Bem-vindo: 28 Mar 2024 11:37

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 93 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

COR MAIS VENDIDA
BRANCO POLAR 45%  45%  [ 239 ]
VERMELHO TROPIC 11%  11%  [ 61 ]
PRETO ONIX 11%  11%  [ 61 ]
PRATA METAL 13%  13%  [ 70 ]
CINZA TITANIUM 13%  13%  [ 72 ]
AZUL 5%  5%  [ 26 ]
MARROM 0%  0%  [ 1 ]
PRETO PEROLIZADA 1%  1%  [ 4 ]
Total de votos : 534
Autor Mensagem
 Título: Re: COR MAIS VENDIDA
MensagemEnviado: 12 Fev 2014 13:39 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Dez 2012 15:52
Mensagens: 335
Localização: Rio Grande do Sul
A tendência é a mesma da pesquisa:

http://oglobo.globo.com/economia/a-cada-dez-carros-vendidos-no-brasil-tres-sao-brancos-11573767

_________________
Meu 1º AT: Vendido: Era muiiiito bom!
(✓) Insulfilm e tapetes originais: brinde
(✓) Sensor de estacionamento: caro (da css)
(✓) Manopla Premium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COR MAIS VENDIDA
MensagemEnviado: 21 Abr 2014 18:56 
Offline

Registrado em: 13 Fev 2013 16:06
Mensagens: 58
Pessoal, estou interessado em comprar um HB20S na cor branca, e no meu condominio ele vai ficar sempre a baixo de sol e chuva. Gostaria de saber se essa cor consegue manter a "força" ou se nessas circunstancias o branco vai "manchar" ou "amarelar"?

PS: Tenho experiencia com cor prata e ela nunca perde o brilho, nem mancha.

Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COR MAIS VENDIDA
MensagemEnviado: 21 Abr 2014 19:11 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Jul 2013 13:53
Mensagens: 366
carloscomp escreveu:
Pessoal, estou interessado em comprar um HB20S na cor branca, e no meu condominio ele vai ficar sempre a baixo de sol e chuva. Gostaria de saber se essa cor consegue manter a "força" ou se nessas circunstancias o branco vai "manchar" ou "amarelar"?

PS: Tenho experiencia com cor prata e ela nunca perde o brilho, nem mancha.

Abraços

Com o tempo vai desgastar a cor sim. Prefira cores metalicas que duram um pouco mais, ou ponha uma capa no seu carro.

Se bem q ficar sob sol e chuva todo dia nenhuma pintura aguenta muito tempo ...

Enviado do meu GT-I9300

_________________
HB20 Comfort plus 1.0 + Áudio - Branco Polar - 13/14


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COR MAIS VENDIDA
MensagemEnviado: 21 Abr 2014 20:23 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Mar 2014 20:48
Mensagens: 246
carloscomp,

Vi uma matéria sobre tintas utilizadas nos automóveis hoje em dia, e a grande maioria das industrias automotivas utilizam tintas com de alta tecnologia e com tratamento anti UV, não deixando o pigmento branco amarelar com o tempo. Perguntei ao taxista que mora perto da minha casa e ele sobre os cuidados com o carro de cor branca, e ele me mostrou o doc do carro comprovando que o automóvel tem 3 anos de uso e não requer nenhum cuidado especial. Juros se ele não me mostrasse o doc, eu não iria perceber que o carro tem 3 anos de uso só olhando a pintura, ou seja, o carro apresentava o branco sem nenhuma mancha aparente.

Também verifiquei que existe algumas ceras para carros de cor clara

http://www.miromi.com.br/collinite-cera ... -255g.html

http://www.lojamastercleaner.com.br/sof ... -350g.html

Vale ressaltar que em questão de segurança no transito, o automóvel branco é bem mais visível a noite.

Espero ter ajudado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COR MAIS VENDIDA
MensagemEnviado: 21 Abr 2014 21:14 
Offline

Registrado em: 13 Fev 2013 16:06
Mensagens: 58
leandrofen e Dexter.

Obrigado pelas respostas.

O fato é que o HB20S Branco é o que acho mais belo, e tem a vantagem de não pagar a mais pela cor, no entanto temo que o barato acabe saindo mais caro...

Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COR MAIS VENDIDA
MensagemEnviado: 21 Abr 2014 23:03 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Mar 2014 20:48
Mensagens: 246
tudo tem sua vantagem e desvantagem

nas cores sólidas: Branco polar - sujeita mais visível, vermelho - com o tempo o sol vai queimando a pintura, preto - aparece riscos e swirls muito fácil.

cores metálicas: não aparece tanto swirls e sujeira, mas em caso de alguma avaria, a pintura pode sair mais caro por causa das diversas camadas de tinta e acabamento do verniz.

Porém eu acredito que com o uso urbano sem pegar estrada de cascalho e/ou terra, a manutenção convencional, lavagem e uma cera de vez mantém a pintura do carro conservada.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COR MAIS VENDIDA
MensagemEnviado: 22 Abr 2014 09:43 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 05 Mar 2014 14:39
Mensagens: 93
Localização: Anápolis - GO
Branco, Prata, Cinza acho que não tem cor feia pra esse carro... Talvez as metálicas tenham mais qualidade, por isso paga-se a mais por elas.

Comprei Prata Metal, por causa da revenda. Um dia vou ter que vender o carro, e daqui a uns anos, vamos ter muitos carros brancos pra revender em comparação com as outras cores.

_________________
Eliabe Diniz Oliveira - Anápolis/GO
HB20S - Confort Plus - 1.0 - 14/14 - Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COR MAIS VENDIDA
MensagemEnviado: 22 Abr 2014 23:32 
Offline

Registrado em: 12 Mai 2013 23:07
Mensagens: 33
O HB20 fica muito bonito na cor branca (talvez a que mais valorize as curvas do carro), porém, devido a alta procura (disparada, a cor mais vendida), se tornou algo muito "comum" e no futuro não muito distante, quando a "moda do branco" passar, poderá se tornar um problema na hora da revenda.
Até pouco tempo atrás, os carros brancos não eram bem vistos no mercado (pelo fato das grandes frotas utilizarem essa cor, sejam elas governamentais, de táxi ou locação), pensamento que mudou após algum salão do automóvel (salvo engano, na europa ou nos EUA, não lembro bem onde li isso) passar a expor veículos de alto padrão na cor branca, o que fez aumentar a procura por veículos dessa cor em todos os segmentos.
Repito, o HB20 ficou muito bonito nessa cor, porém, EU não compraria por receio daquele "preconceito" voltar à tona e ter problemas na revenda, ainda mais porque, na minha opinião, também existem outras cores muito bonitas, como o cinza titanium (a mais bonita), o prata (a que dá menos trabalho) e o azul ocean (atualmente, a mais exclusiva).
Particularmente, optei pelo preto phantom para "sair da mesmice" e também por ter sido informado que a pintura perolizada seria mais "durável" que a sólida comum. Se essa história da durabilidade é verdadeira ou não, confesso que estou satisfeito com essa escolha, pois sempre gostei da beleza e do "estilo" dos carros pretos, mas vale salientar que tudo tem seu preço: zelo e cuidado com a pintura não podem faltar.
Abraço.

Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk 2


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COR MAIS VENDIDA
MensagemEnviado: 08 Mai 2014 08:14 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Abr 2014 14:07
Mensagens: 165
Localização: Timbó/SC
Fui no branco, não por achar lindo, mas porque tive um Golf preto com banco de couro.. em dias de calor amigo..
Não tinha ar que dava conta.. por isso optei pelo branco.
Pelo menos na região aqui, todos optam pelo mesmo motivo, tanto que na loja que comprei os pretos ficavam encalhados.
Em SC, também o branco sempre parece menos sujo..
Gosto do preto, mas tem que estar limpo e sempre encerado.

_________________
HB20S 1.6 Premium Aut. BlueNav - 14/14 - Branco
[x] prot. carter
[x] couro preto
[x] insulfilm
[x] engate

Imagem
Garagem: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=7628


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COR MAIS VENDIDA
MensagemEnviado: 09 Mai 2014 23:21 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Abr 2014 02:03
Mensagens: 43
Sedan = cinza titanium
Hatch = branco


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 93 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB