ianisgreek escreveu:
Biel , li sobre um breve comparativo só de curiosidade entre o novo Nissan Kicks Exclusive contra o VW T Cross Confortline que são exatamente de mesmo preço.
E apesar de que gosto é sempre um item subjetivo, eu ficaria com o SUV da VW, afinal o motor 3 cilindros turbo de 128 cvs do T-Cross é bem mais moderno, oferece mais desempenho com um pouco mais de economia , as 3 primeiras revisões do VW são gratuitas e se o Kicks pode oferecer alguns mimos a mais em acessórios, o T Cross tbm se mostra mais esperto e mais emocionante de ser conduzido em qq situação de uso .
Inclusive tanto as acelerações e tbm a velocidade máxima do T Cross são bem superiores ao do Kicks.
Além do painel do T-Cross ser bem mais completo e funcional do que o do Kicks pq até o conta-giros a dona Nissan economizou e tratou de retirar no Kicks ... eita economia porca !!!
Quanto ao câmbio, eu prefiro mais o aut. da VW com conversor de torque do que o CVT da Nissan pq o motor não fica gritando tanto disparado lá na rotação máxima enquanto o veículo é embalado atravez das marchas.
Quanto a conforto, não posso falar com certeza pq não testei nenhum desses pequenos SUV mas não deve haver assim tanta diferença entre eles pq tbm nesse item, nenhum fabricante quer ficar para trás do seus concorrentes.
E o pêso entre eles se equivalem mas o tanque de apenas 41 litros do Kicks eu o achei de fato muito pequeno contra o tanque de 52 lts do T-Cross, portanto mais um motivo extra da minha suposta escolha recair pelo VW e não pelo Nissan e pior , sem falarmos aqui do novo VW Nivus com essa mesma mecânica do T-Cross que tbm se mostra bem mais interessante para o dia a dia apresentando uma melhor dirigibilidade até melhor do que a do T-Cross e ainda mais barato, com melhor desempenho por ser quase 100 kgs mais leve do que esse T-Cross 1.0 turbo e que já vem completo de equipamentos na versão Highline e ainda com um porta-malas de 415 lts ...
Ou seja, esse novo VW Nivus 1.0 turbo é capaz de literalmente humilhar esse kicks 1.6 em desempenho além de outros itens e ainda é bem mais barato mesmo na sua versão Highline, a mais completa delas.
Mas voltamos aqui naquele mesmo ponto sobre gosto pessoal, pq sempre teremos os colegas que não gostam da VW e aqueles outros que preferem a Nissan e assim, sabemos que a compra de carros quase sempre é bem mais emocional e do que racional e assim, faça-se sempre o gosto do cliente e que todos sejam felizes ... rsrsrsrsrs !!!
Ianis, até agora não sei onde vc quer chegar, sinceramente.
Alguém aqui tentou te convencer ou perguntou sobre preferência de a ou b? Em momento algum falei que o Kicks tem motor potente e superior ao T-Cross. Só comentei que comprei o carro.
Só para vc se situar, a Nissan também ofertou as três primeiras revisões gratuitamente, não sendo exclusividade da Volks. O T-Cross é mais pesado que o Kicks, não são do mesmo peso.
Vc não está se comportando como um garoto? Quando um carro vai humilhar o outro só por causa da potência? Se todos tiverem essa linha de raciocínio, mande fechar a Nissan, a Honda, a Toyota, marcas japonesas que vc mete o pau só para vangloriar a Volks, parecendo torcedor de montadora, isso que tenho notado, me desculpe se eu tiver equivocado, mas vc deixa transparecer de forma significante. Vc faz questão de defender a Volks e o resto não presta, normalmente quem é apaixonado pela Volks, não vê mundo fora dela, fato. Nada presta além dela. Vc chegou a comentar que alguém te passando na corrida, vai dar tchau, onde tem isso? Aí na sua cidade? Me parece que Minas Gerais é a líder de acidentes fatais, não? Deu p notar que vc gosta de pega, estou fora disso, quero carro para ir e vir e me sentir bem dentro dele, vc deveria respeitar e não achar a pessoa irracional por conta disso. Tecnologia, todos tem, uns mais, outros menos. Vc defende esses motores turbos de 1.0, caramba, não deve ter andado com turbo furioso de verdade. Esses motores 1.0, 1.2 não são a oitava maravilha do mundo não, se vc me fala de um Porche, uma Ferrari, nem ia falar nada, mas enfim.
Só p vc saber, o T-Cross não é mais econômico que o Kicks, na cidade o carro da Nissan faz 11.3, eu mesmo pude comprovar no trânsito que mal andei em mais de 100 km rodados.
O painel do T-Cross pode ser até mais completo, mas vc só esqueceu de dizer do acabamento de Gol, tosco, plástico vagabundo, banco duro, tecido de péssima qualidade e a central anda travando a todo instante e não tem botão físico. As pessoas chamam esse carro até de T-Plástico e quebra eixo. Manter um Kicks é mais barato do que manter o T-Cross, fato. O Nissan é mais macio, os carros da Volks são duríssimos, ele é bem mais confortável, os bancos é uma surra de pau. Costumo ficar até 4 horas dentro do carro e preciso de conforto e o Kicks me atendeu na medida.
Eu quase comprei um T-Cross o Comfortline e não é do mesmo preço do Kicks, é mais caro, em abril a diferença era de R$ 7.500,00 (com o banco de couro, pois a versão é de tecido que a cortina aqui de casa tem melhor qualidade. Eu andei em um e posso falar com propriedade. Na realidade a Volks vende motor e central com painel cheio de luzes e o pessoal embarca, mas cada um faz com o seu dinheiro o que quiser e eu respeito muito. Se eu tivesse comprado o T-Cross, ficaria feliz de todo jeito, não sou torcedor de marca alguma.
Você (e ninguém) não é o dono da razão, para ter tanta segurança em afirmar que as pessoas compram mais com a emoção do que com a razão.
O Kicks não é nem de longe, essa porcaria que vc apregoa, é um ótimo carro e a falta de potência, nem dá para sentir no dia a dia na cidade, quem compra esse carro, sabe que não é a proposta do carro em fazer pega. Ele é o mais leve da categoria, só o Creta pesa quase 200 kg a mais que ele, portanto, faz dele ser um pouco mais rápido do que os números demonstram.
Nem sei se posto as fotos mais aqui, posso estar perdendo meu tempo.
Abs