Bem-vindo: 29 Abr 2024 19:49

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: A coisa ta feia para o novo golf... rsrs
MensagemEnviado: 09 Out 2014 16:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
http://dicasnews.com/problemas-novo-gol ... ompre.html

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: A coisa ta feia para o novo golf... rsrs
MensagemEnviado: 09 Out 2014 17:17 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Abr 2013 18:02
Mensagens: 157
Localização: Cascavel, PR
simples: o brasil recebe o lixo da vw que não vende na europa.
vw eh foda? sim, eles são. mas no brasil não. coloque isso na cabeça e siga a sua vida.

_________________
HB20 1.6 Comfort Plus Preto 13/13


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: A coisa ta feia para o novo golf... rsrs
MensagemEnviado: 10 Out 2014 00:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
esse parece ser o típico caso que a pessoa compra sem fazer test drive, ou quando faz, não presta atenção nos defeitos ou não entende de carro... vão pensar que sou fanboy da vw, mas vamos aos pontos:

1- Água nos faróis: é a coisa mais normal do mundo em carros 0km, não acontece com todos, mas é comum. Inclusive alguns membros aqui abriram tópico perguntando se isso era normal, pois ocorreu com alguns HB20 aqui. Quando troquei meus faróis (foi em época de chuva) eles também embaçaram, fiquei preocupado, pois vieram da Alemanha e demoraram quase 2 meses pra chegar, já pensou se fosse defeito e eu tivesse que enviar de volta? Foi um estresse, mas que passou quando perguntei em outros fóruns da internet. A infiltração permaneceu por um pouco mais de 1 mês e parou, hoje os faróis tem 10 meses que estão instalados e nunca mais infiltraram.
Reparem no infiltrado no farol direito:
Imagem

2- Suspensão dura: de fato a Vw coloca isso como característica dos carros (talvez o mais macio seja o Passat), assim como a Fiat optou por usar suspensão macia e a Ford busca o ponto de equilibro (e com méritos, pois consegue chegar próximo da perfeição). Procure SEMPRE fazer um test drive dos carros que vc quer comprar.

3- Câmbio DSG: Reparem como praticamente todo câmbio manual faz barulho nas trocas de marcha, às vezes de dentro do carro não é audível, mas ande numa rua com um muro paralelo com as janelas abertas e ouça cada engrenagem encaixando nas trocas! Como sabemos, o câmbio DSG é uma caixa manual robotizada, nada mais natural que faça os sons de um câmbio manual. Não só o DSG, mas outros automatizados também fazem esses barulhos. Em particular, o DSG do Golf 1.4TSI é de 7 marchas e este usa "caixa seca", ou seja, as engrenagens do câmbio não são banhadas a óleo, como ocorre em outras transmissões. Foi uma ideia pra diminuir custos de manutenção do veículo (troquei o câmbio de óleo do Jetta recentemente e gastei cerca de 600 reais, isso pq nem levei em concessionária e procurei sempre pelo menor preço para adquirir o óleo, filtro e o serviço), mas acho que foi um tiro no pé, particularmente eu não concordo com essa caixa seca.

4- Start/Stop: bom, não conheço muito esse sistema, e também não sei até que ponto a economia de combustível compensa. Falo isso pois fico pensando no motor de arranque tendo que funcionar várias vezes, talvez dando problemas a longo prazo, vamos esperar pra ver. Se esse problema em específico não conseguiu ser solucionado, de fato é por incompetência da VW BR, pois treinaram poucos funcionários... Entendo a indignação do cara em comprar um carro moderno, topo de linha, que esbarra no preço de premiums (BMW, Mercedes, Audi), mas que pertence a uma montadora generalista que tem um pós venda porco é foda, a realidade é essa.

5- Falta de peças: Hoje, enorme maioria dos importados, de qualquer marca, sofrem com esse problema, principalmente se for novidade no mercado. Minha namorada comprou uma Tracker da GM há uns 9-10 meses, e uns tempos atrás sofreu um acidente pequeno na dianteira, levei em vários lugares para fazer orçamento, um martelinho de ouro ficou bastante preocupado em saber se peças da grade tinham sido danificadas, pois uma outra Tracker da cidade tinha acontecido algo semelhante, porém com quebra da grade dianteira, e a peça levou incríveis 5 meses pra chegar! Pensa se fosse algo essencial pro uso do carro!

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: A coisa ta feia para o novo golf... rsrs
MensagemEnviado: 10 Out 2014 02:24 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Ago 2014 14:16
Mensagens: 133
Só na questão do ruído, há casos que em nada se assemelham aos câmbios manuais. Eu mesmo com o Powershift às vezes a coisa ficava tensa, de ficar com vergonha dos pedestres. Parecia impressora jato de tinta quando fica limpando o cartucho. As montadoras vendem o barulho como normal mas não é bem assim.

_________________
HB20x 1.6 Premium 14/15 - Branco | Bancos em couro | Multimídia LogiGo | Câmera de Ré


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: A coisa ta feia para o novo golf... rsrs
MensagemEnviado: 10 Out 2014 18:16 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Fala galera...

Gostei dos post's, eu coloquei, porque eu tive VW e o descaso e a desculpa sempre a mesma. Dai li a notícia e resolvi postar aqui para mostrar que a vida não é fácil, não importa o valor do carro ou marca.

Meu Gol: trocou a embreagem com 500 km, entrava água nas 4 portas, teto vibrava; em diversas visitas me falaram que era característica do carro o barulho do motor, dai tive que mostrar que era a embreagem, dai demorou umas 2 semanas para trocar. A água eu até paguei para trocarem a película e acreditem não trocaram, tive que pedir para abrirem a porta e mostrei a marca que tinha feito nas que eu mandei trocar. O barulho no teto o gerente da oficina falou que estava normal, tive que pedir para ele parar de pressionar o teto para que o barulho acontecesse. Enfim.. não sou fanboy, apenas acho que deveríamos ter mais respeito.

Temos os carros mais caros do mundo e um dos piores de qualidade. Imagino desbancando 90.000,00 em um carro e tendo alguns problemas como os relatados.

Um abraço!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: A coisa ta feia para o novo golf... rsrs
MensagemEnviado: 10 Out 2014 19:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
derby.1.6 escreveu:
esse parece ser o típico caso que a pessoa compra sem fazer test drive...


Desculpe, Derby.
Na minha opinião nenhum test drive é suficiente para se conhecer um carro. Dá para conhecer apenas alguns detalhes.
Eu, por exemplo, talvez por não ter tido interesse ou oportunidade, nunca fiz test drive nos carros que já tive e não tenho motivos para me arrepender disso.
O único carro que já fiz test drive foi o HB20 1.0 e desisti dele, não pelo motor, mas apenas por não desligar os faróis e fechar os vidros ao trancar no controle.
De qualquer modo, a maior parte das virtudes do meu carro só se descobrem com a deliciosa convivência.

Em outro assunto que você menciona, o meu carro vermelho sofreu um acidente e teve de trocar o farol e o para-choque.
O serviço ficou perfeito mas o novo farol no segundo dia apresentou um pouco de condensação interna.
A CCSS disse que é normal e que se não regularizar eles trocam novamente.
Pelo que entendi, você também disse que é normal e vai parar.
É isso mesmo?

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: A coisa ta feia para o novo golf... rsrs
MensagemEnviado: 11 Out 2014 15:06 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
Roberto Bertoche escreveu:
derby.1.6 escreveu:
esse parece ser o típico caso que a pessoa compra sem fazer test drive...


Desculpe, Derby.
Na minha opinião nenhum test drive é suficiente para se conhecer um carro. Dá para conhecer apenas alguns detalhes.
Eu, por exemplo, talvez por não ter tido interesse ou oportunidade, nunca fiz test drive nos carros que já tive e não tenho motivos para me arrepender disso.
O único carro que já fiz test drive foi o HB20 1.0 e desisti dele, não pelo motor, mas apenas por não desligar os faróis e fechar os vidros ao trancar no controle.
De qualquer modo, a maior parte das virtudes do meu carro só se descobrem com a deliciosa convivência.

Em outro assunto que você menciona, o meu carro vermelho sofreu um acidente e teve de trocar o farol e o para-choque.
O serviço ficou perfeito mas o novo farol no segundo dia apresentou um pouco de condensação interna.
A CCSS disse que é normal e que se não regularizar eles trocam novamente.
Pelo que entendi, você também disse que é normal e vai parar.
É isso mesmo?

Abraço,


Fala, Roberto!
Então cara, eu acho que é possível sim conhecer melhor os carros num test drive... no meu caso influenciou bastante na compra do Jetta, eu era apaixonado no Cerato, mas meu lado racional prezava pelo Corolla ou Jetta. Quando resolvi andar nos 3, descartei o Cerato de cara pois na época eu teria condições apenas de pegar o com câmbio de 4 marchas e também o fato da suspensão traseira ser macia e ter o curso pequeno, isso me irritou mesmo com 2 pessoas dentro do carro. Andei no Corolla e curti muito o motor, mesmo com 4 marchas, o câmbio casava muito bem com o motor e o desempenho era muito bom, custava o mesmo do Jetta e ainda era mais novo! Mas desisti porque o carro é leve demais, direção excessivamente leve, só de triscar no freio o carro freava bruscamente, eu gosto de uma direção mais pesada e mais direta, suspensão mais firme (mesmo sendo mais barulhenta), então acabou que entrei no Jetta por muitos motivos, e o Test Drive me orientou muito bem nisso.

sobre o embaçamento no farol, eu fiquei morrendo de medo do meu farol direito ter vindo com defeito, mas em pesquisas em outros foruns, o pessoal falou que é normal mesmo em farol/carro novo, ai desencanei... já tem 10 meses que troquei os faróis (troquei em plena época de chuva), e somente o farol direito embaçou, mas logo no primeiro mês parou e nunca mais aconteceu de novo.

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: A coisa ta feia para o novo golf... rsrs
MensagemEnviado: 11 Out 2014 19:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Valeu, Derby.
Obrigado pelas informações.

Quanto ao test drive, reconheço a validade do seu depoimento sim, mas no meu caso, não tive a oportunidade e não fez falta. O carro é tudo que eu esperava e muito mais.
Tão bom que depois de 6 meses troquei o outro carro da casa por um outro premium, desta vez o Hatch.
De lá para cá, meu sogro trocou o Fit dele por um X premium e meu cunhado está trocando o Fiesta sedan dele por um HB20S, e torço para que seja premium também.
Não encontrei ainda algum detalhe neles que possa ser considerado defeito.
E não penso em mudar carro tão cedo. Eles me satisfazem completamente.
Mais que eles, só no videogame... hahaha
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: A coisa ta feia para o novo golf... rsrs
MensagemEnviado: 13 Out 2014 17:20 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
Roberto Bertoche escreveu:
Valeu, Derby.
Obrigado pelas informações.

Quanto ao test drive, reconheço a validade do seu depoimento sim, mas no meu caso, não tive a oportunidade e não fez falta. O carro é tudo que eu esperava e muito mais.
Tão bom que depois de 6 meses troquei o outro carro da casa por um outro premium, desta vez o Hatch.
De lá para cá, meu sogro trocou o Fit dele por um X premium e meu cunhado está trocando o Fiesta sedan dele por um HB20S, e torço para que seja premium também.
Não encontrei ainda algum detalhe neles que possa ser considerado defeito.
E não penso em mudar carro tão cedo. Eles me satisfazem completamente.
Mais que eles, só no videogame... hahaha
Abraço,


Assim que é bom, achar o carro ideal pra vc não tem preço!! :D

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB