Bem-vindo: 30 Abr 2024 00:39

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Bendita férias !!!
MensagemEnviado: 23 Abr 2015 00:17 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Dez 2014 20:06
Mensagens: 204
Seguinte pessoal, após 1 ano e 10 meses sem férias, quero nem saber, vou tirar 30 dias e meter o pé na estrada nessa bagaça! Sei que não tem nada haver com o fórum, mas queria uma ajuda de vocês no tocante a dois temas: qual veículo alugar e quais dessas cidades são as mais recomendadas?

Peguei uma "promo" legal da Gol de ida e volta por 200,00 Mirréis a Minas Gerais, moro em Recife e sempre tive vontade de conhecer as cidades históricas mineiras (a patroa inclusive vai também), mas nunca tive tempo e oportunidade, só que dessa vez não irá escapar, como é distante demais para ir em meu HB, vou de avião mesmo e chegando lá aproveitarei os 20% de desconto, mais o upgrade da categoria A para C que a Gol em convênio com a Localiza estar me proporcionando e assim alugar um possante 1.0.
A bronca são os veículos que eles dispõem para locação: Gol, Novo Uno, Sandero, Fiesta e se não me falhe a memória o Novo Ká também, mas eu só posso escolher caso eles estejam disponíveis lá na hora e não tem HB20, ainda tem isso para piorar. kkkkkkkk. Qual deles vocês recomendam com relação a economia e desempenho?

Em relação as cidades, vou fazer um percurso circular partindo de Belo Horizonte, tenho 7 dias e 9 cidades incluindo BH, a rota é contínua e compreende de aproximadamente 700 km no total. Quais cidades históricas pertencente a essa rota vocês recomendam? Estou achando muito apertado (fazendo isso talvez não dê para curtir a viagem e conhecer bem os locais) esse cronograma e para isso infelizmente tenho que enxugar algumas cidades, mesmo sabendo que todas são preponderantes, mas o custo pode ficar muito alto e não compensar, por tal motivo coloquei apenas 7 dias.

Eis aqui o planejamento:

Ida: 06/05/2015 (Quarta-Feira).
Hora de saída de Recife: 04:00
Hora de chegada em BH: 06:36

Volta: 12/05/2015 (Terça-Feira)
Hora de saída de BH: 12:53
Hora de chegada em Recife: 17:26

1º dia - Belo Horizonte - 06/05/2015
1º dia - Sabará (24,1 km - 33 min) - 06/05/2015
1º dia - Santa Bárbara (110 km - 1h:56min) - 06/05/2015
-------------------------------------------------------------------------------
2º dia - Mariana (76,1 km - 1h:23min) - 07/05/2015
2º dia - Ouro Preto (27 km - 42min) - 07/05/2015
-------------------------------------------------------------------------------
3º dia - Congonhas (73,8 km - 1h:14min) - 08/05/2015
3º dia - São João Del Rei (108 km - 1h:47min) - 08/05/2015
-------------------------------------------------------------------------------
4º dia - Tiradentes (16,1 km - 24min) - 09/05/2015
-------------------------------------------------------------------------------
5º dia - Brumadinho (208 km - 2h:51min) - 10/05/2015
-------------------------------------------------------------------------------
6º dia - Belo Horizonte (56,6 km - 1:15) - 11/05/2015
-------------------------------------------------------------------------------
7º dia - Belo Horizonte - 12/05/2015

Aceito também opiniões, sugestões, dicas com relação as estradas, hotéis, pousadas, restaurantes, etc. Sintam-se vontade!



Agradeço desde já a todos e um grande abraço!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bendita férias !!!
MensagemEnviado: 23 Abr 2015 01:15 
Offline

Registrado em: 14 Nov 2012 02:50
Mensagens: 113
Acho que em termos de espaço e economia, quem leva é o Sandero.

Eu tive um Gol G5 1.0 e não era nada econômico, assim como o Fiesta é manco e bebedor.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bendita férias !!!
MensagemEnviado: 23 Abr 2015 08:38 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Dez 2014 20:06
Mensagens: 204
PHJ escreveu:
Acho que em termos de espaço e economia, quem leva é o Sandero.

Eu tive um Gol G5 1.0 e não era nada econômico, assim como o Fiesta é manco e bebedor.



Pois é, concordo. Estou pensando em pegar o Novo Ká ou o Sandero, todos os dois tem até um bom desempenho comparando aos outros veículos 1.0 e são econômicos. Já o Gol é beberrão, assim como o Fiesta que é xôxo e beberrão.
O Novo Uno também seria interessante, motorzinho Fire, econômico, levezinho e disposto.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bendita férias !!!
MensagemEnviado: 23 Abr 2015 09:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Bom dia David Nascimento!

Férias é sempre bom, né!?

Sobre o carro, acredito que a sugestão do PHJ é uma boa. O Sandero é o que tem o maior porta-malas de todos, creio que são 350L, maior até que o do HB20. Eu escolheria ele.

Sobre as cidades, eu excluiria algumas e faria assim:

1º dia - Belo Horizonte - Para conhecer alguns pontos turísticos e a noite ir a algum bom restaurante.
-------------------------------------------------------------------------------
2º e 3° dia - Ouro Preto e Mariana - Sugiro que você olhe pousadas em Lavras Novas, próximo de OP, um local muito bonito.
-------------------------------------------------------------------------------
4º dia -Sairia de Ouro Preto pela manhã em direção a Congonhas. Lá ficava no máximo até às 17h e depois ia para Tiradentes.
-------------------------------------------------------------------------------
5º e 6° dia - Tiradentes e São João Del Rei
-------------------------------------------------------------------------------
7º dia - Belo Horizonte - Sairia de Tiradentes às 07:00 em direção ao Aeroporto.

Eu não perderia tempo nas cidades que exclui. Sabará, por exemplo, é cheio de favelas, está na região Metropolitana de BH e se perder por lá não é uma boa.

No trajeto escolhido por você, você ficaria pouco tempo em cidades com muita coisa para conhecer no quesito histórico. Ouro Preto e Mariana são cidades vizinhas, pode-se transitar entre ambas tranquilamente. Ouro Preto tem muita coisa para conhecer. Mariana uma passada rápida é suficiente. Mesma coisa sobre Tiradentes e São João Del Rey, são vizinhas também. Tiradentes é magnífica. SJDR tem umas igrejas antigas ótimas, que vale a visita.

Pousadas ou Hotéis eu escolheria nos seguintes locais: 1° dia: BH; 2° e 3°: Lavras Novas; 4°, 5° e 6°: Tiradentes. Pesquisa no booking.com ou decolar.com ( faça comparações em ambos sites, sobre a avaliação da qualidade de quem já passou por lá), sempre utilizo tais sites quando viajo e consigo encontrar o que me agrada. Caso você ou sua esposa tenha problemas alérgicos, muita atenção ao se hospedar nessas pousadas tradicionais mais antigas, pois é muito comum encontrar cheiro de mofo, Minha esposa é muito alérgica, por isso evito tais pousadas e sempre solicito quartos bem arejados.

Sobre as estradas, a maior parte que você vai transitar será pista simples e muito sinuosas. Com chuva, redobre a atenção.
Saindo de BH, vá em direção ao Rio de Janeiro na BR-040, pois lá haverá a saída que levará você a Ouro Preto. De Ouro Preto, você sairá em direção a SJDR, no caminho estará Congonhas. No retorno para BH, você voltaria até Congonhas e pegaria a BR-040 por lá sentido a BH. Em BH, da 040 você cairia no Anel Rodoviário e aí é só ficar atento na sinalização para o Aeroporto ( Confins, correto?).

Abraços e boas escolhas.

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bendita férias !!!
MensagemEnviado: 23 Abr 2015 11:13 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Ricardo de Melo escreveu:
Bom dia David Nascimento!

Férias é sempre bom, né!?

Sobre o carro, acredito que a sugestão do PHJ é uma boa. O Sandero é o que tem o maior porta-malas de todos, creio que são 350L, maior até que o do HB20. Eu escolheria ele.

Sobre as cidades, eu excluiria algumas e faria assim:

1º dia - Belo Horizonte - Para conhecer alguns pontos turísticos e a noite ir a algum bom restaurante.
-------------------------------------------------------------------------------
2º e 3° dia - Ouro Preto e Mariana - Sugiro que você olhe pousadas em Lavras Novas, próximo de OP, um local muito bonito.
-------------------------------------------------------------------------------
4º dia -Sairia de Ouro Preto pela manhã em direção a Congonhas. Lá ficava no máximo até às 17h e depois ia para Tiradentes.
-------------------------------------------------------------------------------
5º e 6° dia - Tiradentes e São João Del Rei
-------------------------------------------------------------------------------
7º dia - Belo Horizonte - Sairia de Tiradentes às 07:00 em direção ao Aeroporto.

Eu não perderia tempo nas cidades que exclui. Sabará, por exemplo, é cheio de favelas, está na região Metropolitana de BH e se perder por lá não é uma boa.

No trajeto escolhido por você, você ficaria pouco tempo em cidades com muita coisa para conhecer no quesito histórico. Ouro Preto e Mariana são cidades vizinhas, pode-se transitar entre ambas tranquilamente. Ouro Preto tem muita coisa para conhecer. Mariana uma passada rápida é suficiente. Mesma coisa sobre Tiradentes e São João Del Rey, são vizinhas também. Tiradentes é magnífica. SJDR tem umas igrejas antigas ótimas, que vale a visita.

Pousadas ou Hotéis eu escolheria nos seguintes locais: 1° dia: BH; 2° e 3°: Lavras Novas; 4°, 5° e 6°: Tiradentes. Pesquisa no booking.com ou decolar.com ( faça comparações em ambos sites, sobre a avaliação da qualidade de quem já passou por lá), sempre utilizo tais sites quando viajo e consigo encontrar o que me agrada. Caso você ou sua esposa tenha problemas alérgicos, muita atenção ao se hospedar nessas pousadas tradicionais mais antigas, pois é muito comum encontrar cheiro de mofo, Minha esposa é muito alérgica, por isso evito tais pousadas e sempre solicito quartos bem arejados.

Sobre as estradas, a maior parte que você vai transitar será pista simples e muito sinuosas. Com chuva, redobre a atenção.
Saindo de BH, vá em direção ao Rio de Janeiro na BR-040, pois lá haverá a saída que levará você a Ouro Preto. De Ouro Preto, você sairá em direção a SJDR, no caminho estará Congonhas. No retorno para BH, você voltaria até Congonhas e pegaria a BR-040 por lá sentido a BH. Em BH, da 040 você cairia no Anel Rodoviário e aí é só ficar atento na sinalização para o Aeroporto ( Confins, correto?).

Abraços e boas escolhas.


Consultor de viagens detected!!! rsrsrs

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bendita férias !!!
MensagemEnviado: 23 Abr 2015 11:15 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Sobre o carro, eu iria de Sandeiro ou Novo Ka, o Gol G5 1.0 até anda (depende do peso do pé e da paciência), porém bebe mais que meu HB20 1.6, então eu descartaria, o Fiesta é manco, o novo Uno anda bem mas é apertado... boa escolha!!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bendita férias !!!
MensagemEnviado: 23 Abr 2015 12:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Clever escreveu:
Consultor de viagens detected!!! rsrsrs


:D

Que nada! :D

As minhas sugestões foram baseadas em experiências pessoais e como mineiro não poderia deixar de ajudar um visitante em meu estado. ;)

David,
esqueci de citar o tripadvisor.com, que também poderá lhe auxiliar na escolha das hospedagens.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bendita férias !!!
MensagemEnviado: 23 Abr 2015 13:27 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Boas férias
Vai ai mais uma opção tente passar algumas horas em codisburgo, tem umas grutas bacana lá e também e a cidade de Guimarães Rosa, creio que fica uns 70 kms de BH, também seria bacana passar por lagoa santa tem uns restaurantes fantástico na beira da lagoa que servem um peixe sensacional, e se der tempo passe por betim, não tem nada de histórico la, mas tem uma pista de kart que parece Monza na Itália e otima diversão


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bendita férias !!!
MensagemEnviado: 23 Abr 2015 13:52 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Dez 2014 20:06
Mensagens: 204
Ricardo de Melo escreveu:
Bom dia David Nascimento!

Férias é sempre bom, né!?

Sobre o carro, acredito que a sugestão do PHJ é uma boa. O Sandero é o que tem o maior porta-malas de todos, creio que são 350L, maior até que o do HB20. Eu escolheria ele.

Sobre as cidades, eu excluiria algumas e faria assim:

1º dia - Belo Horizonte - Para conhecer alguns pontos turísticos e a noite ir a algum bom restaurante.
-------------------------------------------------------------------------------
2º e 3° dia - Ouro Preto e Mariana - Sugiro que você olhe pousadas em Lavras Novas, próximo de OP, um local muito bonito.
-------------------------------------------------------------------------------
4º dia -Sairia de Ouro Preto pela manhã em direção a Congonhas. Lá ficava no máximo até às 17h e depois ia para Tiradentes.
-------------------------------------------------------------------------------
5º e 6° dia - Tiradentes e São João Del Rei
-------------------------------------------------------------------------------
7º dia - Belo Horizonte - Sairia de Tiradentes às 07:00 em direção ao Aeroporto.

Eu não perderia tempo nas cidades que exclui. Sabará, por exemplo, é cheio de favelas, está na região Metropolitana de BH e se perder por lá não é uma boa.

No trajeto escolhido por você, você ficaria pouco tempo em cidades com muita coisa para conhecer no quesito histórico. Ouro Preto e Mariana são cidades vizinhas, pode-se transitar entre ambas tranquilamente. Ouro Preto tem muita coisa para conhecer. Mariana uma passada rápida é suficiente. Mesma coisa sobre Tiradentes e São João Del Rey, são vizinhas também. Tiradentes é magnífica. SJDR tem umas igrejas antigas ótimas, que vale a visita.

Pousadas ou Hotéis eu escolheria nos seguintes locais: 1° dia: BH; 2° e 3°: Lavras Novas; 4°, 5° e 6°: Tiradentes. Pesquisa no booking.com ou decolar.com ( faça comparações em ambos sites, sobre a avaliação da qualidade de quem já passou por lá), sempre utilizo tais sites quando viajo e consigo encontrar o que me agrada. Caso você ou sua esposa tenha problemas alérgicos, muita atenção ao se hospedar nessas pousadas tradicionais mais antigas, pois é muito comum encontrar cheiro de mofo, Minha esposa é muito alérgica, por isso evito tais pousadas e sempre solicito quartos bem arejados.

Sobre as estradas, a maior parte que você vai transitar será pista simples e muito sinuosas. Com chuva, redobre a atenção.
Saindo de BH, vá em direção ao Rio de Janeiro na BR-040, pois lá haverá a saída que levará você a Ouro Preto. De Ouro Preto, você sairá em direção a SJDR, no caminho estará Congonhas. No retorno para BH, você voltaria até Congonhas e pegaria a BR-040 por lá sentido a BH. Em BH, da 040 você cairia no Anel Rodoviário e aí é só ficar atento na sinalização para o Aeroporto ( Confins, correto?).

Abraços e boas escolhas.




Opa! Muito obrigado Ricardo! Bem, vou reavaliar melhor as suas sugestões que ao meu ver ficaram muito boas. Vamos para algumas considerações:

Ricardo de Melo escreveu:
1º dia - Belo Horizonte - Para conhecer alguns pontos turísticos e a noite ir a algum bom restaurante


- Para deslocamento durante o dia em BH, recomendas Taxi ou ônibus?
- Para deslocamento durante a noite em BH, recomendas Taxi ou ônibus?
- Para hospedagem, recomendas qual hotel/pousada próximo ao terminal Álvares Cabral (terminal a qual o ônibus da empresa UNIR vindo de Confins nos deixará);
- Em relação aos restaurantes, qual você indica p/ almoço e janta (que não seja tão caro. kkkkk)?

Ricardo de Melo escreveu:
2º e 3° dia - Ouro Preto e Mariana - Sugiro que você olhe pousadas em Lavras Novas, próximo de OP, um local muito bonito.


Vou pesquisar hotéis e pousadas nos sites que você sugeriu, na verdade até então eu só havia pesquisado hospedagem em Santa Bárbara (estava pensando em me hospedar em um tal de Hotel Quadrado), mas acho que não vai rolar, pois talvez não seja uma cidade tão importante. Caso tivesse tempo eu iria visitá-la. O que achas?
Outra dúvida... de Mariana para Ouro preto tem uma Maria-Fumaça, né? Estou pensando em deixar o carro em Mariana e ir para OP e voltar nessa maravailha, o que achas? Sabe me dizer sobre horários que ela funciona e quanto custa?
E com relação a "mina da passagem" em Mariana, dar para conhecer em 1/2 dia, é muito longe, sabe quanto custa a entrada?

Ricardo de Melo escreveu:
4º dia -Sairia de Ouro Preto pela manhã em direção a Congonhas. Lá ficava no máximo até às 17h e depois ia para Tiradentes.


Pode ser, mas como não conheço as estradas, sair a noite em destino a Tiradentes talvez não seja uma boa idéia, final são 124km aproximadamente. No caso como São João Del Rei fica antes de Tiradentes (cerca de 16 Km), talvez não fosse melhor ficar a noite em Congonhas e no outro dia logo cêdo seguir para São João, não? Ou você acha que Tiradentes têm mais opções de pousadas e com um melhor custo-benefício?

Ricardo de Melo escreveu:
5º e 6° dia - Tiradentes e São João Del Rei


Ok, pode ser. Tem alguma indicação de pousada/hotel nessas duas cidades? (não precisa ser nada de muito sofisticado, acho que até R$ 150,00 ta de boa).
E com relação a Brumadinho (Inhotim), você recomenda fortemente ou é mais uma cidade que não vale muito a pena ficar por muito tempo?

Ricardo de Melo escreveu:
7º dia - Belo Horizonte - Sairia de Tiradentes às 07:00 em direção ao Aeroporto.


Talvez fique muito corrido, uma vez que de Tiradentes para BH dar mais de 200 Km de distância, coisa de mais de 3 horas e eu preciso ainda deixar o carro na Localiza (vou tentar deixar o carro na unidade da Av. Prof. Magalhães Penido que fica próximo ao aeroporto de Pampulha para não ter que pagar a taxa de 12% [taxa cobrada em unidades alocadas em aeroportos] lá no aeroporto de Confins) e de lá pegar um ônibus para Confins.

A patroa quer de todo jeito realizar compras em BH (queijos, doces, etc), você indica algum mercado público bom?

Ricardo de Melo escreveu:
Sobre o carro, acredito que a sugestão do PHJ é uma boa. O Sandero é o que tem o maior porta-malas de todos, creio que são 350L, maior até que o do HB20. Eu escolheria ele.


Concordo, Sandero talvez seja a melhor opção, vou torcer que tenha disponível lá na hora. Novo Ká e Novo Uno também são interessantes, uma vez que não estou buscando tanto espaço (se não der na mala, ponhe no banco de trás), eu só estou me preocupando basicamente com a questão do desempenho e economia.


Abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bendita férias !!!
MensagemEnviado: 23 Abr 2015 18:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
David Nascimento escreveu:
Opa! Muito obrigado Ricardo! Bem, vou reavaliar melhor as suas sugestões que ao meu ver ficaram muito boas.


Que isso David, estamos aqui para ajudar!
Entretanto, leve em consideração que muitas coisas que sugeri, talvez podem não atender seus anseios, por isso é bom pesquisar mesmo e ouvir outras opiniões.

David Nascimento escreveu:
- Para deslocamento durante o dia em BH, recomendas Taxi ou ônibus?
- Para deslocamento durante a noite em BH, recomendas Taxi ou ônibus?
- Para hospedagem, recomendas qual hotel/pousada próximo ao terminal Álvares Cabral (terminal a qual o ônibus da empresa UNIR vindo de Confins nos deixará);
- Em relação aos restaurantes, qual você indica p/ almoço e janta (que não seja tão caro. kkkkk)?


Sinceramente, não creio que ônibus seja a melhor opção para alguém que queria fazer turismo. Táxi em BH, eu sempre achei que tivesse um preço justo, logicamente ficará muito mais caro que outro. Já que você vai alugar carro, arrisque um pouco, não é difícil transitar em BH, somente não confie em demasia no GPS, pare em algum posto e sempre pergunte.
Faz tempos que não vou a um bom restaurante em BH. Olhe no Tripadvisor que lá há boas sugestões. Preços camaradas em um bom local, você encontrará no Shopping Pátio Savassi, tanto para almoço quanto para jantar.

David Nascimento escreveu:
Vou pesquisar hotéis e pousadas nos sites que você sugeriu, na verdade até então eu só havia pesquisado hospedagem em Santa Bárbara (estava pensando em me hospedar em um tal de Hotel Quadrado), mas acho que não vai rolar, pois talvez não seja uma cidade tão importante. Caso tivesse tempo eu iria visitá-la. O que achas?


Eu não visitaria tal cidade e dedicaria mais tempos nas outras, que são realmente cidades históricas. Por exemplo, onde moro hoje Itabira, existe um Centro Histórico e o município tem vontade de estimular o turismo nesse quesito, mas não vale a visita caso esteja buscando tal aspecto, somente se você for um fã incondicional do falecido Carlos Drummond de Andrade, itabirano nato.

David Nascimento escreveu:
Outra dúvida... de Mariana para Ouro preto tem uma Maria-Fumaça, né? Estou pensando em deixar o carro em Mariana e ir para OP e voltar nessa maravailha, o que achas? Sabe me dizer sobre horários que ela funciona e quanto custa?
E com relação a "mina da passagem" em Mariana, dar para conhecer em 1/2 dia, é muito longe, sabe quanto custa a entrada?


Sobre a Maria-Fumaça não sei te informar, mas de Tiradentes a São João Del Rei também tem. Sobre as outras dúvidas, é capaz que no google você encontre tais respostas com mais confiabilidade.



David Nascimento escreveu:
Pode ser, mas como não conheço as estradas, sair a noite em destino a Tiradentes talvez não seja uma boa idéia, final são 124km aproximadamente. No caso como São João Del Rei fica antes de Tiradentes (cerca de 16 Km), talvez não fosse melhor ficar a noite em Congonhas e no outro dia logo cêdo seguir para São João, não? Ou você acha que Tiradentes têm mais opções de pousadas e com um melhor custo-benefício?


Realmente, talvez sair a noite não seja uma boa ideia, ou então sairia mais cedo, tipo às 16h.
Certamente em Tiradentes haverá mais opções de pousadas, entretanto se a intenção é economizar durma em SJDR.



David Nascimento escreveu:
Ok, pode ser. Tem alguma indicação de pousada/hotel nessas duas cidades? (não precisa ser nada de muito sofisticado, acho que até R$ 150,00 ta de boa).


Filtre pelos sites que citei, aí você poderá ver o que é melhor para seu gosto e seu bolso. Atente-se nas opiniões de hóspedes que lá passaram.

David Nascimento escreveu:
E com relação a Brumadinho (Inhotim), você recomenda fortemente ou é mais uma cidade que não vale muito a pena ficar por muito tempo?


Como eu interpretei que seu interesse era pelas cidades históricas, tinha descartado Inhotim, que tem um Centro de Arte Contemporânea espetacular, que vale a pena conhecer. Assim, saindo dessa parte histórica, há várias boas opções nos arredores de BH, como citado por VagnerF1, como exemplo o Parque Nacional da Serra do Cipó, que arrisco em dizer, ser um dos locais mais belos do Brasil.

David Nascimento escreveu:
Talvez fique muito corrido, uma vez que de Tiradentes para BH dar mais de 200 Km de distância, coisa de mais de 3 horas e eu preciso ainda deixar o carro na Localiza (vou tentar deixar o carro na unidade da Av. Prof. Magalhães Penido que fica próximo ao aeroporto de Pampulha para não ter que pagar a taxa de 12% [taxa cobrada em unidades alocadas em aeroportos] lá no aeroporto de Confins) e de lá pegar um ônibus para Confins.


Realmente, além do mais não se pode confiar nas estradas aqui em MG, qualquer acidente nessas pistas não-duplicadas e congestionamento na certa.

David Nascimento escreveu:
A patroa quer de todo jeito realizar compras em BH (queijos, doces, etc), você indica algum mercado público bom?


Caso seja só os queijos e doces, nas cidades históricas há vários comércios dedicados a isto. Inclusive, muitos do que vendem em BH, foram nessas cidades buscar as mercadorias. Em Tiradentes mesmo, a tentação dos doces é demais...

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB