thiago.lfreitas escreveu:
Sou mais um que aguardava ansiosamente pela chegada do HB20. O carro realmente tem um design incomparável, tanto externa quanto internamente. O acabamento "aparenta" ser melhor que o dos concorrentes diretos. Mas o HB20 não é tão revolucionário como poderia ser e como foi amplamente veiculado em propagandas. Os acabamentos que seriam em metal já viraram plástico, por exemplo. Falam tanto em modernidade, inovação e anos-luz a frente dos outros, mas a direção é hidráulica, (não elétrica como no Etios). O câmbio automático tem 4 marchas (não 6, como no Onix). O rádio não tem bluetooth (como na maioria), o som de R$ 1.000,00 não ingloba tweets (com exceção das versões premium).
Fato é que o HB não é tão melhor assim do que a concorrência, chegando a perder em alguns (poucos) pontos. E pra quem alardeia a garantia de 5 anos, ela só vale pra quem faz todas as revisões em css. E por acaso alguém sabe quanto essas revisões custarão?
Tenho acompanhado as mensagens no forum todos os dias e até agora ninguém pegou o carro
. Ninguém andou nele nem fez teste drive algum. Então ninguém tem como dizer sobre a durabilidade ou não das peças, motor, acabamento. Como garantir que com 6 meses de uso o carro não vire um chocalho?
E, por fim, dizer que o carro é bom por ser Hyundai é bem relativo. Afinal de contas, alguém aqui vai criticar a qualidade de um jetta, de um passat, de uma tiguan?? Ou então de um Ford Focus, Fusion ou Edge? Porque é isso que a galera está fazendo. Garantindo que o HB 20 (que custa de 32mil até 45mil) vai ter a mesma qualidade de carros que partem dos R$ 60mil (I30) e na sua maioria passam dos R$ 100mil (ix35, Sonata, Azera, Veracruz, SantaFe, etc..)
Falta racionalidade. Aceitar que o HB20 tem muitas vantagens, mas que está sim mais caro, e ainda está cheio de perguntas não respondidas. Qual a franquia do seguro? Qual o custo das revisões? Qual o consumo? Qual o valor das peças?
Eu vou esperar e decidir racionalmente qual carro comprar. Afinal, com R$ 40mil opções é o que não faltam. Perto dos R$ 50mil, mais opções ainda. Já fui na Toyota, fiz o test drive no Etios (feio pra caramba o carro, mas mecanicamente é tão moderno quanto o HB 20, se não for melhor), o pós venda da Toyota é imbatível, e a direção elétrica dele é sensacional! Vou aguardar o lançamento do Onix e aguardar a Hyundai respeitar mais os seus clientes e disponibilizar todos os custos inerentes ao veículo e também disponibilizar carros para test drive.
E peço desculpas pelo tamanho do texto.
Mt bom o seu texto, tudo verdade, tenho o mesmo pensamento, fui na cs e tinha um 1.6 confort de 38k sem vidro eletrico e sem trava, sem som, apenas com ar e direcao sera q deveria ficar com o modelo so pq eh bunitinho... ta loco neh... mts aki nao pensam assim, estao fanaticos pelo carro por causa da estetica, garantia de 5 anos, e eles se eskecem tbm q durante esses 5 anos vao estar alienados as revisoes da cs q por sinal nao vai ser tao barato quuanto trocar um oleo num auto center... ( se for preco fixo como na jac pode ate valer a pena)....