kanouté escreveu:
ViniciusDOHC escreveu:
Andri escreveu:
Só para constar...
Hoje puxei contra um Sonic e chegou a dar dó do caboclo hahahaha
massss... um desconto pq o dele era automatico....
mas mesmo assim a diferença foi MTO grande hehehe
Mesmo que fosse o Sonic mecânico, não daria conta. O HB20 tem uma relação de 8,2 Kg/CV e isso é imbatível até mesmo no segmento de sedãs médios! Comparando apenas com carros de motores aspirados.
Abraços.
Vinícius, vc que é do ramo ai...pq eu não entendo bolufas nenhuma , mas estava lendo a respeito desse cambio at de 4 marchas do hb20 ,segundo a revista eles falharam feio ,deveria ter um cambio at de 5 velec ,será que um carro de 4 veloc a 180/190 k/h ,não força muito a barra não , tipo os pré-históricos de 4 marchas ?
Realmente a Hyundai errou na mão, um Câmbio de 4 Velocidades como o do HB20 acaba deixando um "buraco" entre a 3ª e 4ª marcha, porém, não força em momento algum o funcionamento do motor. Enfim, a resposta para essa dúvida é só uma, o Escalonamento das Marchas. Cada montadora programa um escalonamento diferente para cada caixa de câmbio, as relações para o câmbio de 6 velocidades são bem menores que as do câmbio de 4 velocidades, por isso a sensação de quando se dirige o AT/4 é de se faltar a 5ª marcha. Para compensar esse déficit, a 4ª marcha do AT/4 funciona como um 4+E que é uma forma de se igualar a uma 5ª marcha de uma caixa AT/5. Ou seja, é uma 4ª marcha com relação longa ou "overdrive", nesse caso estando a qualquer velocidade, sendo o Câmbio AT/4 ou até mesmo AT/6 o motor funcionará da mesma forma. É fato que uma caixa AT/6 deixa o motor bem mais "esperto". Espero ter esclarecido as dúvidas!
Abraços.