lucas.martins escreveu:
Galera boa-noite
Não quero polemizar (ainda mais) mas vou dar minha opinião sobre tudo que nas 19 páginas.
Sobre o ETIOS
Motor: Excelentes (tanto 1.3 quanto 1.5). Toyota dispensa comentários neste quesito.
Design: Pessoalmente não me agrada. No interior a Toyota esqueceu que o carro era para o Brasil e não para Índia.
A Toyota sabe que errou a mão no design do carro e mudanças virão em breve.
MINHA conclusão: Não compraria.
Sobre o HB20
Há 3 meses peguei a versão 1.0 Style. Preferi investir um pouco mais na Style por conta dos "detalhes".
Se acho caro? Sim, acho que R$ 40 mil em um carro 1.0 é muito dinheiro, todavia, era o valor cobrado pelo FOX 1.0 com pacote urban sound no primeiro trimestre de 2014 (quando comecei a procurar carro). Logo, estava disposto a investir o referido valor. NUNCA havia pensado no HB20 e quando comecei a olhar nos detalhes cheguei a conclusão que seria meu novo carro.
Antes de fechar o negócio cheguei a achar a versão 1.6 do FOX (urban sound) por R$ 39.900 + IPVA grátis. Obviamente que o "incentivo" de justifica pelo face lift que o carro sofrerá.
Estou feliz com o carro e minhas ressalvas são iguais as da maioria:
- A suspensão é demasiadamente macia e as vezes me incomoda
- O barulho no tanque não chega a me incomodar
- O acabamento interno me agrada
- Com relação a falta de acabamento nas portas traseiras é prudente lembrar que a MAIORIA dos carros não a possuem.
O carro é bem silencioso e estou feliz pela aquisição. Minha nota de 0 a 10 (no momento) é 7.5.
Por coincidência meu pai pegou o Fox 1.6 que citei e semana passada fiquei com ele por dois dias.
O Fox tem a suspensão mais firme que o HB20, todavia, mais ruidosa... Em relação ao barulho do motor o Fox é infinitamente mais ruidoso... O acabamento interno é bacana, o volante é mais bem acabado, o computador tem mais funções (velocidade digital por exemplo), as informações do rádio podem ser exibidas no mesmo visor do computador de bordo, o rádio é mais completo, os falantes tem mais qualidade e o sensor de estacionamento é interligado ao rádio.
Mesmo com tudo isso que citei Não me arrependo em nada de ter pego o HB20.
Com relação a comparação ao FOX 3 cilindros: Ele é sim mais econômico que o HB20, entretanto, ele foi desenvolvido para ser mais econômico (pneus com baixa resistência a rolagem por exemplo).
Acho que a comparação entre HB20 x Etios é descabida (ao meu ver). Não estou me baseando pelo número de unidades vendidas e sim pelo carro em si. Não que o Etios seja um lixo, não é isso, mas lado a lado com o HB20, ou por dentro ou por fora, não tem como ficar em dúvidas. O painel do Etios é uma brincadeira de péssimo gosto...
Por fim, acho que o sujeito que entra no forum de determinado carro e faz muitos apontamentos sem ao menos conhecê-lo a fundo realmente não será "respeitado". É a mesma coisa que o torcedor do clube X falar mal do clube Y. Ele pode até estar certo em alguns apontamentos, mas sua opinião não será aceita pela maioria.
Não existe carro perfeito... O novo Corolla por exemplo perdeu itens (espelho no quebra sol) nas versões abaixo da Altis... Há justificativa plausível pra isso? O novo FIT perdeu o Computador de Bordo nas versões abaixo da TOP. Há justificativa pra isso?
Ou seja Senhores o tema CARRO (na minha visão) é PASSIONAL... Eu mesmo disse que acho muito dinheiro 40 mil em um carro 1.0... Mas paguei e não me arrependo... Ou seja... PASSIONAL...
E outra: Carro é igual filho feio... os pais podem falar, mas o vizinho e o resto da família não.
Abraços
Lucas, concordo com oque falou.
O etios é um carro que tem TODA mecânica ótima,mas peca bastante no visual.
Por fora eu até nem acho tão ruim exceto a traseira.
O maior problema é o interior.
O consumo é demais... 14 km/l cidade e 17 estrada no 1.5
Sobre os 40 mil no seu style...
Quando falo do valor do hb20 não quero dizer que e mais caro que os concorrentes,mas sim que muitos dizem que o hb20 e mais barato...mas não é...ele e um carro que já foi bem mais barato mas agora custa na mesma faixa de preço muitas vezes mais.
Por exemplo, um up! Da para comprar por 27 mil, mas a VW cobra ate os bancos(de Chevette kkkk) se der... Um carro sub-compacto deveria ser no maximo 35 mil, mas o up! Com 35 mil tem só o "kit sobrevivência" e nada mais.
Sobre o fox que ia comprar...
Acho um carro super legal alem de ser 1.6, porém e um carro que já esta prestes a sair do mercado e já sai da CSS com cara de carro velho.
Mas para quem não se preocupa e desvalorização é uma boa opção.