filipeamc3 escreveu:
ianisgreek escreveu:
pessoalmente não senti essa falta de torque do motor em nenhuma situação de utilização dessa versão turbo
Essa falta de torque existe apenas num regime de rotação bem baixo, de 1500 rpm para menos e de 2ª marcha em baixíssima velocidade é que é possível sentir essa falta de força. De 1ª marcha ou com o carro já embalado, isso não acontece.
Mas hoje mesmo peguei meu antigo 207 1.4 para andar e logo percebi que ele também demora a desenvolver nessa faixa de rotação, embora o HB20 pareça "sofrer" mais (antes do turbo acordar, ele é um 1.0 aspirado praticamente). Só que depois disso, à partir das 2.000 rpm aproximadamente não há comparação, o HB20 dispara na frente e exige menos trocas de marcha para manter a velocidade.
Concordo pq afinal, se essa nova geração desses atuais motores turbo não fossem mais vantajosos do que os motores aspirados maiores, então nesse caso não haveria o advento dessa nova e atual tendência do dowsizing que são os motores de menor cilindrada turbinados e dotados de alta tecnologia e desenvolvendo pelo menos a mesma performance dos motores aspirados atuais de no mínimo uns 75% ou mais em cilindrada porém com a vantagem real de um menor consumo médio !
Obs : Razão pela qual eu cito aqui no forum de que esse motor 1.0 turbo dos HB20 foi PROPOSITALMENTE CONTIDO pelo seu próprio fabricante no seu rendimento máximo apenas para beneficiar esse já antigo e ultrapassado motor gamma 1.6 aspirado da atual linha HB20 !