Hyundai HB20 Clube https://www.hb20clube.com.br/ |
|
Barrichello Pilotando o HB20 1.6 https://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=12&t=10369 |
Página 5 de 5 |
Autor: | sachs [ 17 Out 2015 19:24 ] |
Título: | Re: Barrichello Pilotando o HB20 1.6 |
Roberto Bertoche escreveu: Se não fosse o HB20X o meu carro seria o Sandero StepWay. É o que, na minha opinião, existe de mais legal depois do X. Já o 208, a frente dele, a grade é bisonha. Ele é mais feio que o antigo e bom 206 que foi atualizado depois no 207. Já em relação aos tempos na pista, 1 ou 2 segundos não são nada, já que diferentes pilotos com o mesmo carro terão diferenças de tempos muito maiores que isso. Bom dia Roberto...vou me abster de comentar o bisonho e os 2 seg....só vou rir....sorry... |
Autor: | sachs [ 17 Out 2015 19:25 ] |
Título: | Re: Barrichello Pilotando o HB20 1.6 |
Roberto Bertoche escreveu: Se não fosse o HB20X o meu carro seria o Sandero StepWay. É o que, na minha opinião, existe de mais legal depois do X. Já o 208, a frente dele, a grade é bisonha. Ele é mais feio que o antigo e bom 206 que foi atualizado depois no 207. Já em relação aos tempos na pista, 1 ou 2 segundos não são nada, já que diferentes pilotos com o mesmo carro terão diferenças de tempos muito maiores que isso. Bom dia Roberto...vou me abster de comentar o bisonho e os 2 seg....só vou rir....sorry... |
Autor: | Roberto Bertoche [ 17 Out 2015 22:40 ] |
Título: | Re: Barrichello Pilotando o HB20 1.6 |
Pode rir, Sachs, que faz bem à saúde. Uma diferença de 1 ou 2s em uma volta de 1'14s representa uma vantagem de desempenho de uns 2%. Isso é insignificante nas considerações feitas para a compra de um carro, já que é pouco perto da diferença que podem fazer diferentes motoristas. Acho que a volta de qualquer um de nós, com qualquer carro, já seria mais de 2s mais lenta que a do Rubinho com o mesmo carro. Que dirá com os brações que pululam nas ruas... Abraço, |
Autor: | Roberto Bertoche [ 18 Out 2015 09:14 ] |
Título: | Re: Barrichello Pilotando o HB20 1.6 |
Aliás, o mesmo piloto com o mesmo carro pode acabar fazendo voltas com 1s de diferença. |
Autor: | sachs [ 18 Out 2015 09:21 ] |
Título: | Re: Barrichello Pilotando o HB20 1.6 |
Roberto Bertoche escreveu: Aliás, o mesmo piloto com o mesmo carro pode acabar fazendo voltas com 1s de diferença. Eu to rindo pq se fosse o contrario vc acharia 2seg uma enormidade.....e uma prova irrefutável da superioridade do HB20 (ainda mais se fosse um X por questões de CX por causa dos plásticos nos para-lamas...hehe), tanto em motor como em suspensão freios, etc...afinal em corridas uma diferença de 2 seg. seria um carro top contra o pior da categoria. abs |
Autor: | Roberto Bertoche [ 18 Out 2015 14:10 ] |
Título: | Re: Barrichello Pilotando o HB20 1.6 |
sachs escreveu: Roberto Bertoche escreveu: Aliás, o mesmo piloto com o mesmo carro pode acabar fazendo voltas com 1s de diferença. Eu to rindo pq se fosse o contrario vc acharia 2seg uma enormidade.....e uma prova irrefutável da superioridade do HB20 (ainda mais se fosse um X por questões de CX por causa dos plásticos nos para-lamas...hehe), tanto em motor como em suspensão freios, etc...afinal em corridas uma diferença de 2 seg. seria um carro top contra o pior da categoria. abs Satisfeito de imaginar você sorrindo, já que faz muito bem à saúde, mas não por isso. As ruas da maioria dos lugares em que ando, aliás, a maioria das ruas do Brasil inteiro, são CROSS. Então o 208, o New Fiesta, o Honda Fit, e quase todos os outros dessas categorias próximas ficarão muitos segundos atrás do HB20X. Exceção do Sandero StepWay, talvez do Crossfox e outros poucos que vão andar mais perto. Qualquer dia vou colocar uma câmera no para-brisa do meu carro e dar uma pequena volta pela cidade para vc entender na prática o que estou afirmando. Carros que raspam não me animam. E sobre o assunto que vc se abstém de comentar, não sei se porque concorda ou se discorda, mas a frente do 208 é esquisita, sem estilo e parece delicada e frágil. Até a frente do 206 tinha mais personalidade e era mais invocada. Abraço, |
Autor: | Eduardo Thadeu [ 28 Fev 2016 15:49 ] |
Título: | Re: Barrichello Pilotando o HB20 1.6 |
Ricardo M. escreveu: Tetrius escreveu: Ao passar em pequenos defeitos do asfalto, vc sente uma leve pancada na direção, só que mais pra dentro do painel. Enviado de meu D6633 usando Tapatalk Na direção hidráulica "sentimos" o carro mais na mão. Na direção elétrica, a sensação não é a mesma. Não sei o porquê. Não seria uma maior percepção subjetiva, sobre eventual problema na caixa de direção dos modelos elétricos, ao invés de realmente ter algum problema com ela ? Abraços, Ricardo, isso não procede, foi mais impressão sua, pois a direção elétrica depois que você se acostuma (no máximo, uma semana), o carro fica na mão, igual a hidráulica, ok? |
Autor: | Eduardo Thadeu [ 28 Fev 2016 16:24 ] |
Título: | Re: Barrichello Pilotando o HB20 1.6 |
Pessoal, estou pegando o bonde andando, mas irei opinar em relação a dois amigos que disseram que o 208 é premium. C3 e 208, não são premium nem aqui e nem na China, nunca foram e nunca serão. Nos Estados Unidos, Corolla, Civic, entre outros, são populares. No Japão, o Honda Fit é o primeiro carro de estudante. O City é para países emergentes. Os novos não pegaram tempos atrás, quando foi criado o 1.0 para ser popular e com preços acessíveis para o consumidor brasileiro. Logo, todo 1.0, é popular? Acho que nem tanto, pois se comparar o 1.0 de antigamente, ele leva uma surra do 1.0 de hoje. O carro contemporâneo tem equipamentos que anos atrás, era de exclusividade de carros de luxo. Já disse antes, que a Hyundai quando lançou o i30, o carro era mais barato que o Honda Fit, versão contra versão. Logo se popularizou e ganhou preço e categoria diferenciadas. O HB20 1.0, entrou para concorrer com os populares daqui, mas a meta era fugir dessa categoria, só que com 1.0 e o rótulo, não fugirá disso. Nunca que um carro 1.6 com 128 cavalos e todos os equipamentos que a versão topo de linha possui, é considerado carro popular, o pessoal confunde muito e fala o que vem a cabeça, sem fundamento algum. Não quer dizer também que ele seja um carro premium, ele está no meio termo. Exemplo de carro popular (mas, com ressalvas): O Uno e o Celta quando foram lançados, vieram com proposta de serem os mais baratos do mercado. Olhem um de 12 anos atrás e olhe um agora, quanta diferença. O próprio mercado faz com que ele seja cada vez mais equipado. Daqui a pouco, um carro só será popular, pela potência do motor e pelo maldito rótulo. Vejam o HB20 de hoje e vê se não é parelho com carros semi luxo de 20 anos atrás. Uma vez popular, sempre popular? No HB20, é cobrado o controle de estabilidade e coisa e tal, isso era impensável anos atrás e com tudo isso, não se pode rotula-lo simplesmente popular, só por dizer e por que todo mundo diz. O Honda Fit e City, 208, C3, New Fiesta, HB20 (1.6), Punto, Idea, Linea, Polo, Spin, Citroen Aircross, entre outros que não me lembro no momento, estão acima dos pseudos populares e não chegam a ser premium, minha opinião. Premium na minha visão (não do mercado das indústrias, que vende rótulo), são: Civic, Corolla, Golf, Focus, Mini Cooper, Jetta, 2008 (não confundir com 208), entre outros. Agora, não se pode dizer que o 208 é superior em categoria em relação ao HB20 1.6, isso é brincadeira. O cara se dá mal com determinado carro e acha os outros superiores a ele, é até compreensivo. Nem preciso citar o de luxo e semi luxo. O que tenho em mente, sem prestar atenção nos blogueiros de automóveis (que malham qualquer modelo e definem se é bom ou ruim, pelo preço do carro), é que o HB20X topo de linha, de popular, não tem nada e isso é o que importa. Eu, vindo de carro japonês para o Hyundai HB20, é porque os coreanos me seduziram e qualquer carro, se acha um monte de defeitos, é só procurar e quem disse que donos de Mercedes não reclamam dos carros? Eles também acham os carros caros demais pelo que entregam, mas, rico é rico. Enfim, curtam os seus carros e coloquem em mente que qualquer carro, tem virtudes e defeitos, agora a pessoa com menos de 100 mil para investir, irá (sem medo de errar) ficar achando que falta alguma coisa e metendo o pau no carro, quem mandou não termos grana, kkkkk? Minha mãe mandou eu estudar, acreditei nela e não fui ser jogador de futebol, kkkkkk. Os caras nunca estudaram e desfilam com carros bem maiores do que eles. Moro próximo ao Fluminense e vejo os jogadores que nem sabem falar direito e com Porsche entrando no clube. Sem mais. |
Autor: | Ricardo M. [ 28 Fev 2016 16:47 ] |
Título: | Re: Barrichello Pilotando o HB20 1.6 |
Eduardo Thadeu escreveu: No HB20, é cobrado o controle de estabilidade e coisa e tal, isso era impensável anos atrás e com tudo isso, não se pode rotula-lo simplesmente popular, só por dizer e por que todo mundo diz. Para mim, o maior pecado da família HB20, a ausência dessa tecnologia de segurança. Sobre o termo popular, realmente é difícil definir. Caso fosse carros com boas vendas no mercado, o Corolla seria considerado popular. Abraços, |
Página 5 de 5 | Todos os horários são GMT - 3 horas |
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group http://www.phpbb.com/ |