Hyundai HB20 Clube
https://www.hb20clube.com.br/

Golf 1.0 turbo,
https://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=10&t=11948
Página 3 de 11

Autor:  ianisgreek [ 26 Set 2016 20:06 ]
Título:  Re: Golf 1.0 turbo,

grilloex escreveu:
ianisgreek escreveu:
rsrsrsrsrs, é para rir mesmo colega, pq vc está falando que um novo gol de uma próxima geração não absorveria esses raquíticos 125 cvs e modestos 20,4 mkgf de torque de um mísero motorzinho 1.0 turbo nos dias atuais se um gol geração III de 2001 já aceitava tranquilamente um motorzão 2.0 de 16 válvulas com 156 cvs ... rsrsrsrsrs !

E vc ainda dizer que esse provável novo gol TSI com esse minúsculo motorzinho 1.0 turbo se tornaria um monstro ... é pra rir muito disso mesmo ... kkkkkkkkkk!!!

Mas valeu colega, tudo aqui são puros e informais comentários pessoais ...


hahaha claroo! cada um com sua opinião, mas coloco a mão no fogo que o atual gol (caso venha a ser produzido) 1.0 com este motor 125cv anda mais que o 2.0 16v de 156 cv que está dizendo (sem estar "mexido", claro). Pelo menos o 0-100 eu te garanto que a versão 2016 destrói o 2001.

Fora o excelente consumo! :D



Agora eu concordo plenamente contigo colega, sem dúvida alguma que a atual tecnologia faria toda a diferença nesse caso comparativo citado aqui por vc !

Inclusive continuando esse nosso bate papo como se fosse em uma roda de boteco, eu li recentemente na net um artigo em que a VW do Brasil anuncia para 2018 a próxima geração da linha gol e juntamente com essa nova linha, tb será lançado o novo gol TSI exatamente com esse mesmo motor TFSI 1.0 turbo que hoje está equipando esse novo golf e até o câmbio dele cogita-se que seria esse mecânico de 6 marchas !!!

É isso ai colega, valeu !

Autor:  Oboe [ 26 Set 2016 23:32 ]
Título:  Re: Golf 1.0 turbo,

O meu carro anterior era o Up! TSI.

Eu adorava esse carro. Motor forte, responde na hora e econômico.

Compraria o golf com certeza se neste preço já tivesse o câmbio automático.

Autor:  grilloex [ 27 Set 2016 08:42 ]
Título:  Re: Golf 1.0 turbo,

ianisgreek escreveu:
grilloex escreveu:
ianisgreek escreveu:
rsrsrsrsrs, é para rir mesmo colega, pq vc está falando que um novo gol de uma próxima geração não absorveria esses raquíticos 125 cvs e modestos 20,4 mkgf de torque de um mísero motorzinho 1.0 turbo nos dias atuais se um gol geração III de 2001 já aceitava tranquilamente um motorzão 2.0 de 16 válvulas com 156 cvs ... rsrsrsrsrs !

E vc ainda dizer que esse provável novo gol TSI com esse minúsculo motorzinho 1.0 turbo se tornaria um monstro ... é pra rir muito disso mesmo ... kkkkkkkkkk!!!

Mas valeu colega, tudo aqui são puros e informais comentários pessoais ...


hahaha claroo! cada um com sua opinião, mas coloco a mão no fogo que o atual gol (caso venha a ser produzido) 1.0 com este motor 125cv anda mais que o 2.0 16v de 156 cv que está dizendo (sem estar "mexido", claro). Pelo menos o 0-100 eu te garanto que a versão 2016 destrói o 2001.

Fora o excelente consumo! :D



Agora eu concordo plenamente contigo colega, sem dúvida alguma que a atual tecnologia faria toda a diferença nesse caso comparativo citado aqui por vc !

Inclusive continuando esse nosso bate papo como se fosse em uma roda de boteco, eu li recentemente na net um artigo em que a VW do Brasil anuncia para 2018 a próxima geração da linha gol e juntamente com essa nova linha, tb será lançado o novo gol TSI exatamente com esse mesmo motor TFSI 1.0 turbo que hoje está equipando esse novo golf e até o câmbio dele cogita-se que seria esse mecânico de 6 marchas !!!

É isso ai colega, valeu !


hahaha só faltou a cervejinha! é sempre bom poder trocar ideias assim!

um grande abraço meu amigo

Autor:  grilloex [ 27 Set 2016 08:45 ]
Título:  Re: Golf 1.0 turbo,

Oboe escreveu:
O meu carro anterior era o Up! TSI.

Eu adorava esse carro. Motor forte, responde na hora e econômico.

Compraria o golf com certeza se neste preço já tivesse o câmbio automático.


É uma lástima não ter o câmbio automático para esta versão! Visto que 80% das vendas dos golf's são nas versões automáticas.

Segue para maiores informações:

http://www.car.blog.br/2016/09/vw-golf- ... -pela.html

http://www.car.blog.br/2016/09/vw-golf- ... rolla.html

Gosto muito deste site, espero que gostem também.

Abraço,

Autor:  ianisgreek [ 27 Set 2016 12:10 ]
Título:  Re: Golf 1.0 turbo,

Colega Grilloex, bom dia, não sei se vc se lembra aí em BH em 1990 quando começaram a circular aqueles famosos gol GTI que eram 2.0 de 8 válvulas, eles tinham 112 cvs e faziam de zero a 100 kms/h em 9,7 a 10 segs.

Depois em 1995 vieram aqueles famasos gol GTI 2.0 de 16 válvulas com aquela bolha no capô e a potência deles aumentou para 142 cvs e na última versão deles, já no ano de 2000 e na geração III eles vieram com 156 cvs e os tempos dessa mesma aceleração até os 100 kms/h baixaram para 9,2 a 9,4 segs.

Então, como a VW do Brasil está anunciando agora para esse novo Golf TSI 1.0 turbo, um tempo de 9,7 segs para essa mesma aceleração, quer dizer então que esses novos golf TSI ainda não estão lá muito espertos como poderíamos esperar deles ... rsrsrsrs !

E um último detalhe bem curioso :

Lembremos aqui que os nossos HB20 1.6 dependendo da versão deles e quando abastecidos apenas com etanol, que eles tb são capazes de fazer essa mesma aceleração até os 100 kms/h abaixo dos 10 segs, portanto eles tb aceleram junto desse novo golf TSI 1.0 turbo ...

Agora imaginemos então essas acelerações de um provável novo gol TSI com essa mesma motorização 1.0 turbo desse golf porém pesando pelo menos uns 200 kgs a menos ???

Valeu colega, abração !

Autor:  grilloex [ 27 Set 2016 12:57 ]
Título:  Re: Golf 1.0 turbo,

ianisgreek escreveu:
Colega Grilloex, bom dia, não sei se vc se lembra aí em BH em 1990 quando começaram a circular aqueles famosos gol GTI que eram 2.0 de 8 válvulas, eles tinham 112 cvs e faziam de zero a 100 kms/h em 9,7 a 10 segs.

Depois em 1995 vieram aqueles famasos gol GTI 2.0 de 16 válvulas com aquela bolha no capô e a potência deles aumentou para 142 cvs e na última versão deles, já no ano de 2000 e na geração III eles vieram com 156 cvs e os tempos dessa mesma aceleração até os 100 kms/h baixaram para 9,2 a 9,4 segs.

Então, como a VW do Brasil está anunciando agora para esse novo Golf TSI 1.0 turbo, um tempo de 9,7 segs para essa mesma aceleração, quer dizer então que esses novos golf TSI ainda não estão lá muito espertos como poderíamos esperar deles ... rsrsrsrs !

E um último detalhe bem curioso :

Lembremos aqui que os nossos HB20 1.6 dependendo da versão deles e quando abastecidos apenas com etanol, que eles tb são capazes de fazer essa mesma aceleração até os 100 kms/h abaixo dos 10 segs, portanto eles tb aceleram junto desse novo golf TSI 1.0 turbo ...

Agora imaginemos então essas acelerações de um provável novo gol TSI com essa mesma motorização 1.0 turbo desse golf porém pesando pelo menos uns 200 kgs a menos ???

Valeu colega, abração !


Poxa, sou de 1995! hahahaha não presenciei tal época tão assiduamente pois era apenas um bebê! haha

Justamente! Este gol que está por vir (não será facelift, será uma nova geração, correto?) irá colocar qualquer concorrente abaixo dele (pelo menos até agora, não surgiram especulações de compactos com este nível de motorização).

Sobre o HB20, o 0-100km/h melhorou no 1.6 com o câmbio de 6 velocidades? Claro, falando da versão manual.

Abraço!

Autor:  ianisgreek [ 27 Set 2016 13:11 ]
Título:  Re: Golf 1.0 turbo,

Então colega, eu citei esses dados aqui para vc pq eu e meus irmãos éramos colecionadores da revista Quatro Rodas desde a década de 70 e tenho TODOS os exemplares de 1973 até 2005 e assim acompanhávamos muito de perto todos os testes com os tempos das acelerações de todos esses veículos daquela época mas depois de 2005, percebi que a qualidade técnica dessa publicação caiu muito e por isso larguei ela pra lá ...

Mas é isso mesmo que vc citou, essa nova geração do gol virá provavelmente em 2018 e deve sacudir o nosso mercado interno além do lançamento dessa interessante versão esportiva TSI 1.0 turbo.

Sobre a aceleração dos HB20 1.6 c/câmbio manual e o aut. aí já existem controvérsias pq uns citam que o manual é mais rápido enquanto que outros citam o aut. como o mais rápido ...

Eu somente vou acreditar em um ou no outro, somente depois de fazer pessoalmente alguns testes de arrancada com esses dois HB20 1.6 abastecidos com o mesmo combustível e arrancando com eles lado a lado e revezando-se tb os condutores ... rsrsrsrsrs !!!

Enquanto isso, vamos acompanhando os novos lançamentos, valeu colega, abraço !

Autor:  grilloex [ 30 Set 2016 09:15 ]
Título:  Re: Golf 1.0 turbo,

Agora sim!

http://www.car.blog.br/2016/09/vw-golf- ... -2017.html

Autor:  ianisgreek [ 30 Set 2016 14:31 ]
Título:  Re: Golf 1.0 turbo,

E a VW continua trabalhando na nova geração do novo gol que inclusive terá tb uma versão TSI 1.0 turbo em uma das suas novas versões esportivas, abaixo segue link :

http://quatrorodas.abril.com.br/materia ... -no-brasil

Autor:  grilloex [ 30 Set 2016 15:18 ]
Título:  Re: Golf 1.0 turbo,

Gostei!!

Página 3 de 11 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/