VAGNERF1 escreveu:
Colega Derick, vc pode apostar que um motor 1.0 turbo da geração downsizing com comandos variáveis, alta compressão e injeção direta em uma versão flex, alcança sim até um pouco mais do que esses 128 cvs do motor 1.6 dos HB20 quando alimentado com etanol e isso sem contar ainda tb no maior torque apresentado em rotações bem baixas por esses novos motores !
Veja os testes em dinamômetro de revistas especializadas com o UP TSI que apresentou com etanol 136 cvs no seu motor ...
O torque tb chegou a pouco mais de 20 mkgf e ainda em baixas rotações , portanto ta aí a explicação da performance superior desse UP TSI quando comparado com os HB20 1.6 e isso já é um fato que não temos por enquanto, como modifica-lo !
Ianis, quando sair o X com esse turbo de mais de 128 cv, pode crer que vou pensar nisso... hahaha[/quote]
Quando sair o Automático, tbm vou pensar carinhosamente, não me preocupando que seja X,Y ou Z, Sedan, pickup ou Perua rsrs, andei no carrinho em interlagos e realmente é muito bom, principalemnte pra quem gosta de uma tocada mais arrojada, as vezes curto essa tocada arrojada, mas geralmente estou na marginal pinheiros, e ai vou correr praonde a 70km/h kkkk[/quote]
É verdade colega Wagner, estive a 2 semanas atrás em São Paulo por uns 5 dias e ao rodar um pouco no transito da cidade, percebo que de fato, as marginas com os seus limites de 50 kms/h, 60 kms/h e 70 kms/h apesar de manterem os motoristas circulando mais com uma maior disciplina e com o transito razoavelmente organizado, limita um pouco mais, um maior escoamento do fluxo de veículos e isso até acaba por favorecer tb os congestionamentos nessas vias do tipo das marginais !
E não vai ter jeito desses motores aspirados rivalizarem com esses novos motores da geração turbo downsizing pq certamente fala mais alto essa nova tecnologia por isso que daqui a mais alguns anos, podem dar adeus a toda essa cambada de velhos motores aspirados ... rsrsrsrsrs !!!