Bem-vindo: 28 Mar 2024 12:39

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: duvida som original
MensagemEnviado: 30 Mai 2016 00:26 
Offline

Registrado em: 25 Mai 2016 01:07
Mensagens: 3
Eae galera,sou novo no forum,primeiro topico...
bom,adquiri um hb20s 2016 1.6 confort style recentemente e só estou esperando chegar.
eu estou saindo de um uno 2013 vivace 1.0 com um som que meu pai montou a algum tempo, nao entendia muito de som até poucos dias atras, mas o do meu uno é muito forte,os graves principalmente, e pra mim grave é fundamental ja que eu só escuto rap, só rap mesmo kkkk
nao entendo muito como ja disse, mas eis os equipamentos que tem no carro
- alto falante no porta mala, fica do lado, é um alto falante de 15 polegadas, nao sei exatamente, da hiken hunter
- modulo falcon s960 3 canais fica em baixo do banco
e tem os twitters ( é isso né? ) nas 4 portas que pela potencia acho que foi meu pai que comprou separado tb, pois o som é realmente muito forte, e quero passa-lo pro hb20
e tb tem um player da pioneer, mas eu nao queria tirar o player original do hb20 porque acho ele bem bonito e pa, bluetooth e pa, mas nao quero que fique difernte do som do uno, voces acham que deixando esses equipamentos no som original do hb20 vai ficar ruim?
venho lendo sobre nao ter saida rca no original,de perder grave,perder isso perder aquilo, o que me recomendam?
visando que nao tenho orçamento pra gastar com mais nada, literalmente,to zerado pra gastar com som.
obrigado desde ja ;D


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: duvida som original
MensagemEnviado: 30 Mai 2016 08:47 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Kingpac escreveu:
Eae galera,sou novo no forum,primeiro topico...
bom,adquiri um hb20s 2016 1.6 confort style recentemente e só estou esperando chegar.
eu estou saindo de um uno 2013 vivace 1.0 com um som que meu pai montou a algum tempo, nao entendia muito de som até poucos dias atras, mas o do meu uno é muito forte,os graves principalmente, e pra mim grave é fundamental ja que eu só escuto rap, só rap mesmo kkkk
nao entendo muito como ja disse, mas eis os equipamentos que tem no carro
- alto falante no porta mala, fica do lado, é um alto falante de 15 polegadas, nao sei exatamente, da hiken hunter
- modulo falcon s960 3 canais fica em baixo do banco
e tem os twitters ( é isso né? ) nas 4 portas que pela potencia acho que foi meu pai que comprou separado tb, pois o som é realmente muito forte, e quero passa-lo pro hb20
e tb tem um player da pioneer, mas eu nao queria tirar o player original do hb20 porque acho ele bem bonito e pa, bluetooth e pa, mas nao quero que fique difernte do som do uno, voces acham que deixando esses equipamentos no som original do hb20 vai ficar ruim?
venho lendo sobre nao ter saida rca no original,de perder grave,perder isso perder aquilo, o que me recomendam?
visando que nao tenho orçamento pra gastar com mais nada, literalmente,to zerado pra gastar com som.
obrigado desde ja ;D


Seja bem vindo amigo, cara pode colocar esse seu conjunto no HB20 que vai ficar bom, sobre não ter RCA não se preocupe que levando em um instalador de confiança ele vai fazer a ligação de uma forma que o som vai ficar bom... Talvez não fique com a mesma equalização que tinha no UNO já que vc usava um aparelho da Pioneer e sabemos que Pioneer em qualidade é insuperável, mas não vai ficar ruim tbm n...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: duvida som original
MensagemEnviado: 30 Mai 2016 09:31 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
Bem,
O da Mala, é o Sub-Woofer, e deve continuar lá.
Nas portas, não acredito que sejam apenas tweeters, que são alto-falantes exclusivos de agudos.
Se você ouvia a voz do raper, deve ser um coaxial que vc tinha nas portas do seu Uno.

Tudo vai funcionar, o ideal é você não furar nada no carro para colocar esses alto-falantes.

O seu módulo Falcon vai precisar de um conversor de cabo RCA, não são caros, custam uns R$60, seu módulo empurra só o sub ou os falantes das portas também ?

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: duvida som original
MensagemEnviado: 30 Mai 2016 15:37 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Mar 2016 14:37
Mensagens: 39
brponte escreveu:
Bem,
O da Mala, é o Sub-Woofer, e deve continuar lá.
Nas portas, não acredito que sejam apenas tweeters, que são alto-falantes exclusivos de agudos.
Se você ouvia a voz do raper, deve ser um coaxial que vc tinha nas portas do seu Uno.

Tudo vai funcionar, o ideal é você não furar nada no carro para colocar esses alto-falantes.

O seu módulo Falcon vai precisar de um conversor de cabo RCA, não são caros, custam uns R$60, seu módulo empurra só o sub ou os falantes das portas também ?

Falou tudo :roll:
Conversor RCA recomendo o da corzus, instalei no meu e não tive nenhum problema.
Como o hugodj182 falou, vc vai perder a equalização por conta da precária configuração presente no rádio original :|
Se for trocar os falantes das portas, tens que ver o tamanho deles pois talvez precise de um adaptador, mas creio que não.
DICA: Não corte nenhum fio do chicote original, compre outro auxiliar para fazer as modificações.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: duvida som original
MensagemEnviado: 30 Mai 2016 19:31 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Acredito que nas portas vc tinha ou apenas os autofalantes(e está se confundindo) ou vc tinha 2 kits 2 vias que são compostos pelos autofalantes + tweeters, neste caso se for os kit 2 vias pode trocar os originais que vai ficar show, agora se for apenas os tweeters para ligar junto com os originais sem crossover não vai dar muito ganho, principalmente para grave que é seu objetivo...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: duvida som original
MensagemEnviado: 30 Mai 2016 21:20 
Offline

Registrado em: 25 Mai 2016 01:07
Mensagens: 3
Entao, sobre os da porta eu nao sei tb pq foi meu pai que comprou mas o som é realmente forte dai pensei que so o modulo e o sub nao seria bastante pra dar toda a força que tem, e pa, que teria uma ajuda dos da porta, mas acho q vou acabar colocando no hb20 tb
Minha maior duvida era mesmo sobre o som original, tinha medo de ficar ruim o som pq muitos diziam que nao adianta nada colocar falantes modulo e tals no original q ia fica fraco.

Entao pra finalizar, posso botar tudo do uno no hb20s q vai ficar bom ? Mesmo no som original?
Se ficar o mais parecido possivel do unao ja era, ta

Ps : tem como saber quais sao os da porta, se sao twetter ou kit 2 vias ? se eu mandar foto? Ta no uno ainda, vou entrega-lo somente quando pegar o hb20s,
E agradeço as respostas de todos!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: duvida som original
MensagemEnviado: 31 Mai 2016 08:14 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Mar 2016 14:37
Mensagens: 39
Kingpac escreveu:
Entao, sobre os da porta eu nao sei tb pq foi meu pai que comprou mas o som é realmente forte dai pensei que so o modulo e o sub nao seria bastante pra dar toda a força que tem, e pa, que teria uma ajuda dos da porta, mas acho q vou acabar colocando no hb20 tb
Minha maior duvida era mesmo sobre o som original, tinha medo de ficar ruim o som pq muitos diziam que nao adianta nada colocar falantes modulo e tals no original q ia fica fraco.

Entao pra finalizar, posso botar tudo do uno no hb20s q vai ficar bom ? Mesmo no som original?
Se ficar o mais parecido possivel do unao ja era, ta

Ps : tem como saber quais sao os da porta, se sao twetter ou kit 2 vias ? se eu mandar foto? Ta no uno ainda, vou entrega-lo somente quando pegar o hb20s,
E agradeço as respostas de todos!

Kingpac, essas histórias de que o som original do hb20 é ruim, é conversa de quem não entende :?
A qualidade do sinal enviado é boa, não compare com pioneer, mas é boa para um original. Os alto falantes que vem originais não são de extrema qualidade. Muitos reclamam que o som é fraco botando desculpa no rádio, mas quando você liga o sinal do rádio em um amplificador e após a um alto falante, verás que o pessoal muitas vezes fala sem saber.
Pela foto conseguimos te dar uma posição mais correta, mas pelo que relata vai ficar muito bom sim ;)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: duvida som original
MensagemEnviado: 31 Mai 2016 09:26 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Kingpac escreveu:
Entao, sobre os da porta eu nao sei tb pq foi meu pai que comprou mas o som é realmente forte dai pensei que so o modulo e o sub nao seria bastante pra dar toda a força que tem, e pa, que teria uma ajuda dos da porta, mas acho q vou acabar colocando no hb20 tb
Minha maior duvida era mesmo sobre o som original, tinha medo de ficar ruim o som pq muitos diziam que nao adianta nada colocar falantes modulo e tals no original q ia fica fraco.

Entao pra finalizar, posso botar tudo do uno no hb20s q vai ficar bom ? Mesmo no som original?
Se ficar o mais parecido possivel do unao ja era, ta

Ps : tem como saber quais sao os da porta, se sao twetter ou kit 2 vias ? se eu mandar foto? Ta no uno ainda, vou entrega-lo somente quando pegar o hb20s,
E agradeço as respostas de todos!


Então a potência maior no seu conjunto vai tá no sub principalmente relacionado ao grave... Mas se tiver kit 2 vias ligado ao módulo dá uma baita diferença comparado com os falantes originais...Tenta observar o seguinte no Uno se além do auto falante na porta se tem algum tweeter na coluna do parabrisa ou perto do retrovisor, se tiver o tweeter separado será um kit 2 vias, agora se n tiver o tweeter vai ser um falante comum e se tiver o tweeter junto com o falante na porta na mesma peça provavelmente vai ser triaxial ou quadriaxial que é pouca coisa melhor que os originais...

Tira foto q a gnte tenta te ajudar... Pode passar tudo para o HB20s que vai ficar bom, importante só usar um conversor RCA e cabos RCA blindados e de qualidade...

Vlw, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: duvida som original
MensagemEnviado: 01 Jun 2016 09:27 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
O Confort Style não vem com Tweeter, então o som deve ser meio seco.
Você teria como tirar fotos e medir os alto-falantes que você tinha so seu Uno ?

O Sub não faz diferença.

Tem que verificar se eles vão encaixar nas portas, pois se forem 6x9 não vão poder ficar nas portas.

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB