Bem-vindo: 15 Mai 2024 18:45

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 78 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 8  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: ONIX - Decepção é pouco....
MensagemEnviado: 11 Nov 2012 15:07 
Offline

Registrado em: 11 Out 2012 20:16
Mensagens: 98
Buzon escreveu:
Joao Pacheco escreveu:

É uma questão pura de escolha, se a GM fosse espertinha, na introdução do automatico de 6 marchas (que da uma surra no arcaico cambio da Hyundai) já traria junto o 1.6 16v que equipa o Sonic, pelo menos acho que a Hyundai se sentiria na obrigação de trazer alguma caixa automatica de 6 marchas no HB



Pelo contrario. O cambio do onix será automatizado. Por mais que tenha 6 marchas é mais arcaico que um automatico de verdade


Pow Buzon dissesse bem o que eu ia dizer....
O fato de ter 6 marchas nao torna o cambio do Onix mais atual....ele é um cambio automatizado, perde e feio para o automatico da Hyundai.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ONIX - Decepção é pouco....
MensagemEnviado: 11 Nov 2012 18:49 
Offline

Registrado em: 18 Set 2012 12:08
Mensagens: 26
Só para os maus informados....
O CÂMBIO DO ONIX SERÁ AUTOMÁTICO DE 6 MARCHAS E NÃO AUTOMATIZADO... SERÁ O MESMO CÂMBIO DA CAPTIVA, CRUZE E OUTROS.

No entanto, já vi comentários que o câmbio do HB20 de 4 marchas é muito bom a exemplo do câmbio do corola antigo que é excelente.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: "
MensagemEnviado: 11 Nov 2012 23:25 
Offline

Registrado em: 12 Out 2012 14:00
Mensagens: 31
Não da pra faze milagre com cambio 4 marchas, não testei um HB com ele mas os relatos são que os velhos problemas de cambios desse genero aparecem também, falta de força, confusão quando o motor é exigido, economia e etc.

Eu realmente não entendi, se usaram o Gamma porque não usaram o cambio de 6 marchas que já equipa Soul e Cerato?

Esse, junto com o ABS, é o principal pecado do HB. Se ele resolvesse essas duas questões e tivesse um preço uns 3-5% mais baixo (especialmente nas versões 1.6) seria quase perfeito, faltaria ainda o bluetooth no som :D (outra provável carta na manga da Hyundai para agregar valor na versão 2014, na minha opinião)

Um dos problemas que eu vi no Onix quando fui dar uma olhada no carro é que a cobrança de ágio é tão absurda quanto o "frete" e "emplacamento" nos HBs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ONIX - Decepção é pouco....
MensagemEnviado: 12 Nov 2012 08:00 
Offline

Registrado em: 04 Nov 2012 22:04
Mensagens: 29
Vi o Onix de perto num Feirão da Chevrolet esse final de semana. Gostei bastante do carro. Do que pude perceber numa olhada superficial, é bem bonito o carro, inclusive internamente.

O que não me agradou é a costura do banco, com detalhes na cor laranja. Segundo o vendedor, é padrão.

Essa semana é a vez de conferir o HB de perto e tomar uma decisão.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ONIX - Decepção é pouco....
MensagemEnviado: 12 Nov 2012 08:10 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 05 Set 2012 06:57
Mensagens: 415
Aqui em Sorocaba naum estaum cobrando frete e sobrepreco, achei o carro com acabamento razoavel, so o painel com gosto duvidoso
entrega imediata eu so naum Fiz o TD,porque estavo com pressa ,ai poderia ter uma conclusao melhor
atendimento 100%, coisa que falta na HB,(Repare so c/Onix no mercado, a HB estaum enviandos veiculos p/TD em todas
concessionarias do Brasil)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ONIX - Decepção é pouco....
MensagemEnviado: 13 Nov 2012 18:05 
Offline

Registrado em: 13 Nov 2012 17:58
Mensagens: 8
Olha, aqui em Caxias do Sul, ambos estão sem sobrepreço. Queria um carro intermediário, então comparei o Onix LT 1.4 completo e o HB20 Confort Plus 1.6 com áudio. Dirigi, e apesar de o Hyundai ser mais ágil, possuir vidros elétricos nas 4 portas entre outros mimos, o espaço interno do Onix, banco traseiro bipartido, diferenciação do 1.0 para o 1.4 (o LT 1.4 possui rodas "15, molduras pretas nas colunas, faróis com máscara, lanternas fumê), conforto dos bancos, rede de autorizadas e principalmente o MyLink, me fizeram optar pelo GM. Ah, o preço fez diferença também: R$ 38.490 com IPVA, tapetes e tanque cheio, contra R$ 39.990 e um abraço, sem contar o prazo de entrega - 30 dias do Onix, contra 90 do HB20, imagine andar 3 meses com um carro já negociado???


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ONIX - Decepção é pouco....
MensagemEnviado: 13 Nov 2012 20:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
Uma boa e justa comparação sempre vai bem né? então vamos la:

Só há uma comparação justa quando comparado tudo que cada carro pode oferecer, itens relevantes.
______________________________________________________________________________________________
Segurança: Hb20 ganha
Possui Sensor de estacionamento, Travas elétricas + Trava automática das portas
a 15 km/h, Sensor de destravamento das portas em caso de acidente, Fixações Isofix®


Estas especificações não encontrei no Onix
______________________________________________________________________________________________
Design e Conforto: Hb20 ganha (minha opinião)

Vantagens do Onix: Rodas de Alumínio - 15" x 5,5 J - com pintura escurecida e acabamento diamantado, Abertura elétrica do porta malas por controle remoto localizado na chave tipo canivete, Acabamentos cromados internos, Acionamento elétrico dos vidros das portas traseiras com sistema tipo "um toque" para subida e descida, dispositivo anti-esmagamento. Abertura e fechamento automático dos vidros das portas acionado pelo Keyless Entry System ao travar e destravar o veículo.

Vantagens do HB20: Painel Supervision Cluster, Função Cluster Ionizer do ar condicionado, Volante e manopla em couro, Volante com comandos de áudio e acabamento na cor prata, Acendimento automático dos faróis, Comando interno de abertura do tanque de combustível, Aviso de abertura das portas e Aviso de chave na ignição, E o INEGÁVEL design externo do carro sem igual!
____________________________________________________________________________________________
Sistema de som: Onix ganha

Vantagem do onix: Sistema Multímidia MYLINK, com Tela LCD sensível ao toque de 7", Radio AM/FM, Entradas USB e Aux-in, Função Audio Streaming, Conexão Bluetooth para Celular e Applicativos para Smartphone

Vantagem do hb20: Tweeters e comando de som no volante
___________________________________________________________________________________________

Preços:Onix Ganha

Versões do hb20 sai mais caro que as do onix.

___________________________________________________________________________________________

Consumo: Hb20 ganha

Anexo:
Consumo-estrada-HB20-Gol-Onix-2.PNG
Consumo-estrada-HB20-Gol-Onix-2.PNG [ 10.58 KiB | Exibido 7653 vezes ]


Anexo:
Consumo-cidade-HB20-Gol-Onix-2.PNG
Consumo-cidade-HB20-Gol-Onix-2.PNG [ 10.81 KiB | Exibido 7653 vezes ]

___________________________________________________________________________________________
Custos de Revisões: Hb20 ganha

Chevrolet Onix tem custo de R$ 2.760 em revisões até 60.000 km
O custo total da manutenção do HB20 até 60.000 km será de R$ 1.624,96, na motorização 1.0, e R$ 1.756,37, na 1.6
___________________________________________________________________________________________
Garantia: Alguma duvida de quem ganha?

5 anos hb20 x 3 anos do Onix
___________________________________________________________________________________________
Esqueci algo?

Ha esqueci sim...

Motor: Hb ganha²

hb20: Etanol - 128 CV @ 6000 rpm / Gasolina - 122 CV @ 6000 rpm. Um motor 1.6 de 128cv 16v DOHC, bloco em aluminio, com duplo comando de válvula variável. O mais potente e moderno da categoria

Onix: Etanol - 106 CV @ 6000 rpm / Gasolina - 98 CV @ 6000 rpm. Todos 8v SOHC

______________________________________________________________________________________________
Conclusão: game over 6x2 para o hb20

Fazendo uma conta rapida, se somarmos o valor do sensor de estacionamento, economia de combustível, preços das revisões e peças que não serão cobertas pela garantia do onix apos 3 anos... Daria pra comprar uma bela de uma central multimídia para o Hb20 não?

Ae creio que a comparação ficaria 7x1 para o hb20 8-)

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ONIX - Decepção é pouco....
MensagemEnviado: 13 Nov 2012 20:40 
Offline

Registrado em: 13 Nov 2012 17:58
Mensagens: 8
Mas no caso, eu citei uma versão intermediária... Entre Onix LT 1.4 e HB Confort Plus 1.6. É uma dúvida bemmm cruel, mas no fim das contas fiquei com o GM.
E nas revisões do HB20, não está inclusa a mão de obra, apesar de nas 2 primeiras, serem gratuitas.
Na real, torço pelos 2 no mercado, ambos são a nova referência de mercado.

Mas vamos na minha opniao por item das versões citadas (LT 1.4 x HB Confort Plus 1.6):

Segurança: HB20 (apenas pelo Isofix)

Ambos possuem ABS e Air bag, travas elétricas das portas e porta malas a 15 km/h, sensor de destravamento em caso de acidente. O sistema Isofix está ausente no GM.

Design (vou separar de conforto): Onix

Vantagens do Onix: Rodas de - 15" x 5,5 J, acabamento em preto das colunas e na saia lateral, lanternas traseiras em tom fumê (estes três primeiros itens o diferenciam bastanto do modelo 1.0) acabamento cromado dos itens internos (sem exageros) e painel digital.

Vantagens do HB20: Design "Escultura Fluída" que realmente é muito interessante, especialmente nesse modelo, ficou demais (e pra mim isso diz muito, sou designer)!!!

O interior dos dois é simplesmente demais! Aí vai da escolha de cada um, ambos possuem design inovador, mas com filosofias de design diferentes.
No caso, opto pelo Onix neste quesito, apenas por essa versão. As Confort Style 1.0/1.6 e Premium do HB20, são simplesmente SEM IGUAL, mas fora do meu bolso hehehehe!


Conforto: Onix

Vantagens do Onix: Sistema MyLink com qualidade de som muito boa. Os bancos são confortáveis e tem um excelente apoio lateral e banco traseiro é bipartido. Espaço interno também é destaque, por usar plataforma de carros maiores.

Vantagens do HB20: Vidros elétricos traseiros (custava tanto ter isso no Onix???), comando de som no volante (falta grave no Onix também).

Consumo: HB20

A GM perdeu a oportunidade de inserir o Ecotec 1.6 nesse carro, mas isso acho que só ocorrerá com a fábrica de Joinville pronta.

Custo de Revisões: Difícil avaliar

O custo das revisões do GM se mostraram elevados, porém, ali está incluso o valor da mão de obra. No meu caso, em Caxias do Sul quem atende é a CAOA, aí vai saber no que isso vai dar.

Garantia: HB20

Tem nem o que dizer né hehehe. Porém, não vou ficar mais que 3 anos com o carro e distribuição de peças do HB20 ainda é uma icógnita.

Motor: HB20

Mais uma vez: GM vacilou

Como disse, a dúvida foi muito cruel. Mas o que pesou mesmo na decisão final foi o prazo de entrega (30 dias contra 90) e o atendimento (imagine, num carro de lançamento ganhei tanque cheio, ipva e tapetes).. Se fosse optar por versões top, certamente iria de HB20.


Editado pela última vez por PC de Carvalho em 13 Nov 2012 20:50, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ONIX - Decepção é pouco....
MensagemEnviado: 13 Nov 2012 20:47 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
Os custo de revisões do hb20 ja esta incluso a mão de obra, veja

Anexo:
Tabela-lista-de-preços-650x980.jpg
Tabela-lista-de-preços-650x980.jpg [ 130.38 KiB | Exibido 7648 vezes ]

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ONIX - Decepção é pouco....
MensagemEnviado: 13 Nov 2012 20:51 
Offline

Registrado em: 13 Nov 2012 17:58
Mensagens: 8
[quote="Buzon"]Os custo de revisões do hb20 ja esta incluso a mão de obra, veja

Ah sim... é, tá certo. Mas ainda tenho receio da CAOA.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 78 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB