteceu comigo qdo eu tinha um Gol e do nada tbm voltou a funcionar. Mas vai saber, só fazendo um diagnóstico detalhado para saber o que está ocorrendo.

_________________
HB20S 1.6 AT 2016/17 Premium
Chooper elétrica X14 2022


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Plugue USB sem audio na Central multimídia BlueMedia
MensagemEnviado: 18 Nov 2019 17:27 
Offline

Registrado em: 29 Out 2014 17:03
Mensagens: 6
Boa tarde OSilva.
Conferi e no pendrive só tem arquivo no formato mp3, até formatei para garantir e testei com mais outros 2.
Vou verificar essa ideia de limpar os contatos da porta usb, vou tentar primeiro somente com vento e algum pano porque fico meio com medo de passar álcool.
Obrigado pela dica.

Boa tarde robsonkobayashi.
É muito esquisito mesmo, vai entender, talvez o meu volte a funcionar também, vou aguardar um tempo vai que volta, enquanto isso da para usar a entrada p2 ou bluetooth, vou tentar a dica do OSilva também.

Queria saber como remover a peça da entrada usb, às vezes pode ser fácil, igual a da central multimídia, sem ter de desmontar nada mais complicado, mas se for perder a garantia terei de ir na concessionária mesmo sabendo fazer.
No post: viewtopic.php?f=28&t=11723 , indica 3 sites, um que é o da hyundai tem de pagar, um somente mostra quais são as peças de cada parte do carro e o outro tem de baixar um arquivo de 140gb, vou ver se consigo esse espaço todo no HD e tentar ver se tem o manual nesse de 140gb.

Sobre a garantia, liguei para hyundai e essa peça é parte da central multimídia, ou seja, garantia de 24 meses ou 40.000km.

Alguém tem o manual de serviço do Hb20 1.6 para compartilhar ou pelo menos a parte que fala sobre essa caixa aux/usb/ipod ?

Quando eu conseguir resolver eu post aqui o que foi feito.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Plugue USB sem audio na Central multimídia BlueMedia
MensagemEnviado: 19 Nov 2019 22:42 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
PedroLuizCS escreveu:
Boa tarde OSilva.
Conferi e no pendrive só tem arquivo no formato mp3, até formatei para garantir e testei com mais outros 2.
Vou verificar essa ideia de limpar os contatos da porta usb, vou tentar primeiro somente com vento e algum pano porque fico meio com medo de passar álcool.
Obrigado pela dica.


o álcool tem que ser o isoprpílico que evapora rapido e é usado pra limpar placas de computador e afins. Mas tente com algum pano ou algo do tipo tb

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Plugue USB sem audio na Central multimídia BlueMedia
MensagemEnviado: 16 Fev 2020 16:11 
Offline

Registrado em: 29 Out 2014 17:03
Mensagens: 6
Boa tarde.
Descobri mais 4 pessoas com o mesmo problema na central BlueMedia TV da hyundai.
A hyundai diz que não conserta e que a central tem 2 anos de garantia o que no meu caso já se passaram esses 2 anos.
Se mais gente tem o mesmo problema, a meu ver, se encaixa em vício oculto, o que apesar de existir lei é bem difícil de fazer valer.
Foi feito um teste com outra central(a central que tem gps e não tv) no meu carro e a porta usb funcionou, ou seja, o problema é na central mesmo e não na peça usb, o que já era de se esperar pois a porta usb consegue carregar o celular.
Tem gente que consegue consertar tirando a central multimídia e atrás dela tem uma porta serial que com um cabo especial pluga nessa porta e no computador e faz a atualização.
Alguém sabe dizer como consigo esse cabo e o software que atualiza a central multimídia?
Obrigado. Att.,


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB