Hyundai HB20 Clube https://www.hb20clube.com.br/ |
|
PUNTO ESSENCE 1.6 X NEW FIESTA 1.5 S X HYUNDAI HB20 1.6 C.P. https://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=13&t=4644 |
Página 1 de 1 |
Autor: | danillo_cl07 [ 09 Jun 2013 23:46 ] |
Título: | PUNTO ESSENCE 1.6 X NEW FIESTA 1.5 S X HYUNDAI HB20 1.6 C.P. |
Olá galera, sou novo aqui e me registrei pois preciso da ajuda de vocês, to na procura da melhor opção para meu primeiro carro, sou solteiro e o carro é basicamente pra ir pra faculdade e trabalho, além de "rolê" pela cidade, preciso de um carro que não me dê dor de cabeça e transmita segurança, ficarei com ele pelo menos pelos próximos 4 anos, por isso a escolha de um carro 0 km, tbm procuro um carro mais "completo", esses três são minhas primeiras escolhas. NOVO PUNTO ESSENCE 1.6 16 V FLEX 4P 2013 Carro R$ 42.870,00 Opcionais R$ 3.732,00 TOTAL R$ 46.602,00(valor de mercado) C/ Desconto R$ 41.611,00 (Desconto concedido para funcionário FIAT) Não eu, um colega tiraria para mim. Vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento Alarme antifurto Kit Creative 4 (Blue&Me" (Sistema baseado no Windows Mobile®, operado por comandos de voz, com porta USB e Viva-voz Bluetooth® - inclui volante em couro com comandos do rádio e telefone - 8 botões + ECODRIVE), Adesivo Creative nas colunas das portas dianteiras, Rodas de liga leve 6.0 x 16" + Pneus 195/55 R16, Rádio CD/MP3 integrado ao painel com entrada USB compatível com iPod, Kit parafusos antifurto das rodas (um por roda), Spoiler na tampa traseira na cor do veículo) ITENS DE SÉRIE Alertas de limite de velocidade e manutenção programada Alças de segurança dianteiras (incompatível com Skydome) Alças de segurança traseiras Apoia-pé para o motorista Apoios de cabeça traseiros (3) rebaixados e com regulagem de altura Ar-condicionado + Para-brisas degradê Banco do motorista com regulagem de altura Bancos dianteiros com regulagem milimétrica do encosto Bolsa porta objetos em rede no console central Bolsa porta-objetos nas portas dianteiras e traseiras Bolsa porta-revistas no encosto dos bancos dianteiros Bolsas nas laterais do encosto dos bancos dianteiros (incompatíveis com side bag) Brake light Calotas integrais Capô retrátil com dobradiças de segurança Chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas Check luzes e portas Cintos de segurança dianteiros retráteis de 3 pontos com regulagem de altura (cinza) Cintos de segurança laterais traseiros retráteis de 3 pontos e central fixo de 2 pontos (cinza) Comando interno de abertura da tampa do tanque de combustível Computador de Bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso) Computador de Bordo B (distância B, consumo médio B, velocidade média B e tempo de percurso B) Console central com porta-objetos e porta-copos (2 dianteiros e 1 traseiro) Conta-giros Desembaçador do vidro traseiro temporizado Detalhes do interno em prata (maçanetas e frisos das portas, aros laterais das saídas de ar, aro do quadro de instrumentos, moldura da coifa de câmbio e alavanca do freio de mão) Direção hidráulica Drive by Wire (Controle eletrônico da aceleração) ESS (Sinalização de frenagem de emergência) Embreagem com acionamento hidráulico Espelho no para-sol lados motorista e passageiro Faróis de neblina Fiat Code 2ª geração Follow me home HSD (High Safety Drive) - Airbag duplo (motorista e passageiro) e ABS com EBD Hodômetro digital (total e parcial) Iluminação do porta-malas Indicador de temperatura externa Lanternas traseiras com iluminação a led Limpador e lavador dos vidros dianteiro e traseiro com intermitência Limpador traseiro com acionamento automático à ré Logo Push ( Sistema de abertura elétrica do porta-malas ) Luzes de leitura dianteiras (com spot) Motor E.torQ 1.6 16V Flex My Car Fiat (personaliza várias funções do Para-choques, maçanetas externas e retrovisores na cor do Porta-luvas Porta-objetos móvel (copinho) Porta-óculos (incompatível com Skydome) Relógio digital Retrovisores externos elétricos Revestimento externo nas colunas das portas Rodas de aço estampado 6.0 x 15" + Pneus 195/60 R15 (Baixa resistência a rolagem) Sistema de gerenciamento elétrico e eletrônico NANO-FLORENCE Tomada 12V Travas elétricas + Trava automática das portas a 20 km/h Vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento Vidros verdes Plus Volante com regulagem de altura e profundidade Válvula antirrefluxo de combustível. New Fiesta 1.5 S R$ 38.990,00 (Posso consegui um desconto para produtor rural tbm, só não sei o quanto exatamente, de 5% a 10%) Primeira versão do New Fiesta, equipada com Direção Elétrica+ Ar condicionado + Vidros Dianteiros / Travas e Espelhos Elétricos + My Connection Gen3 + Air bag Duplo + Freios ABS com EBD + Alarme Volumétrico. Itens de série 4 Alto-falantes Abertura e fechamento das portas com controle remoto integrado na chave Abertura elétrica da tampa do combustível Abertura elétrica do porta-malas Acabamento das portas em tecido Acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca Aerofólio traseiro na cor do veículo Air bag duplo (motorista/passageiro) Ajuste de altura e profundidade da coluna de direção Ajuste manual de altura do banco do motorista Alarme volumétrico Alerta de manutenção programada por tempo e/ou quilometragem Antena de teto Apoio de cabeça dianteiros com regulagem de altura Apoio de cabeça traseiros com regulagem de altura Aquecedor Ar condicionado Aviso sonoro de portas abertas Aviso sonoro dos faróis acesos Banco traseiro com encosto rebatível Bancos revestidos em tecido Calota integral 15" Chave canivete c/ função keyless (acionamento de alarme e travas elétricas) Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura Cintos de segurança dianteiros de 3 pontos com pré-tensionadores Cintos de segurança traseiro de 3 pontos retráteis (2) e central abdominal Computador de bordo Console central com porta copos Conta-giros (Tacômetro) Controle da intensidade da luz do painel Desembaçador do vidro traseiro Direção elétrica EPATS - Sistema Ford Anti-furto Espelho cortesia (motorista/passageiro) Espelhos retrovisores externos com comando elétrico Espelhos retrovisores externos na cor do veículo Faróis dianteiros com acabamento escurecido Fixadores laterais traseiros (2 posições) para cadeiras de crianças (ISOFIX) Ford Easy-Start Freios ABS com EBD nas 4 rodas Grade frontal preta Iluminação do porta-malas Lavador e limpador do vidro traseiro Limpador do vidro dianteiro intermitente e com velocidade variável Luz de cortesia com temporizador Luz elevada de freio (Brake-light) My Connection Gen. 3 (Radio AM, FM / USB / Bluetooth / Controle para Ipod ) Painel de portas com inserto em tecido Pneus 195/55 R15" Ponto de força 12V (console central) Preparação para som Régua do porta-malas na cor do veículo Sistema de abertura/fechamento com 1 toque para cima/baixo nos vidros dianteiros Temporizador dos faróis após fechamento das portas Trava de segurança para crianças nas portas traseiras Trava elétrica das portas com controle remoto Travamento automático das portas a 7 km/h Vidros verdes HB 20 Comfort Plus com áudio Hyundai BTH R $ 41,290 2 porta-copos e 2 porta-Objetos nenhum console central ABS com EBD Airbag duplo Ajuste de Altura fazer banco do Motorista Alarme Alavanca de Abertura do Tanque de Combustível Apoio de Cabeça traseiro do (2) com regulagem de Altura AR CONDICIONADO Áudio Hyundai BTH **: Rádio 2 DIN com função MP3 player, Bluetooth ® com áudio streaming, Conexões USB / AUX frontal, comando de audio e Bluetooth ® sem volante Áudio Hyundai BTH **: Rádio 2 DIN com função MP3 player, Bluetooth ® com áudio streaming, Conexões USB / AUX frontal, comando de audio e Bluetooth ® no volante, 4 alto-falantes e micro-antena sem teto. Aviso de Abertura de porta Bolsas canguru (2) Cintos de Segurança dianteiros de 3 pontos dianteiros retráteis e com pré-tensionadores e regulagem de Altura Cintos de Segurança dianteiros retráteis com pré tensionador de 3 pontos Comandos de Áudio e Bluetooth ® sem volante Computador de bordo Defletores (4) Desembaçador traseiro do Direção hidráulica Farol com moldura negra Fechamento automático das Portas Fixação ISOFIX ® Gaveta Sob o banco do Motorista Grade frontal na cor preta (preto brilhante) Limpador traseiro do Refletores traseiros Sistema Keyless com chave canivete Supervisão Cluster Travamento central das Portas e porta-malas. Vidros Elétricos dianteiros e traseiros (Descida Automática parágrafo Motorista) Lembrando que o consumo tbm é um fator interessante, a principio estava muito interessado no HB20, mas ouvi muitas queixas sobre ele, o New Fiesta me chamou a atenção logo em seguida, ainda mais por ter o Motor Sigmma, o melhor da categoria(segundo engenheiro da FIAT), então apareceu o Punto e seus muitos opcionais, esse ficaria muito acima do meu orçamento, mas como vai seria tirado por um colega da FIAT, com o desconto ficaria na faixa dos demais. Então galera o que recomendam, lembrando que praticamente o carro irá depreciar em minhas mãos. Obrigado pela ajuda desde já. (Orçamento estouradíssimo em R$ 42.000,00) |
Autor: | Lucas Vinicius [ 10 Jun 2013 00:07 ] |
Título: | Re: PUNTO ESSENCE 1.6 X NEW FIESTA 1.5 S X HYUNDAI HB20 1.6 |
cara, eu iria de HB20. Motivo: não confio nos carros da Fiat, o New Fiesta só pegaria o powershift 1.6 |
Autor: | Darth Mordred [ 11 Jun 2013 09:41 ] |
Título: | Re: PUNTO ESSENCE 1.6 X NEW FIESTA 1.5 S X HYUNDAI HB20 1.6 |
HB20, pois esse modelo do Punto tá saindo fora de linha, e o motor é ultrapassado. O new fiesta o motor é um sigma (ao invés do ecoboost), outro motor defasado. Nessa faixa de preço (41.000), o HB20 1.6 Confort Plus chuta a bunda forte desses dois. |
Autor: | danillo_cl07 [ 11 Jun 2013 23:04 ] |
Título: | Re: PUNTO ESSENCE 1.6 X NEW FIESTA 1.5 S X HYUNDAI HB20 1.6 |
Darth Mordred escreveu: HB20, pois esse modelo do Punto tá saindo fora de linha, e o motor é ultrapassado. O new fiesta o motor é um sigma (ao invés do ecoboost), outro motor defasado. Nessa faixa de preço (41.000), o HB20 1.6 Confort Plus chuta a bunda forte desses dois. Creio que o Punto não vá sair de linha por agora, ele acabou de ser reenstilizado para padronizar o modelo com os demais fora do Brasil, teria sido informado sobre sua saída do mercado brasileiro, pois conheço "um pessoal" da Fiat que já me alertaram de outros que saíram e outros que virão, e o Punto não é um deles, quanto ao seu motor isso sim é verdade, está sim um pouco atrás dos demais, o Sigmma da Ford é o melhor da categoria, segundo um engenheiro da própria Fiat, então não vejo tanta evolução assim no HB20, não falo por mim, pois não tenho o conhecimento avançado sobre eles, mas perguntei muito a pessoas com conhecimento técnico do assunto, e como disse em se tratando de motor, o New Fiesta está a frente dos demais. Mas tenho visto sim muitas queixas sobre o Punto, outras sobre o HB20, já o New Fiesta brasileiro acho ainda ser mto recente por isso não encontrei muita coisa. Obrigado. |
Autor: | Jefferson M [ 12 Jun 2013 16:06 ] |
Título: | Re: PUNTO ESSENCE 1.6 X NEW FIESTA 1.5 S X HYUNDAI HB20 1.6 |
O punto não vai ser reestizado tão cedo, pelos meus cálculos a próxima geração só em 2016, data prevista também para reestilização do new fiesta. Mediante aos descontos citados, muito mais vantagem comprar o new fiesta ou o punto, o hb20 na faixa de preço já não fica tão interessante, apenas mantê-lo, que será considerado carro popular, já que os outros dois é considerado premiuns. Agora pelo preço mais barato new fiesta, questões de conformo opcionais o punto, que eu iria escolher se fosse o seu caso, falam mau do motor do punto, mas ele é o que tem maior torque, o que regassa o punto é o peso do carro, o mais pesado dos três citados, mas mesmo assim, o punto consegue ser mais rápido que o new fiesta, tanto 1.5 quanto 1.6 fazendo em 10 segundos, o new fiesta faz 12 segundos com ambos motores, o HB20 não me recordo o tempo, mas é quase a mesma coisa do punto, se for melhor pouca coisa, devido ao peso de quase 300kg a menos que o hb20 tem do punto e mesmo assim o motor do punto não é tão ruim, levando o peso em consideração. |
Autor: | Bahamut [ 13 Jun 2013 21:49 ] |
Título: | Re: PUNTO ESSENCE 1.6 X NEW FIESTA 1.5 S X HYUNDAI HB20 1.6 |
danillo_cl07 escreveu: Darth Mordred escreveu: HB20, pois esse modelo do Punto tá saindo fora de linha, e o motor é ultrapassado. O new fiesta o motor é um sigma (ao invés do ecoboost), outro motor defasado. Nessa faixa de preço (41.000), o HB20 1.6 Confort Plus chuta a bunda forte desses dois. Creio que o Punto não vá sair de linha por agora, ele acabou de ser reenstilizado para padronizar o modelo com os demais fora do Brasil, teria sido informado sobre sua saída do mercado brasileiro, pois conheço "um pessoal" da Fiat que já me alertaram de outros que saíram e outros que virão, e o Punto não é um deles, quanto ao seu motor isso sim é verdade, está sim um pouco atrás dos demais, o Sigmma da Ford é o melhor da categoria, segundo um engenheiro da própria Fiat, então não vejo tanta evolução assim no HB20, não falo por mim, pois não tenho o conhecimento avançado sobre eles, mas perguntei muito a pessoas com conhecimento técnico do assunto, e como disse em se tratando de motor, o New Fiesta está a frente dos demais. Mas tenho visto sim muitas queixas sobre o Punto, outras sobre o HB20, já o New Fiesta brasileiro acho ainda ser mto recente por isso não encontrei muita coisa. Obrigado. Queria ver os testes que esse engenheiro fez para dizer que o Sigma 1.5 da Ford é melhor que o Gamma 1.6 da Hyundai... |
Autor: | Darth Mordred [ 15 Jun 2013 19:58 ] |
Título: | Re: PUNTO ESSENCE 1.6 X NEW FIESTA 1.5 S X HYUNDAI HB20 1.6 |
Vamos falar do Punto. Se estamos falando do novo modelo, vamos pegar dois modelos como comparação: HB20 1.6 PLUS e Novo Punto Essence 1.6 16V O Punto tem preço estimado em R$ 41.750 (sem som) (sem emplacamento e taxa de intermediários que faz o valor do carro ser até 2 à 4 mil mais caro dependendo da cidade em que more) e o HB em R$ 41.000 (sem emplacamento, porém se comprado na CAOA não pagará intermediários) 1. Ambos os modelos são novos, no que diz respeito ao facelift. 2. Motor 1.6 do HB20 se equipara ao desempenho do 1.8, sendo seu projeto muito mais recente em termos de tecnologias aplicadas "O E.torQ 1.6 16V continua com 115/117 cv e 16,2/16,9kgfm, o E.torQ 1.8 16V permanece com 130/132 cv e 18,4/18,9 kgfm e o 1.4 16V T-Jet ainda entrega 152 cv e 21,1kgfm." Os itens de série são basicamente os mesmos, com a diferença que no caso do HB (modelo avaliado, o essence 1.6 x 1.6 plus)vem sem farol de neblina o Plus (mora em regiões que precisa, é útil) e retrovisor elétrico, porém se quiser o rádio, o valor aumenta um bocado. (41k do hb plus 1.6 é com som, o modelo avaliado do punto é sem) Em suma, o punto é premium no que? Premium pra mim é um carro que entrega algo mais. Só pelo motor do HB20 ser um projeto bem superior, eu já ficaria balançado a ficar na Hyundai, aliado ao fato de ter cinco anos de garantia, um carro lindo (se bem que vai de gosto). Lembre-se, o HB20 tem esse preço pois o motor que lhe é equipado, é de uma categoria superior (I30, um carro que custa 75mil) e entrega uma potencia aproximada de um 1.8 mais moderno, ou um 2.0 mais velho. Um carro como o Gamma 1.6 ainda não se vende no Brasil em carro de entrada e nem nos pseudo-premium pelo valor que é cobrado no HB20 Plus 1.6. O New Fiesta pra minha decepção é o Sigma (bom motor, e só, na média) e nao o fantástico ecobooster que só vai vir nos carros de categoria superior da Ford. Quem dirigiu um HB20 ou I30 sabe que vale a pena ter esse motor, que ele é bom e tem um bom consumo. Como não tenho 75mil para dar num i30, comprei um HB20. |
Autor: | danillo_cl07 [ 16 Jun 2013 21:06 ] |
Título: | Re: PUNTO ESSENCE 1.6 X NEW FIESTA 1.5 S X HYUNDAI HB20 1.6 |
Darth Mordred escreveu: Vamos falar do Punto. Se estamos falando do novo modelo, vamos pegar dois modelos como comparação: HB20 1.6 PLUS e Novo Punto Essence 1.6 16V O Punto tem preço estimado em R$ 41.750 (sem som) (sem emplacamento e taxa de intermediários que faz o valor do carro ser até 2 à 4 mil mais caro dependendo da cidade em que more) e o HB em R$ 41.000 (sem emplacamento, porém se comprado na CAOA não pagará intermediários) 1. Ambos os modelos são novos, no que diz respeito ao facelift. 2. Motor 1.6 do HB20 se equipara ao desempenho do 1.8, sendo seu projeto muito mais recente em termos de tecnologias aplicadas "O E.torQ 1.6 16V continua com 115/117 cv e 16,2/16,9kgfm, o E.torQ 1.8 16V permanece com 130/132 cv e 18,4/18,9 kgfm e o 1.4 16V T-Jet ainda entrega 152 cv e 21,1kgfm." Os itens de série são basicamente os mesmos, com a diferença que no caso do HB (modelo avaliado, o essence 1.6 x 1.6 plus)vem sem farol de neblina o Plus (mora em regiões que precisa, é útil) e retrovisor elétrico, porém se quiser o rádio, o valor aumenta um bocado. (41k do hb plus 1.6 é com som, o modelo avaliado do punto é sem) Em suma, o punto é premium no que? Premium pra mim é um carro que entrega algo mais. Só pelo motor do HB20 ser um projeto bem superior, eu já ficaria balançado a ficar na Hyundai, aliado ao fato de ter cinco anos de garantia, um carro lindo (se bem que vai de gosto). Lembre-se, o HB20 tem esse preço pois o motor que lhe é equipado, é de uma categoria superior (I30, um carro que custa 75mil) e entrega uma potencia aproximada de um 1.8 mais moderno, ou um 2.0 mais velho. Um carro como o Gamma 1.6 ainda não se vende no Brasil em carro de entrada e nem nos pseudo-premium pelo valor que é cobrado no HB20 Plus 1.6. O New Fiesta pra minha decepção é o Sigma (bom motor, e só, na média) e nao o fantástico ecobooster que só vai vir nos carros de categoria superior da Ford. Quem dirigiu um HB20 ou I30 sabe que vale a pena ter esse motor, que ele é bom e tem um bom consumo. Como não tenho 75mil para dar num i30, comprei um HB20. Realmente amigo, nas versoes de entrada eles se equiparam, sendo q o hb20 leva vantagem no motor, designe e garatia, por outro lado a versao q coloquei no comparativo nao e a de entrada, ela tem opcionais nos quais o hb20 nao tem, vidro eletrico cm um toque em todos os vidros, retrovisores eletricos, banco e volante com regulagem de altura e profundidade, volante com comandos e de voz e revestido em couro, farol de milha, indiferente se util ou nao e um diferencial, roda de liga leve aro 16, com esse opcionais sairia proximo ao valor do hb20 premium, um pouco acima na verdade, $46.600. porem o valor que consegui foi $41.600. msm valor do hb20 con. plus. e quanto a garantia da hyundai e uma faca de dois gumes, em casos de manutencao nao coberta pela garantia vc e obrigado a fazer sempre na concessionaria o q gera um custo mto grande, entao na verdade exixte varios pros e contras para os tres modelos, a questao e, qual o melhor custo beneficio a longo prazo das tres versoes apresentadas? desculpe os erros de portugues, mas digitar em um tablet e um porre. |
Autor: | derby.1.6 [ 20 Jun 2013 13:49 ] |
Título: | Re: PUNTO ESSENCE 1.6 X NEW FIESTA 1.5 S X HYUNDAI HB20 1.6 |
po, pelo preço do Punto dá pra entrar num Fiesta 1.6 com ESP! apesar de gostar muito do punto |
Autor: | ViniciusDOHC [ 14 Ago 2013 14:17 ] |
Título: | Re: PUNTO ESSENCE 1.6 X NEW FIESTA 1.5 S X HYUNDAI HB20 1.6 |
Nesse caso, eu iria de Punto Essence. |
Página 1 de 1 | Todos os horários são GMT - 3 horas |
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group http://www.phpbb.com/ |