Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis,
quanto ao sair de tópico, não precisa pedir permissão, rssrsr, pois um assunto puxa o outro e é ótimo falar de carro. Podemos falar aqui de qq assunto que vier a cabeça.
Eu já sou diferente de vocês dois, pois não gosto dos carros antigos, como nada na vida (só dos filmes e das músicas), sou um cara totalmente contemporâneo, rsrsrs, adoro tecnologia e conforto. O que eu não curtia nos antigos era o volante grande demais, a direção muito dura, o painel não tinha nada e os bancos eram cadeiras de praia, mas tinham vários importados decentes e bons.
Me lembro que em 91 o ex presidente Collor disse que no Brasil só se fabricava carroça e era fato. Hoje os carros só faltam falar, pena que em detrimento da tecnologia, o acabamento dos automóveis estão sem a qualidade pedidas nos preços.
A Volks deu uma melhorada nos seus produtos, mas continua desrespeitando o consumidor brasileiro, ofertando plásticos de péssima qualidade, como já comentei, cheguei a sentar na mesa para fechar o T-Cross Comfortline, mas falei p consultor que eu voltaria outro dia e eles ficaram me ligando o tempo todo. O T-Cross anda mais que o Kicks, fato, mas o conforto e o meu (ainda) receio do motor turbo, me fez optar por ele. Bonito, os dois são, mas nunca comprei carro por beleza.
Ontem cheguei a dar 130 km/h em plena cidade, mas em uma via de 13 km e o carro parecia que estava na velocidade de cruzeiro. No X, nessa velocidade, parecia um foguete, a minha mulher nem nota quando estou correndo com ele ( Kicks), no X ela me chamava atenção a todo instante, dizendo que eu estava correndo muito, no Kicks, eu tiro o velocímetro digital quando estou com ela, assim ela não percebe e a sensação do carro é que ele está sempre indo devagar, quando na realidade, estou a mais de 100 km/h, é como um cara de perna curta correndo ao lado de um de perna longa, a impressão que se dá é que o pequeno está indo mais rápido devido as pernas curtas, mas a passada do mais alto, é mais ampla, gostei dessa característica do Kicks, pois quem tiver de carona, não ficará me enchendo o saco para eu ir mais devagar, rsrsrs,
Biel,
sempre ouvi dizer que o pós venda da Ford era lastimável e sofrível, por isso nunca quis ter um carro da marca, mas o EcoSport sempre achei maneiro, mesmo pq ele era o único SUV (crossover) do mercado, reinou absoluto por muito tempo. Ainda acho ele interessante e sempre quando vejo um, ainda fico olhando.
Vc citou o Fiesta, já levei pau do New Fiesta, carro que os donos gostavam, apesar do pouco espaço no banco traseiro, mas depois virou mico por causa do câmbio.
Não gostei da Ford ter saído, mesmo não tendo carro da marca, mas gosto da concorrência, o consumidor sempre ganha.
Me lembro que praticamente só existiam as 4 gigantes e elas faziam o que queriam aqui, mas depois vieram outras marcas e isso obrigou todas elas se enquadrarem na qualidade.
Como comentei, o carro que eu queria era o Compass, mas não cabe na minha vaga, como os amigos viram pelas fotos.
Talvez eu venha vir a trocar de vaga aqui no meu prédio, só estou esperando um cara decidir que fará com o imóvel que ele acabou de herdar da mãe que faleceu. A convenção do meu prédio diz que se alguém vender ou alugar, quem tiver interesse na vaga, poderá trocar. Se ele for vender ou até mesmo alugar, o novo morador terá uma surpresa, pois eu irei p essa vaga e o novo morador p minha. A vaga aqui é demarcada. Essa vaga é a melhor do prédio, na largura, qq carro cabe, o problema maior é no comprimento. Como sou o mais antigo na vez de espera, a prioridade é minha.
Apesar de não gostar desses defeitos da Ford, também não gostei que sairam. Preferia que tivessem arrumado os defeitos.
Quanto ao Focus e New fiesta, nunca tive mas dizem mesmo que eram naves e os melhores carros que eles já fizeram.
A eco era de boa, mas acho que a Nissan "respeita mais" o consumidor, sabe?