Bem-vindo: 27 Abr 2024 13:03

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Hb20 Sedan x Nissan Versa 1.6 SL
MensagemEnviado: 21 Jan 2013 19:12 
Offline

Registrado em: 23 Out 2012 16:29
Mensagens: 52
Estou no compasso de espera pelo lançamento do HB20 Sedan. Enquanto isso fui dar uma olhadinha no Versa da Nissan e no Etios Sedan da Toyota ( morri de curiosidade de ver aquele painel "Ching-Ling Japa" - kkkkk).

Encantei-me com o VERSA, ao realizar um teste Drive. Simplesmente sensacional!!! Uma pena o pós venda ser o PIOR do Brasil. A falta crônica de peças ( isso graças ao governo que puxou o tapete , com a cota de importação) tornou mais dramático o pós venda!

Com a fabrica da Nissan sendo montada na cidade de Resende (Rio de janeiro) já me deixou bastante animado. O valor da versão completa, incluindo o banco de couro sai por R$46 MIL. 3 anos de garantia com revisão de preço fechado (149,00 / 299,00 / 249,00 / 499,00 / 249,00 / 299,00 ) - Realmente muito tentador!

Fui ver o Etios, isso depois de ter visto o Versa, e confesso que fiquei com vontade de vomitar! Bom, resolvi fechar os olhos para os acabamentos, painel e acessórios e pedi para realizar um teste Drive. Nas retas o carro é espertinho, porém quando resolvi pegar uma ladeira, a esperteza do bicho foi pro saco (três pessoas a bordo)! O tope de linha do bagulho custa incríveis R$45,590,00 Espera ai, mas eles agora estão com uma incrível promoção - IPVA DE GRAÇA, ou seja, desconto de 1.500,00. Esse carro não vale nem 35 MIL. É escandaloso!!

Nunca me senti tão Feliz de entrar no meu Corsa Sedan ano 2000. Etios, ô carro chinfrim do carvalho!!!!

Sem pressa irei esperar pelo lançamento do HB20 SEDAN e então decidir entre o Versa.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 Sedan x Nissan Versa 1.6 SL
MensagemEnviado: 21 Jan 2013 23:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 23 Nov 2012 16:38
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro
Antes do lançamento do HB20 eu pensava em comprar um versa.
Em relação ao sedan, o vendedor me disse que o hb20x vai estar à disposição nas CSS rápido que o sedan.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 Sedan x Nissan Versa 1.6 SL
MensagemEnviado: 22 Jan 2013 07:24 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Out 2012 08:42
Mensagens: 471
Localização: Niterói-RJ
Esse hb20x o que tem de diferente?
Na boa o que ele tem de cross? Acabamento de plástico? :x

_________________
HB20 1.6 Premium Prata Metal
Câmbio Automatic
Bancos em Couro
Película Anti-Vandalismo G20

Navegação:Garmin Nuvi 3460LT


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 Sedan x Nissan Versa 1.6 SL
MensagemEnviado: 22 Jan 2013 09:17 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 23 Nov 2012 16:38
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro
Falei com o vendedor sobre o sedan, e ele disse que é a mesma plataforma do hatch, ou seja, o espaço interno será o mesmo, só terá uma traseira mais avantajada.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 Sedan x Nissan Versa 1.6 SL
MensagemEnviado: 22 Jan 2013 10:14 
Offline

Registrado em: 23 Out 2012 16:29
Mensagens: 52
Huuuummm, se isso for verdade minha esposa vai EMBARGAR (kkkkkkkk). Ela havia reclamado comigo barbaridade do espaço para quem senta atrás. mais uns 5 centímetros já agradaria a todos.

Caraca, por essa eu não esperava! Vai ser difícil dobrar a PATROA - kkkkkkk.

Muita coisa para mim vai ter que ser lavado em conta:

Seguro
Pós venda ( as duas empresas estão devendo e muito! )
Desvalorização
Segurança

Outros dois detalhes do Versa é que seu motor é também de Corrente e não Correia. E quanto a segurança, buscando pelo TEST CRASH lá fora, a pontuação é excelente! Fator que irá pesar muito na minha decisão. Precisamos apertar a HUNDAY pelo TEST CRASH.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 Sedan x Nissan Versa 1.6 SL
MensagemEnviado: 22 Jan 2013 10:32 
Offline

Registrado em: 23 Out 2012 16:29
Mensagens: 52
Falando em TEST CRASH, apelo para o pessoal que anda sentando o pé no seu HB20 para MANERAR (risos).

A posição de colisão nos TEST CRASH é considera perfeita (risos). Isso signifca que se na vida real vc não der a sorte de bater na posição PERFEITA (risos) sua vida estará em grande risco, mesmo com o Air Bag e em velocidade moderada. Veja este vídeo e fique chocado! Nenhum dos considerados super seguros passam.

Observem bem que a cabeça dos bonecos se deslocam sem PASSAR pelo do Air bag, indo de encontro ao painel e volante - Isso numa velocidade de 40 Km!! Carvalho!!!!

http://correiobraziliense.vrum.com.br/app/noticia/noticias/302,19,301,19/2012/08/14/interna_noticias,46319/novo-teste-de-colisao-reprova-sedans-de-luxo.shtml


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 Sedan x Nissan Versa 1.6 SL
MensagemEnviado: 22 Jan 2013 16:29 
Offline

Registrado em: 02 Dez 2012 12:17
Mensagens: 100
esse comparativo é bom, mas mesmo sem o sedan chegar já temos alguns itens pra comparar, já sabemos o espaço interno para passageiros e sabemos que tanto com motorização em motor 1.0 como 1.6, terá retomadas ruins ruins em baixas rotações, talvez poderá ser até um pouquinho pior se considerar o peso extra, mesmo que mínimo, pela esticada da traseira, requer um pouco mais de carroceria.

Considerando isso, o Versa é melhor nesses aspectos? Já fez test drive em um HB20 hatch ou só viu e resolveu esperar pelo sedan?
De todo jeito, acho que não se arrepende de nenhum dos dois carros. =p


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 Sedan x Nissan Versa 1.6 SL
MensagemEnviado: 22 Jan 2013 16:38 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Out 2012 12:52
Mensagens: 138
Localização: Fortaleza
brunotadashi escreveu:
esse comparativo é bom, mas mesmo sem o sedan chegar já temos alguns itens pra comparar, já sabemos o espaço interno para passageiros e sabemos que tanto com motorização em motor 1.0 como 1.6, terá retomadas ruins ruins em baixas rotações, talvez poderá ser até um pouquinho pior se considerar o peso extra, mesmo que mínimo, pela esticada da traseira, requer um pouco mais de carroceria.

Considerando isso, o Versa é melhor nesses aspectos? Já fez test drive em um HB20 hatch ou só viu e resolveu esperar pelo sedan?
De todo jeito, acho que não se arrepende de nenhum dos dois carros. =p


O HB20 Sedan só terá versões com motor 1.6

Acho que deveria esperar o sedan chegar nas lojas pra não tomar nenhuma decisão precipitada e depois se arrepender. Mas com certeza o carro não deve decepcionar, com certeza já deve ter gente negociando pra ser o 1o da fila.

_________________
HB20 1.0 Comfort Plus Cinza Titanium 2012/2013


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 Sedan x Nissan Versa 1.6 SL
MensagemEnviado: 22 Jan 2013 18:15 
Offline

Registrado em: 23 Out 2012 16:29
Mensagens: 52
Bruno,

Fiz teste drive do Hb20 1.6 e adorei também. Confesso que não senti diferença no desempenho. Dirigi ambos de uma forma bem "normal" (como se estivesse no meu dia a dia) e sinceramente achei os dois um espetáculo!

Vendo aqui nas especificações técnicas que recebi da concessionária, o VERSA pesa apenas 1069 Kg. Se eu não me engano o HB20 Hatch pesa 1000kg. O sedan não deverá passar dos 1100kg, portanto irão se equiparar bastante.

Ooooo dúvida boa vai ser !!!!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 Sedan x Nissan Versa 1.6 SL
MensagemEnviado: 22 Jan 2013 19:53 
Offline

Registrado em: 23 Out 2012 16:29
Mensagens: 52
Veja este vídeo , avaliando o Versa na estrada. Verá que bem esperto e o consumo admirável!

http://www.noticiasautomotivas.com.br/video-avaliacao-na-nissan-versa-comportamento-na-estrada/

Sucesso!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB