Não sei se na Europa já utilizam os motores Dragon, mas vende muito bem, sendo que até destronou o Golf:
http://www.autohoje.com/noticias/notici ... a-em-marcoOutro boato é que o problemático powershift será aposentado o que pode melhorar a competitividade em nosso mercado.
Sobre motores 1.6 quando o HB20 foi lançado o Fiesta já tinha um motor com mais de 120cv, porém hoje posso afirmar que o HB20 tem um câmbio melhor escalonado e rende mais facilmente que o Fiesta. Quanto a Hyundai, achei a extinção da versão Style muito ruim para o consumidor, pois quem não tinha como bancar um premium tinha a opção dessa versão para amenizar a falta de alguns itens da versão Plus, mas se continua vendendo bem é porque a estratégia está funcionando, ruim para nós que queríamos mais para os HB's e bom para a Hyundai que sem muito esforço manteve-se em seu patamar de venda, fruto da qualidade do carro lançado em 2012 e da sonolência das outras marcas para se adaptarem rapidamente ao mercado, melhorar o pós-venda e outras coisas.
Enfim, acho que a Ford com esse novo motor, se aliado a um novo câmbio automático, e mantendo seu pacote tecnológico atual, pode sim tentar resgatar seu nome, mas ainda não sei se abala o HB20 pois acho que está chegando a hora da Hyundai dar um upgrade de verdade, pois a concorrência esta ai: renault e os novos motores com start stop, VW e os motores MSI que particularmente eu gostei muito, Ford e os novos motores Dragon, GM ainda não fala em novo motor mas recheia seu carro para compensar, Fiat começando a lançar sua nova linha... tudo isso pode ser bom para a gente que tem esperança de experimentar novas tecnologias...
Abs!