Letox escreveu:
Bom, não vejo isso com bons olhos já que a HYUNDAI sempre foi responsável pelas vendas do HB20 e mandou bem no começo.
Preços agressivos, carros completos... simplesmente revolucionou a categoria popular!
Porém hoje vemos que um veículo que antes custava 31 mil (1.0 mas completinho) e o "TOP" por 48, e hoje chega quase nos 70 mil - não dá para se esperar muito não!!
A HYUNDAI apenas virou mais uma montadora a oferecer veículos com preços absurdos (considerando as condições de vida dos Brasileiros). É mais do mesmo...
Sem querer defender a HMB e já defendendo...
Ou pelo menos fazendo as contas com o desconto da inflação (ou isso não existe por aqui?).
Meu HB20X premium MT 2013/14 branco com bancos de couro, comprado em fevereiro de 2013, custou
R$ 54 mil.
Atualizando pelo IGPM em
http://calculoexato.com.br/parprima.asp ... lizaIndiceResultou em:
"Atualização de um valor por um índice financeiro
Atualização de R$54.000,00 de 01-Fevereiro-2013 e 14-Novembro-2017 pelo índice IGP-M - Índ. Geral de Preços do Mercado
Valor atualizado:
R$68.426,60Memória do Cálculo
Variação do índice IGP-M - Índ. Geral de Preços do Mercado entre 01-Fevereiro-2013 e 14-Novembro-2017
Em percentual: 26,7159%
Em fator de multiplicação: 1,267159"
Um HB20X premium 2017/18, que foi acrescido e melhorado de:
De transmissão manual para transmissão automática de 6 velocidades;
Central multimídia;
Direção elétrica;
+ dois airbags;
Retrovisores rebatíveis elétricos e
Lanternas de led.
Esse carro, HB20X premium completo custa hoje perto de
R$ 72 mil e então essas melhorias acrescentaram algo em torno de
R$ 3,6 mil ao
valor corrigido do meu carro.
Esse valor era na época talvez apenas a diferença do modelo manual para o automático.
Desse modo eu comprovo que ao contrário de "A HYUNDAI ter virado mais uma montadora a oferecer veículos com preços absurdos", na realidade o HB20X premium baixou de preço ou pelo menos passou a oferecer mais pelo mesmo preço.
Então não procede a sua afirmação.
Abraço,