Bem-vindo: 28 Mar 2024 05:25

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Aviso "Certifique-se de que o motor está funcionando..."
MensagemEnviado: 20 Fev 2019 06:04 
Offline

Registrado em: 09 Nov 2017 22:54
Mensagens: 1
Bom dia galera ... alguém conseguiu solucionar o problema! Estava quase ligando fio positivo no pino da ign.. mas preferi n fazer isso sem alguem mais experiente e que conhece. Vms subir informações de quem solucionou. Pois coloquei outra cm e mesmo erro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aviso "Certifique-se de que o motor está funcionando..."
MensagemEnviado: 06 Mar 2020 18:42 
Offline

Registrado em: 06 Mar 2020 18:24
Mensagens: 6
Blz pessoal.
Estou com esse mesmo problema dessa mensagem . Vendo seu relato sobre o fio 6 ign pode esquecer . O ign é o fio positivo do usb do som normal do hb20 o modelo de tela pequena.
Então o meu carro veio com esse aparelho hb-02 fiz uma pesquisa e achei o esquema de todos os fios que usa nesse modelo de som. Logo depois procurei o esquema do som do hb20 premium que vem com a multimidia. Entao depois de comparar tudo o unico fio que resta é o fio speed do sensor de velocidade o famoso fio azul. Que na versao do nosso hb20 sem multimidia nao tem esse fio no chicote. Mas o estranho é que quem cortou o fio azul nao teve esse problema de aparecer a mensagem na tela. Estou tentando achar o fio do sensor para ligar ele original para ver se resolve. No modulo o fio do sensor é o pino 56. Mas queria pegar ele ali dentro do carro. Fiz um teste pegandi um fio terra e ligando no lugar do fio speed mas dando uns toquinhos simulando o sensor e nao é que ele bloqueou a tela igual a ligaçao original e ficou um certo tempo sem aparecer a mensagem "certifique-se" mas qnd desliguei o carro e liguei voltou tudo igual rsrrs. Estou ainda na saga. Quem quiser ajudar só chamar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aviso "Certifique-se de que o motor está funcionando..."
MensagemEnviado: 06 Mar 2020 18:43 
Offline

Registrado em: 06 Mar 2020 18:24
Mensagens: 6
Blz pessoal.
Estou com esse mesmo problema dessa mensagem . Vendo seu relato sobre o fio 6 ign pode esquecer . O ign é o fio positivo do usb do som normal do hb20 o modelo de tela pequena.
Então o meu carro veio com esse aparelho hb-02 fiz uma pesquisa e achei o esquema de todos os fios que usa nesse modelo de som. Logo depois procurei o esquema do som do hb20 premium que vem com a multimidia. Entao depois de comparar tudo o unico fio que resta é o fio speed do sensor de velocidade o famoso fio azul. Que na versao do nosso hb20 sem multimidia nao tem esse fio no chicote. Mas o estranho é que quem cortou o fio azul nao teve esse problema de aparecer a mensagem na tela. Estou tentando achar o fio do sensor para ligar ele original para ver se resolve. No modulo o fio do sensor é o pino 56. Mas queria pegar ele ali dentro do carro. Fiz um teste pegandi um fio terra e ligando no lugar do fio speed mas dando uns toquinhos simulando o sensor e nao é que ele bloqueou a tela igual a ligaçao original e ficou um certo tempo sem aparecer a mensagem "certifique-se" mas qnd desliguei o carro e liguei voltou tudo igual rsrrs. Estou ainda na saga. Quem quiser ajudar só chamar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aviso "Certifique-se de que o motor está funcionando..."
MensagemEnviado: 08 Mar 2020 22:59 
Offline

Registrado em: 06 Mar 2020 18:24
Mensagens: 6
bodo.rodrigo escreveu:
Sei que faz tempo a postagem, mas alguem conseguiu resolver o alerta: Certifique-se de que o motor está funcionando...?
Nao encontrei no forum solucao.
Mesmo com motor ligado aparece no meu multimidia fica alertando direto.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aviso "Certifique-se de que o motor está funcionando..."
MensagemEnviado: 08 Mar 2020 23:01 
Offline

Registrado em: 06 Mar 2020 18:24
Mensagens: 6
GUTEMBERG CARMO escreveu:
Bom dia galera ... alguém conseguiu solucionar o problema! Estava quase ligando fio positivo no pino da ign.. mas preferi n fazer isso sem alguem mais experiente e que conhece. Vms subir informações de quem solucionou. Pois coloquei outra cm e mesmo erro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aviso "Certifique-se de que o motor está funcionando..."
MensagemEnviado: 11 Mar 2020 13:55 
Offline

Registrado em: 06 Mar 2020 18:24
Mensagens: 6
robertoecarlos escreveu:
GUTEMBERG CARMO escreveu:
Bom dia galera ... alguém conseguiu solucionar o problema! Estava quase ligando fio positivo no pino da ign.. mas preferi n fazer isso sem alguem mais experiente e que conhece. Vms subir informações de quem solucionou. Pois coloquei outra cm e mesmo erro.


Boa tarde .

Descobri o problema . Vamos lá. O nosso chicote faltam 3 fios . Can high , can low , e sensor de velocidade . De acordo com o tecnico que mexe com assistencia desses aparelhos motrex hyundai . Ele me informou que sem ligar esses 3 fios o som nao pararia de aparecer a mensagem .
Entao no plug obd2 tem os fios can high e can low , fiz a ligaçao no som com um cabo por fora mesmo so esses 2 fios . E deu certo parou por de aparecer a msg . Blz ai fui fazer a ligaçao tudo bonitinho por dentro do painel e tal qnd montei tudo adivinha ... A msg voltou aparecer. Agora preciso descobrir dentro do carro o fio do sensor de velocidade. Pois so localizei ele no compartimento do motor pino 56 modulo de injeçao . Alguem ai p ajudar? Toda ajuda é bem-vinda


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aviso "Certifique-se de que o motor está funcionando..."
MensagemEnviado: 30 Mar 2020 16:39 
Offline

Registrado em: 27 Mar 2020 12:48
Mensagens: 1
robertoecarlos escreveu:
robertoecarlos escreveu:
GUTEMBERG CARMO escreveu:
Bom dia galera ... alguém conseguiu solucionar o problema! Estava quase ligando fio positivo no pino da ign.. mas preferi n fazer isso sem alguem mais experiente e que conhece. Vms subir informações de quem solucionou. Pois coloquei outra cm e mesmo erro.


Boa tarde .

Descobri o problema . Vamos lá. O nosso chicote faltam 3 fios . Can high , can low , e sensor de velocidade . De acordo com o tecnico que mexe com assistencia desses aparelhos motrex hyundai . Ele me informou que sem ligar esses 3 fios o som nao pararia de aparecer a mensagem .
Entao no plug obd2 tem os fios can high e can low , fiz a ligaçao no som com um cabo por fora mesmo so esses 2 fios . E deu certo parou por de aparecer a msg . Blz ai fui fazer a ligaçao tudo bonitinho por dentro do painel e tal qnd montei tudo adivinha ... A msg voltou aparecer. Agora preciso descobrir dentro do carro o fio do sensor de velocidade. Pois so localizei ele no compartimento do motor pino 56 modulo de injeçao . Alguem ai p ajudar? Toda ajuda é bem-vinda


Você conseguiu a solução? Estou com esse mesmo problema.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aviso "Certifique-se de que o motor está funcionando..."
MensagemEnviado: 03 Abr 2020 00:53 
Offline

Registrado em: 06 Mar 2020 18:24
Mensagens: 6
Opa blz, nao consegui nao, nao consegui achar o fio do sensor de velocidade dentro do carro. Mas acho que todos os fios estão na central de carroceria q fica atras do painel bem ali atras da ignição . La controla alarme travas vidro elétrico. Estou tentando achar o esquema eletrico dela ou do carro todo. Vc esta com a Multimídia assim faz tempo?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB